12 de mar. de 2012

Resenha: As Crônicas dos Kane - A Pirâmide Vermelha

Ano de Lançamento: 2010
Nº de páginas: 448
Autor: Rick Riordan
Avaliação: 

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

♣♣♣

Não sei se vocês sabem, mas esse escritor, Rick Riordan (tio Rick, hihi) é o escritor da famosa série Percy Jackson & Os Olimpianos (já falei sobre o primeiro livro, O Ladrão de Raios, aqui.) Suas obras são conhecidas por retratarem todo tipo de mitologia: grega (retratada em Percy Jackson), romana e egípcia. E com a trilogia As Crônicas dos Kane não foi diferente. Dessa vez ele narra a aventura de dois irmãos descobrindo mais e mais sobre mitologia egípcia. 

São típicos adolescentes, porém o irmão mais velho, Carter, vive dando voltas no mundo com seu pai, o historiador e egiptólogo Julius Kane, que anda muito estranho como se procurasse algo. Já a irmã mais nova, Sadie, mora na Inglaterra com seus avós e raramente vê seu pai e seu irmão. Mas um dia tudo muda em suas vidas, Julius acaba libertando um deus egípcio - Set, o deus do mal - e muitos outros deuses. Daí a vida dos irmãos Kane começa a complicar e como típicos heróis adolescentes eles precisam tomar providências pois o mundo corre perigo. 

Bem, como todos os livros do tio Rick Rick Riordan, a leitura não é nada cansativa e sem querer ser dramática você sente a aventura na pele. Não consigo ficar um dia sequer sem ler essa série (no momento eu já estou lendo o segundo livro da série, li A Pirâmide Vermelha faz um tempo) e até perdi mais a vontade de entrar taaanto na internet (milaagre) pra ler o livro. Super recomendo!

E você, já leu o livro? O que achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.