6 de mar. de 2012

Jogos Vorazes: Promete bombar!


Ano passado acabou a maior saga de todos os tempos: Harry Potter. Não, eu não estou exagerando (mesmo sendo puxa-saco de Harry Potter) pense e lembre-se de alguma saga avassaladora que a cada ano você ficava esperando o lançamento e mais e mais ia te conquistando (por favor não pense em Crepúsculo, até porque essa série só durou uns 3 ou 4 anos se eu não me engano). Na minha cabeça só vem Harry Potter (mesmo eu preferindo os livros aos filmes) mas também vale lembrar de outras sagas, como As Crônicas de Nárnia e etc. 

Mas o cinema ainda promete muitas sagas como por exemplo Percy Jackson & Os Olimpianos (cujo primeiro filme, O ladrão de Raios, foi lançado em 2010 e o segundo será lançado esse ano) e uma que será lançada nesse ano e nesse mês, a trilogia Jogos Vorazes. A saga segue o padrão das outras, é baseada nas obras escritas de Suzanne Collins, uma escritora estadunidense que já escreveu roteiros para desenhos infantis e disse que a ideia para escrever Jogos Vorazes veio quando estava mudando de canais na TV e num  canal passava Reality Show e ao mesmo tempo em outro canal passava cenas do Iraque. Ainda não entendeu o que tem a ver com a série? Continue lendo e saiba mais.

A saga Jogos Vorazes é uma trilogia, ou seja é dividida em três livros. Eles são: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Mas vamos falar do primeiro livro que estreará nos cinemas brasileiros dia 23/03 de acordo com o site G1. A história é uma junção de mitologia, ficção científica e reality show. Tudo se passa num futuro em que, no lugar onde costumava haver os EUA, existe agora uma nação chamada Panem. Ali, acontece um torneio do qual, todos os anos, são convocados a participar 24 adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos – ganha quem restar vivo, e tudo é transmitido pela televisão.

Realmente me senti atraída pela sinopse e acho que lembrou um pouco a saga The 39 Clues, escrita por Rick Riordan (o mesmo escritor de Percy Jackson & Os Olimpianos). Enfim, já estou aqui preparando minha grana para o filme e não vejo a hora que ele chegue! Deixo para vocês o trailer :)



E aí? O que achou, vai assistir?


PS.: Gostaram do novo layout? Tem algumas coisinhas ainda para concertar, hihi'

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.