11 de abr. de 2012

Touch: Você já assistiu?


Para quem tem TV à cabo e acompanha o canal FOX sabe de que série eu estou falando. Touch, é uma série americana de drama/ficção no qual a ciência e a espiritualidade se juntam com a esperançosa premissa de que todos estamos conectados, atados por laços invisíveis àqueles cujas vidas estamos destinados a afetar e alterar.

No centro da cena está Martin Bohm, viúvo e pai solteiro, condenado pela impossibilidade de se comunicar com Jake, seu filho autista, de onze anos. Após várias tentativas fracassadas para manter Jake na escola, Martin recebe a visita de Clea Hopkins, assistente social encarregada de avaliar o bem-estar de Jake. Tudo muda quando Martin descobre que Jake possui um incrível e especial dom para ver coisas e padrões que ninguém mais consegue.




No começo, quando vi os trailers para o novo seriado fiquei muito animada para que começasse! Quando começou, vou confessar que fiquei um pouco decepcionada. A série me atraiu muito pela ideia de “Autista capaz de prever o futuro” e também pelo fato de o ator principal ser Kiefer Sutherland – o protagonista da famosa 24 Horas – então parecia ser tão boa quanto. Porém a série não tem lá tanta ação, mas mesmo assim eu gostei muito, a história tem uma bondade tão serena que eu continuei assistindo. O protagonista – Jake, um garoto de onze anos – é autista (como eu já disse antes) e consequentemente, antissocial. Ele não pode ser tocado, não fala – só aponta para os objetos – e não tem expressão no olhar nem consegue olhar as pessoas nos olhos. Mas ele tem uma inteligência enorme com os números, é tanto que o Martin percebe que nas misturas dos números tem uma mensagem, que acaba dizendo o futuro das pessoas, seja por forma de hora, número de telefone, CEP etc. O bom é que no final tudo se resolve, e ainda antes de terminar, aparece a voz do Jake falando palavras sábias em cada episódio (digno de subnick no MSN, ehoehoehoehoe).

Para quem ainda não assistiu, acompanhe no Canal Fox na TV à cabo todas às segundas às 22:00 ou como muita gente não tem TV à cabo, basta fazer o download aqui



E você, já viu a série? 

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.