12 de mai. de 2012

Os 5 melhores vocais masculinos

O que mais te chama a atenção numa música? Tem muitas coisas não é? O instrumental, a batida, a letra... e a voz. A voz é o que mais me chama atenção. Acho que ela - depois da letra - é a fonte que nos faz sentir o que a música realmente transmitir, é o tom de voz. Por isso separei os melhores vocais masculinos que marcam as suas músicas. 

#1 - Chester Bennington (Linkin Park)
Chester ou Chazy Chaz é vocalista da banda estadunidense Linkin Park. Ele nasceu em Phoenix, Arizona e tem 36 anos. Passou por muita coisa na infância e adolescência, como quando foi abusado sexualmente pelo padrasto e daí começou a usar drogas. Porém com a ajuda de alguns amigos, largou esse vício e como um tipo de "desabafo" começou a compor as músicas de Linkin Park. "Se olhar para trás quando fui molestado, para todas essas coisas horríveis que me rodeavam, eu tremo de medo.", disse ele numa entrevista. Chester não tem diploma de faculdade, porém isso não o impede de mostrar o seu talento. O seu primeiro instrumento foi um teclado, mas atualmente ele toca também guitarra. Sua voz é afinadíssima, tanto em músicas mais calmas como em músicas pesadas, ele faz várias performances ao vivo, covers de músicas como Rolling in the deep (Adele), Highway to hell (AC/DC), Wonderwall (Oasis), etc. Para ouvir um pouco de seus vocais, acesse o canal do Youtube da banda.

#2 - Billie Joe Armstrong (Green Day)
Billie Joe é o vocalista e guitarrista da banda Green DayQuando criança, Billie costumava cantar nos hospitais para animar os pacientes. Ele também gravou a canção "Look For Love" (sua primeira) para uma gravadora local Fiat Records quando tinha cinco anos de idade. O primeiro disco comprado por ele foi de Elvis Presley, porém depois foi influenciado por seus amigos a gostar de música punk. Além de tocar guitarra, ele também toca gaita, bandolim, piano, bateria, saxofone e contra-baixo. Ele é conhecido por atitudes polêmicas e pelo uso de drogas, porém seu talento musical com certeza marca suas músicas e seu vocal lembra muito o do ex-beatle, Paul McCartney. Acesse o canal do Youtube da banda.

#3 - Liam Gallagher (Oasis)
Liam Gallagher é o ex-integrante da banda britânica Oasis. Dividia os vocais das músicas com seu irmão Noel Gallagher. Eles eram considerados os melhores músicos desde The Beatles e uma de suas músicas foi eleita a melhor música do mundo. Porém sua relação com seu irmão não era fácil, e em 2009/2010 a banda acabou. Oasis é comparada a The Beatles e as composições eram realmente incríveis, junto com seus vocais. Acesse o Youtube da banda.

#4 - Paul McCartney (The Beatles)
Bem, não tenho muito o que falar não é? Todo mundo conhece os Beatles. Apesar de a banda ter acabado a tantos anos, todos se lembram. Até porque o Paul continua sendo músico. 

#5 - Brendon Urie (Panic! At the Disco)
Brendon é vocalista da banda Panic! At the Disco, junto com Spencer Smith. Os primeiros integrantes começaram fazendo covers da banda Blink 182, mas cansados disso, recrutaram os colegas para formarem uma banda. Acesse o Youtube da banda.


E você, quais seus vocais masculinos favoritos?

3 comentários:

Matheus 16 anos disse...

Freddie Mercury, Robert Plant, Paul McCartney, Roger Daltrey , Ian Gillan, Ray Charles, John Lennon...
Tem tantos que poderiam ter entrado.

marcos disse...

Faltou Adam Lambert, ele é uns dos poucos cantores masculinos que conseguem Alcançar notas incríveis na Voz que só Freddie Mercury Conseguia.

marcos disse...

Faltou Adam Lambert, ele é uns dos poucos cantores masculinos que conseguem Alcançar notas incríveis na Voz que só Freddie Mercury Conseguia.

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.