21 de abr. de 2012

O Som de Linkin Park

Foto de Linkin Park

Essa banda já velha no mundo da música, mas resolvi falar um pouco sobre ela aqui já que estou totalmente viciada. Linkin Park é uma banda de rock/crunk/hip hop dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia, Estados Unidos. Já venderam mais de 50 milhões de álbuns e ganharam 2 Grammys. Obteram sucesso em 2000 com o álbum de estréia, Hybrid Theory. Eles são donos da famosa In the end, que eu acho a melhor música de toda a história da banda!

Linkin Park é formado por seis caras: Chester Bennington (vocal), Mike Shinoda (rapper), Rob Bourdon (bateria), Brad Delson (guitarra), Dave Farrel (baixo) e Joe Hahn (DJ). O estilo não tem nada a ver com aquelas bandas formada por rostinhos bonitos e músicas de amor, as letras falam sobre revoltas, sobre não ser entendido e a voz do Chester é linda em músicas lentas! Em algumas mais agitadas ele dá aqueles gritos de heavy metal mas deixa a música legal, então não sei ao certo o verdadeiro estilo da música, em quase todas as músicas o rapper Mike faz suas rimas e dá um complemento à banda muito bom! Até agora, a banda tem quatro álbuns de estúdio: Hibrid Theory, Meteora, Minutes to midnight e A Thousand Suns, mas o quinto, Living Things, será lançado esse ano, e a primeira música, Burn it down, já está disponível na internet. Então se você quiser ouvir músicas mais calminhas da banda, ouça o álbum Minutes to midnight, e a banda também já lançou uma música para a saga Crepúsculo, a Leave Out All the rest e outra para Transformers, a The Catalyst


Para ouvir:
Músicas mais calmas: Leave Out All The Rest - Shadow of the day - Waiting for the end - What I've done 


Mais agitadas: Points of authority - In the end - A place for my head - Somewhere I belong - Numb


Essas são as melhores, então LP é uma banda de rock bem eclética, porque você pode ouvir metal, hip hop, um rock mais suave etc. E você, curte a banda? 

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.