28 de abr. de 2012

Once Upon a Time: E se os contos de fadas ainda existissem?

Once Upon a Time ("Era uma vez" em português) é uma série de ficção que é centrada em uma mulher com um passado bastante complicado, que passa a viver em uma pequena cidade no Maine, onde a magia e o mistério dos contos de fadas fazem parte da realidade. É o dia do casamento de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, e a Rainha Má chega à cerimônia ameaçando lançar uma terrível maldição sobre todas as pessoas presentes. Um tempo depois, Branca de Neve, já grávida, visita Rumpelstiltskin, um feiticeiro que revela que a maldição da Rainha Má levará a todos a um lugar terrível, e que não haverá mais finais felizes.

Emma Swan terá a maior surpresa de sua vida, quando Henry, o filho que ela deu a adoção 10 anos atrás, bate a sua porta. Levar o garoto de volta a sua mãe adotiva se tornará uma missão bem complicada, depois que Henry revela uma extraordinária teoria a Emma. Ele diz que todos os habitantes de Storybrooke, Maine, são personagens de contos de fadas, e que por conta do feitiço lançado pela Rainha Má, não se lembram do passado. Além disso, revela que Emma é a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, e que é a única pessoa que pode salvá-los.

♣PERSONAGENS♣


Mulher de 28 anos, é uma caçadora de fugitivos em Boston, Emma Swan é forte e autossuficiente, ainda que nunca se sentiu totalmente à vontade consigo mesma. Abandonada quando nasceu, Emma nunca teve um lar estável, já que cresceu no sistema de serviços sociais. Aprendeu a não depender de ninguém e jamais deixou que ninguém a conhecesse o suficiente a ponto de decepcioná-la. Aos 18 anos ficou grávida e, por não possuir os recursos suficientes para criar o seu filho, decidiu dá-la para a adoção.


Henry é um menino precoce de 10 anos de caráter forte e grande imaginação, propenso a ignorar o conselho dos adultos que o rodeiam. Está convencido de que os habitantes de Storybrooke são os personagens de um conto de fadas capturados no mundo real devido a uma terrível maldição lançada pela Rainha Malvada. Foi dado em adoção quando nasceu e não tem a menor ideia de quem são seus pais biológicos.


Na terra dos contos de fadas, ela é Branca de Neve, a mais bela de todas. Seus lábios são tão vermelhos quanto uma rosa, o seu cabelo tão negro quanto um carvão e a sua pele tão branca quanto a neve. Foi despertada do seu mortal sono com o beijo do Príncipe Encantador... Forte, competente e muito segura de si, a nossa Branca de Neve está muito longe de ser a recatada donzela que poderíamos estar imaginando. Porém em Storybrooke ela é apenas Mary Margareth Blanchard, uma voluntária em um hospital em busca do amor verdadeiro.


É talvez o mais legendário de todos os príncipes de contos de fadas, Encantador ou simplesmente James é tudo o que já sabemos que é e muito mais. É alto, nobre e aposto, mas é também um líder inato e um guerreiro de batalha completamente digno do seu título nobiliário. É um dos melhores espadachins que jamais conhecerá: rápido, decisivo, resolvido e puro de coração, Encantador é a viva personificação de um príncipe de contos de fadas.


Gnomo, intenso e louco, Rumpelstiltskin é um enganador de primeira que pode até transformar palha em ouro, mas prefere que seus pagamentos sejam feitos com os filhos primogênitos daqueles aos quais alguma vez lhes fez um favor... É um perito em magia negra e nas artes obscuras, esta criatura possui poderes de bruxo que podem derrotar qualquer um na Terra das Fadas, inclusive a Malvada Rainha. Em Storybrook ele é conhecido apenas como Mr. Gold.





Na terra dos contos de fadas, a Rainha Malvada é uma linda e apavorante mulher que se transformará em uma terrível ameaça. É a inimiga mortal da Branca de Neve e do Príncipe Encantador, está decidida a vingar-se de todos os habitantes da Terra dos Contos de Fadas e fará todo o possível para destruir todos os seus finais felizes. Em Storybrook, ela é a prefeita Regina Mills, mãe adotiva de Henry.



A série passa todas às quintas, às 21:00 no canal Sony. Já se você não possui TV à cabo, faça o download dos episódios aqui e visite a página da série aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.