15 de abr. de 2012

TV à cabo, vale a pena?


Quem acompanha meus posts sobre seriados, sabe que todas as séries que eu indico são de TV à cabo. Calma, eu não faço isso por exclusão nem nada, apenas porque não gosto de seriados brasileiros e raramente a TV brasileira transmite os seriados americanos - ou quando transmite, começa só quando já está na 4ª temporada mais ou menos ou o horário é muito tarde (como é o caso de Dois Homens e meio, The Mentalist e Supernatural). Então a TV à cabo tem tudo isso no horário certinho e ainda tem reprises se você perder (sem falar que se você assinar o pacote HD, você pode gravar).

Mas aí você pensa: "Eu tenho Internet boa, posso baixar ou assistir online", bem nesse caso você tem muita sorte, porque comigo não é assim (acho que na minha cidade quase todos os sinais de internet nunca são bons). Eu nunca consigo baixar nenhuma série, a única vez que baixei, foi Modern Family quando viajei pra Recife e a internet do Hotel era muito boa, rs. Então selecionei alguns tópicos com dúvidas principais sobre aderir ou não à TV à cabo.

Quais são são os serviços?
Existem vários, mas os mais conhecidos e sérios são (clique em cada um para conhecer o site e ter mais informaçõesSky, Claro TV (antiga Embratel) e Net, entre outros. 

É muito caro?
Esse é uma das grandes razões porque muita gente não usa. O preço não é lá muito barato. O pacote mais barato da Sky por exemplo (que é a que eu uso) é R$49,90 se eu não me engano. Mas esse é o mais barato, porque se você quer ter mais canais sem ser só os básicos, têm pacotes que chegam a mais de 100 reais. Então se você já paga muito por uma internet boa por que gastar mais com uma coisa que você pode ter na internet?

Quais as vantagens?
Ahh, são várias! Você assiste às melhores séries que muitos falam nos sites, revistas etc. E têm de vários tipos, como drama, adolescente, ficção, policial, entre outras. Também têm os canais especiais para filmes, videoclipes, esportes, etc. Então você tem sempre o seu horário certinho para acompanhar várias e assim não se confundir e acabar não assistindo todas.

E as desvantagens?
Como eu já falei antes, a principal delas é o preço. Sem falar que você fica um pouco "dependente" dela pra assistir todas as séries. Se você baixa uma série, pode assistir a qualquer hora e não precisar esperar as próximas semanas para lançarem.

Quais os melhores canais?
Bom, tem vááários canais bons, mas vou citar os básicos por categoria: 

Séries de humor e ficção/policial/científica/drama: Warner Channel (The Secret Circle, The Big Bang Theory, The Middle etc. e filmes da Warner Bros Movies), FOX (Touch, New Girl, Glee, Os Simpsons e filmes da produtora), Universal Channel (House, Grimm, Smash etc. e filmes da produtora) entre outros canais;

Canais musicais (clipes, programações musicais, shows etc.): Multishow (clipes, shows, comédia brasileira etc.), Play TV (clipes, games, tecnologia etc.) entre outros canais;

Canais infantis/adolescentes: Disney Channel (Zack & Cody, Boa Sorte Charlie,Os Feiticeiros de Waverly Place, etc. além de filmes infantis da Disney), Nickelodeon (iCarly, Drake e Josh, Brilhante Vitória, etc.), Boomerang (Pretty Little Liars, Slip, etc.), Discovery Kids (Esse é pra criancinhas mesmo então eu não sei quais os desenhos =/).

Essas são as principais categorias, mas também têm canais sobre esportes (o famoso SporTV, ESPN), documentários científicos e históricos que são bem interessantes (Discovery Channel, National Geographic, History Channel etc.) e váários outros bem lights, como GNT, Glitz, etc.).

Bem, espero que as minhas dicas tenham sido válidas. E você, tem TV à cabo? Acha que vale a pena?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.