3 de mar. de 2012

Sorte ou capacidade?

Tumblr_lzfygsoaxx1r9gjh2o1_500_large

Um dia desses, uma conhecida minha fez vestibular para pedagogia e não passou, já outra colega dela passou e ela ficou dizendo que sua colega tinha sorte. Mas eu discordo com ela sabe? Acho que não existe sorte, existe capacidade. Tudo acontece com seu devido esforço e não repentinamente.

Se a garota passou e essa conhecida minha não, acho que é porque ela não estudou suficiente. Vestibular é difícil sim, é um dos maiores desafios da vida, mas se você dar tudo de si, com certeza vai chegar a algum lugar. Por que você acha que Barack Obama por exemplo chegou onde chegou? Antes ele era pobre e usava drogas, mas não foi repentinamente que ele entrou para Casa Branca, ele acreditava que se lutasse o suficiente, seria o Presidente dos Estados Unidos, e conseguiu isso. 

Eu me lembro de uma coisa que meu profº de matemática sempre falava que vai ficar para sempre: Não existe gente burra, existe gente preguiçosa. Por isso não deixe sua vida à toa achando que algum dia vai acontecer uma coisa incrível por sorte. Mas você pode pensar "Se eu entregar minha vida à Deus, Ele faz tudo pra mim.", pois eu acho que não é assim. Se entregue à Deus, é claro, mas faça o que Ele quer que você faça, Ele lhe deu inteligência para usar então continue o trabalho dele.

Mas tem gente que usa trevo de quatro folhas e faz simpatias por desespero, trevo de quatro folhas é só uma folha, isso de trazer sorte é apenas um costume e crença. Um estudo realizado por cientistas, deu trevos de quatro folhas para algumas pessoas para testarem se realmente traz sorte, eles não tiveram sorte, mas conseguiram realizar coisas com sucesso, porque estavam tão confiantes de si que fizeram as coisas com mais esforço achando que o trevo ia ajudar.

Sorte ou azar não acontece por acaso, acontece por causa das suas decisões que são tomadas e dos seus atos.

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.