Oi Galera resolvi fazer um Top5 com filmes que são com certeza tristes. Ou seja, são de gênero Drama.Sempre acabo chorando com filmes assim, já que tenho o coração meio mole. Geralmente são filmes que retratam alguma batalha da vida ou falam de algum amor, tem até uns que são baseados em fatos reais.Mas sem mais conversa, confira a lista.
5º LUGAR: SEMPRE AO SEU LADO
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
Avaliação:
Esse filme é baseado em fatos reais. Eu fiquei impressionada pois mostra a lealdade do cão à seu dono, mesmo depois de já ter morrido, o que prova que até os cães podem amar. Acho até mais emocionante que Marley & Eu. Essa história ficou tão famosa, que criaram até uma estátua em homenagem ao cão no lugar da estação de trem, onde ele ia esperar seu dono.
4º LUGAR: A ÚLTIMA MÚSICA
"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
Avaliação:
Muita gente acha que esse filme se trata de um melodrama adolescente, mas não é só isso. O filme é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks (com o mesmo título). Se trata de verdadeiros valores, como a música, família, paixão e até animais!
3º LUGAR: LEMBRANÇAS
Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.
Avaliação:
Não me lembro exatamente desse filme pois faz muito tempo que assisti, mas só lembro que fiquei a semana toda pensando nele. É aquele tipo de filme que não faz muito sentido, é emocionante, mas não exatamente interessante. O protagonista é muito perturbado, se envolve em brigas e xingamentos, por essa razão acho que já dá pra imaginar o que acontece no final.
2º LUGAR: O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Avaliação:
Antes de assisti-lo eu julgava ser um filme que envolvesse mais ciência e coisas malucas pelo curioso caso do protagonista, mas tem mais drama. Nos faz sentir o que ele sente, imaginar "E se eu fosse como ele?" Ele tem que aprender a lidar com a dor de viver longe da pessoa que ama, pois como uma pessoa normal, sua companheira vai envelhecendo, enquanto ele vai rejuvenescendo.
1º LUGAR: UMA PROVA DE AMOR
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.
Avaliação:
Muito triste com certeza! Mas o que mais me toca é que a protagonista que sofre de leucemia prefere morrer naturalmente a ter que tomar medidas drásticas para ajudá-la. Ela perde várias coisas por causa de sua doença e a última coisa que pedem que façam é que levem-na na praia.
Então, curtiram a lista? Já assistiram?
0 comentários:
Postar um comentário
Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.