17 de abr. de 2012

O "quando eu crescer..."

Tumblr_m2n6tlbccv1qd25w3o1_500_large

Me lembro que quando garotinha eu fazia planos até engraçados pro meu futuro. Já me imaginei sendo cantora, modelo, professora, garçonete (é, pois é), jornalista e logo depois, médica - que é o que eu escolhi até agora, pretendo ser neurologista. E me lembro também que quando eu brincava de Barbie (eu amava!), eu botava tudo o que eu queria e precisava ser na personagem. Sempre me imaginava tendo um namorado, usando roupas bonitas, sendo cantora... enfim! Meus sonhos não eram nada modestos. Então teve uma época que eu mudei o jeito de ser - acho que foi a escola que influenciou muito, depois da 5ª série eu comecei a "me soltar" mais - e comecei a pensar diferente. 

Apenas quis ser uma garota mais solta, comecei a gostar de música pra valer - isso começou quando conheci Paramore - meu estilo de se vestir ficou mais extravagante, passei a gostar do All Star, a pintar as unhas de amarelo e outras cores quentes e a usar maquiagem. Depois mudei novamente, como estou até agora. Com um estilo mais discreto, passei a favoritar o preto, a pintar as unhas com cores claras, a ler mais - principalmente livros e revistas científicas como a Superinteressante (eu lia a Atrevidinha minha gente =/ ) - e resolvi aceitar esse meu jeito quieto de ser.

Mas durante todas essas mudanças, não percebi apenas essas coisas fúteis que mudaram, descobri que a cada fase da vida, minha visão sobre o mundo mudou. O que antes era essencial para mim, foi substituído hoje por pequenos detalhes. Aprendi que o significado de "crescer" não é só aumentar o tamanho, ou mudar de roupa e estilo musical. E sim, aprender a se valorizar mais e mais, é se conhecer em prova de várias coisas. Aprender a cair e imediatamente se levantar, aprender que as pessoas mudam sim e que em prol de um convívio melhor você tem que mudar. Trata-se de adaptação. Se você ama realmente uma pessoa você tem que mudar em certos aspectos e vai ver que a mudança é favorável para você.

Isso se chama crescer. Aprender com os defeitos, saber que existe a "maturidade" quando você precisa. Logo você percebe que esse pequeno verbo preencheu toda a trajetória de sua vida e fica sempre dividido no tempo, e se prepare, porque no futuro você ainda vai mudar e muito. 

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.