26 de mar de 2012

Resenha: As Crônicas dos Kane - O Trono de Fogo

O Trono de Fogo
Ano de lançamento: 2011
Nº de páginas: 398
Autor: Rick Riordan
Avaliação:  (5/5)

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
♣♣♣

O Trono de Fogo é o livro dois das Crônicas dos Kane, o livro um foi A Pirâmide Vermelha, que eu falei sobre ele aqui. Bem, o 2º livro me impressionou muito de uma forma positiva. Após a libertação dos deuses egípcios, o universo ficou correndo perigo. O Maat - que é a Ordem do Universo - ficou correndo perigo de ser trocado pelo Caos - pelo nome já dá para perceber o que é né? Bagunça, desordem etc.

Tudo isso porque em alguns dias, Apófis - que é o deus do Caos - irá se reerguer e transformar o mundo em escuridão. Até o Casa do Brooklyn, que é o refúgio dos Kane, onde eles treinam seus aprendizes está vulnerável.  Mas tudo que os irmãos Kane precisam fazer, é reerguer Rá, o deus do Sol para que ele derrote Apófis. Porém essa não é uma tarefa muito fácil, o deus está adormecido há milênios e eles não sabem onde.

E você, já leu o livro? O que achou?

1 comentários:

mari araújo disse...

Eu amo esse livro, tem muita ação e aventura.
http://ladyalen.blogspot.com

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.