18 de mar. de 2012

Cantoras britânicas, você curte?

315534_245109868881549_184634338262436_700231_223767811_n_large 
Ultimamente o mundo da música tá tão diverso que você pode ouvir cantores e bandas de várias partes do mundo. E eu vou confessar: não gosto nem um pouco de música brasileira, então sempre tenho que "optar" por música americana. Mas pra sair um pouco desse "egoísmo americano", por que não optar pelo inglês da Inglaterra também? Acho o sotaque de lá muito bonitinho e eles capricham nas suas músicas, a prova disso é The Beatles que eram todos britânicos. 

Então separei as cinco cantoras britânicas que eu mais curto para mostrar à vocês um pouco do som delas, que arrasam assim como toda americana.

Kate Nash

Kate Nash é uma cantora e compositora que aprendeu a tocar piano ainda na escola. Filha de pai inglês e mãe irlandesa, desde pequena é apaixonada por música folk irlandesa e diz que boa parte das músicas que gostava era de influência de seus pais (exemplo: Elvis, Johnny Cash). Sua carreira começou em 2006. Depois de algumas pequenas apresentações, colocou sua música no site MySpace. Em sua carreira ela lançou dois álbuns: Made Of Bricks e My Best Friend is You. Suas músicas são compostas por letras irônicas e de humor ácido.
 
Lily Allen

Lilly Allen nasceu em 2 de maio de 1985 e estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. “Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia”. No final de 2005 criou seu perfil no MySpace e a partir daí Lily começou a ficar conhecida. Fez seu primeiro show em maio de 2006. Apesar de abandonar a carreira musical, fez muito sucesso com suas músicas desbocadas e críticas marcadas pelo ritmo retrô, indie e jazz. Sua carreira é formada pelos dois álbuns: Alright, Still e It's not me, it's you.

Pixie Lott

Victoria Louise Lott (12 de janeiro de 1991 - Kent, Inglaterra) mais conhecida por seu nome artístico “Pixie Lott”, é uma cantora, compositora, atriz e dançarina. Foi apelidada por sua mãe como "Pixie" porque, de acordo com ela, era um "pequeno e lindo bebê" que parecia-se com uma "fada"; ela tem parte de descendência italiana. Apesar de ser uma criança tímida, começou a cantar aos três anos de idade, incluindo na igreja que frequentava, e aos cinco, teve aulas de dança e teatro. Suas músicas antigas eram formadas por um ritmo mais retrô, mas agora ela está investindo em um ritmo mais pop. A canção "Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)" foi lançada em 4 de junho de 2009 como seu primeiro single e estreou no topo da tabela britânica de composições, a UK Singles Chart. Até agora foram lançados dois álbuns: Turn it Up e Young Foolish Happy.


Adele

Essa já é bem popular não? Adele Laurie Blue Adkins, conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica, ganhadora de 8 Grammy Awards. Alcançou a fama nos Estados Unidos ao se apresentar no programa Saturday Night Live. Teve reconhecimento mundial ao lançar seu segundo álbum, 21, em 2011, que originou o hit ”Rolling In the Deep”. Ela é famosa por retratar em suas músicas, todas as suas experiências amorosas. Pelas letras dá para notar que passou por várias desilusões amorosas e corações partidos, mas nem por isso deixa de continuar em pé e mostrar ao mundo o seu (grande) talento. Seus álbuns de carreira são: 19 e 21 (ambos provavelmente receberam esse nome por causa de sua idade.)

 
Birdy

Jasmine Van den Bogaerde, também conhecida pelo seu nome artístico Birdy, nasceu no dia 15 de Maio de 1996. Birdy é um cantora e pianista inglesa conhecida por ter vencido a competição de música Open Mic do Reino Unido em 2008, quando tinha apenas 12 anos de idade. Sua versão da música “Skinny Love” lançada em 2011, foi seu primeiro hit nas paradas musicais do Reino Unido. Birdy aprendeu a tocar piano aos seis anos de idade, e começou a escrever sua própria música com a idade dos 7. Com apenas 15 anos, ela já lançou vários covers (incluindo a lindinha "Skinny Love" que é de Bon Iver) e uma música independente e escrita por ela mesma, a "Without a Word". Até agora, tem apenas um álbum lançado, intitulado com seu próprio nome: Birdy.



E você, curte músicas inglesas?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.