6 de fev. de 2012

Resenha: Um homem de sorte

Um Homem de Sorte
Editora Novo Conceito
2011
1ª edição
349 páginas
Nicholas Sparks
Avaliação: 

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
(Créditos: Skoob)

♣♣♣

Como eu sempre fiz o tipo histórias de aventura e mitologia, eu tinha um certo preconceito pelas obras de Nicholas Sparks. Nunca me interessei por Diário de uma paixão, Um amor para recordar nem Querido John. Assisti A última música e gostei muito, já com Querido John foi diferente, assisti e não gostei nem um pouco. Achei a história cansativa. Mas tantas pessoas estavam comentando Um Homem de Sorte que eu resolvi comprá-lo na Livraria Saraiva.

Comecei a ler empolgada, achei que o começo da história seria de um jeito, mas o rumo foi diferente. A história não era daquele tipo "que já vai acontecendo", pelo contrário, era formada de lembranças e momentos passados.

Logan Thibault, o personagem principal, encontra uma foto de uma moça durante as batalhas do exército. A partir daí ele começa a ter sorte em tudo o que faz, e seu melhor amigo, o Victor que tem crenças bem, digamos, exóticas acredita que a foto era como um tipo de amuleto da sorte para ele. Ele não acredita mas para honrar a memória de seu amigo, vai atrás da moça da foto em busca de felicidade e realização.

Ela vai encontrá-la? Vai falar a verdade a ela? Vai conseguir ter sua felicidade realizada? Leia e saiba!

Confira alguns preços aqui e compre!

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa eu li este livro mês passado,peguei emprestado da minha amiga, agora vou ver o filme...
adorooo os livros desse autor, amoooo de paixão
seu blog é D+, dá uma passadinha no meu quando der...
beijos HOry
http://confissoesdahory.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.