28 de mar. de 2012

Hipocrisia: Será mesmo necessário?

Tumblr_lz6y3fr5jr1r292xjo1_500_large

Não quero bancar a politicamente correta. Tenho meus erros e assumo. Mas esse é o problema: assumir. O problema de muitos não é errar, afinal, "herrar é umano", o problema é ter que apontar os erros dos outros sabendo que tem vários outros erros lhe apontando. Quantas vezes você perde uma parte preciosa do seu tempo falando dos outros mas não percebe ou leva um certo tempo para perceber o seu erro que está na ponta do nariz?

E está exatamente na parte que você não percebe. Você fala, fala, fala e quando menos espera já está deixando em evidência o seu principal defeito: a hipocrisia. Uma pessoa hipócrita é uma pessoa que vê defeitos em tudo e só vêm qualidades em si ou nas coisas que gosta. Vamos dar um exemplo bem conhecido: essa coisa de "batalha" entre ídolos, filmes, etc. Os fãs ficam procurando coisa onde não tem. Eu vou assumir: prefiro Harry Potter à Crepúsculo (na verdade eu não gosto de Crepúsculo). Mas isso não significa que não existam pessoas que não gostem. Enquanto os fãs ficam nessa baderna toda, os ídolos não estão nem aí para essas briguinhas, eles acham até desnecessário.

Por que viver encontrando erros nos outros enquanto você pode estar corrigindo os seus? Lembre-se: O maior erro é apontar os erros dos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.