5 de mar. de 2012

O fim do Google Friend Connect

Não sei se vocês já ouviram alguém dizer, mas o Google Friend Connect (a ferramenta do Google de seguidores) vai acabar. Por enquanto aqui, não sumiu no meu. Mas não se assustem porque é só para quem não usa o Blogger. Antes eu achava que quem usasse o .com ia perder o Google Friend Connect (então entrei em pânico) mas uma coisa eu notei, vários blogs .com não ficaram sem a ferramenta e usavam o Blogger, então provavelmente só desaparece nos blogs que não são hospedados no Blogger, mas o meu só tem o domínio diferente. Mas o que leva o Google a deixar essa ferramenta? Acho que eles querem inovar. Querem progredir, quando a verdade só isso só vai prejudicar muita gente. E se desaparecesse ia ser muito ruim. Mas não por causa da coleção de seguidores, porque eu acho que isso realmente não importa, o que importa é se seu blog tem visitas e não só seguidores.

O que me preocupa são as atualizações dos blogs. Eu sigo e visito muitos blogs mas só sei quando eles postam pela lista de leitura no painel do Blogger, afinal eu não posso ficar visitando tooodos os blogs pois eu gosto de um montão deles. Mas se o seu desapareceu, o que fazer? Tem mais jeitos de os leitores acompanharem seu blog.

Fanpage no Facebook - Ter uma fanpage vai determinar o número de fãs que seu blog vai ter, é parecido com o GFC, só que cada pessoa aperta em 'curtir' e para eles acompanharem os posts do blog, é só postar no mural da página sempre que tiver uma atualização. Para saber como se cria uma página, acesse esse tutorial do Cherry Bomb.

Twitter - Se você já tem um Twitter, ok, tuíte quando tiver um novo post. Mas se o GFC sumir, crie um perfil especialmente pro blog, assim quem seguir sempre vai ver seus tuítes e e ler os posts.

Networked Blogs - É uma ferramenta pouco usada por usuários Blogger, já os usuários Wordpress usam muito. Você se inscreve no site com sua conta do Facebook e adiciona seu blog, depois pega o código e instala o widget no seu blog. E dá para seguir os outros também, é só clicar no botão "Follow this blog" e seguir os passos. Ah e o site tem um painel com as últimas atualizações dos blogs que você segue pelo site. Entre no site e se cadastre!

----------------------x----------------------

Bem, essas foram as minhas dicas. Aproveite e SIGA O #GDA PELO NETWORKED BLOGS! (Aí na barra lateral) Ficarei muito agradecida.

E você, tem alguma dica de site com essa ferramenta? Conta aí!

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.