20 de jan. de 2012

Será o fim da blogosfera?

Não sei se vocês conhecem muito bem essas leis SOPA e PIPA, o que está a maior polêmica na internet. Até ontem eu não sabia, vi algumas notícias no Facebook sobre "Luíza está no Canadá" (Que só pra constar acho a maior baboseira)e sobre essas leis, ok, achei que era mais um besteirol sem tamanho como "Luíza está no Canadá", mas li em vários sites, e descobri que é muito, muito maior.

Hoje, minutos antes de fazer este post, li um post do site Fruto Proibido, (clique aqui para ver), e entendi tudo direitinho. SOPA (Stop online piract act) se trata de uma lei que visa acabar com a pirataria na internet, proibindo a distribuição de filmes, músicas e todo tipo de mídia em que o governo pode ganhar um imposto com a venda, PIPA (Project IP Act) se trata de um ato para proteção da propriedade intelectual, que soa do mesmo modo que a SOPA, porém é destinada aos autores. (Créditos ao FP). 

Ao longo do post, eu percebi que essas leis pode ser uma ameaça a todos os sites que conhecemos hoje e não apenas aos sites de downloads, já que muitos sites oferecem conteúdos piratas. E o que pode acontecer a esses sites? Uma espécie de extinção, já que o maior site de downloads, o Megaupload foi fechado e seu fundador e funcionários foram sentenciados a anos de cadeia. E qual sites estão ameaçados? Facebook, YouTube, Wikipedia, WordPress, e acreditem, o maior site da internet, o Google, o nosso fundador do Blogger. Mas ainda existe uma pequena porcentagem de esperança, já que a lei ainda precisa ser aprovada.

Então, como diz o escritor do Fruto Proibido"procurem seus discmans, cadernos de perguntas e respostas, limpe aquela máquina de escrever, e se preparem para saber de todas as notícias assistindo a tv aberta. ESSE É O PROGRESSO??"

Então, o que você acha da lei? Será mesmo o fim da era da internet?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.