14 de mai. de 2012

Modern Family, você assiste?

Modern Family é uma série americana de comédia que conta a história de famílias ligadas que fogem do padrão de "Homem da casa, esposa, dois filhos e um cachorro". 
A série de comédia é filmada no estilo de documentário e mostra a vida da família Pritchett. O pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que vem morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny. A filha mais velha de Jay, Claire, tem seus próprios "bebezões" para cuidar: o que inclui um marido, que sempre tenta fazer o papel de "pai legal"; uma adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família; e o filho mais novo, que sempre tem atitudes bizarras. Talvez a mais adulta da casa seja a filha do meio, que tenta manter um ar de intelectual. O seriado acompanha também a vida do casal gay Mitchell, filho de Jay, e Cameron, que recentemente adotaram uma bebê vietnamita.

A cada episódio, acontece uma nova história baseada em típicas comemorações familiares, porém nem tudo sai como esperado e a família sempre acaba improvisando.  

Personagens
Jay Pritchett está mais perto da terceira idade do que da segunda. Recentemente ele se casou com uma mulher muito mais nova e mais cheia de energia do que ele, a colombiana Gloria. Ele já criou seus filhos Claire e Mitchell. Agora, está pronto para a segunda rodada, com o filho de Gloria, Manny. Mas terá que enfrentar um choque cultural. Jay está bastante preparado, mas de uma maneira diferente. Gloria é veemente e Manny é mais ainda. Eles forçaram Jay a mudar sua maneira de pensar e a viver novas experiências. Embora ele tente esconder as suas emoções por trás de uma fachada de resmungão, a família é tudo para Jay.


Gloria vem de uma cidadezinha muito simpática da Colômbia, que também parece ser a capital dos assassinatos do país. Ela é casada com Jay, mais velho do que ela. Isso não é um problema para Gloria. Ela ama o que ama. E ela realmente ama Jay e o filho Manny. Quem duvidar disso deve pensar duas vezes antes de falar qualquer coisa. Ela é passional e não tem medo de dizer o que pensa. Na verdade, ela não tem medo de nada. Gloria realmente abraça a vida e é por isso, e pela sua beleza na dose certa, que Jay se apaixonou por ela.

Não é uma tentação viver a vida sem um pingo de consciência? Manny Delgado vive assim. O garoto é um enigma. Ele herdou da mãe a paixão pela vida e geralmente deixa isso claro. Manny não tem medo de correr riscos. Uma vez tentou conquistar uma garota muito mais velha no shopping e levou um não, mas não se deu por vencido. Ninguém consegue derrotar um homem apaixonado!

Se sua filha adolescente Haley não acordar nua um dia numa praia da Flórida, Claire Dunphy sentirá que fez o seu trabalho de mãe. Como vemos, não é fácil manter todo mundo na linha tendo três filhos muito diferentes (quatro, se incluirmos Phil, seu marido). É verdade que ela gostaria que Phil tirasse o lixo de vez em quando, que Haley e Alex parassem de brigar? e ficaria contente se Luke vestisse alguma roupa quando salta de um trampolim. Mas, apesar de às vezes parecer furiosa, Claire não mudaria nada na sua família. Claire é o eixo do funcionamento desta família moderna.

Phil Dunphy é um pai moderno. Pelo menos, essa é a imagem que ele quer ter. E sabe de uma coisa? Ele consegue. Phil tem esses momentos em que perguntamos: Este homem existe mesmo? É claro que sim. Atrapalhado como parece ser, Phil sempre tem o coração no lugar certo. Ele adora sua mulher, Claire, e procura manter uma boa relação com os filhos. Phil age como pai e conversa como amigo. Phil tem medo dos palhaços e um afeto pouco sutil pela nova namorada do seu sogro.

A boa notícia é que Haley é uma típica adolescente. Infelizmente, essa também é a má notícia. Ela está crescendo rápido demais. Haley é superindependente, mas às vezes muito ingênua. Ela discute com a mãe e fica envergonhada diante do pai , principalmente quando está perto de Dylan, seu namorado. Dylan gosta da segurança que Haley desenvolveu por ser parte de uma família tão especial.


Sabe essas crianças que são tão inteligentes que chegam a ser chatas? Alex Dunphy é superinteligente, mas muito agradável. Ela é a filha do meio, o que significa que pode perturbar a irmã mais velha e o irmão mais novo. Alex parece ser uma observadora das travessuras que acontecem à sua volta. Mas, na verdade, ela também apronta. Por mais que ela torture os irmãos, Alex sempre está protegida.

Como suas irmãs mais velhas, Luke Dunphy vai abrindo seu próprio caminho. Às vezes, Luke fica preso em uma sacada, outras vezes pula de um trampolim e acaba nu. Luke é a cara da inocência da infância.

Quantos palhaços profissionais que animam festas jogam no ataque do time de uma das escolas mais importantes do país? Nós conhecemos um. Cameron Tucker foi jogador na Universidade de Illinois ao mesmo tempo em que estudava para ser palhaço. Nós o conhecemos e o adoramos como o namorado da vida toda de Mitchell Pritchett e o pai adotivo de uma menininha vietnamita chamada Lily. Espontâneo e versátil, ele é o complemento perfeito para o estruturado Mitchell.

Os apostos se atraem e Mitchell parece ter encontrado a cara-metade para compensar a sua rigidez. Mitchell sempre competiu um pouco com a irmã, Claire, e ele sabe que o pai Jay ainda não digeriu muito bem o fato de ter um filho gay. Por issso é tão difícil contar que ele e Cameron adotaram uma menina - a pequena Lily. É claro que a família acolhe Lily de braços abertos, certa de que a menina vai ter um pai protetor, cuidadoso e carinhoso.

A série passa toda quarta-feira às 23:00 no canal FOX da TV à cabo. Se quiser fazer o download, clique aqui.

E você, conhece a série?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.