19 de jan. de 2012

E quando você perde a vontade de postar?

Tumblr_lt110qfanr1r00l6qo1_400_large

Ultimamente o que mais tem acontecido no mundo dos blogs é a desistência. Como assim? Alguns blogueiros criam seus blogs, ficam com eles durante 6 meses à um ano, ganham muita conquista, mas mesmo no fim, desistem. Isso é realmente muito ruim, porque eles excluem seus blogs, depois ficam com vontade de criar outro. Eu já passei por isso em alguns antigos blogs, mas eu já tomei a  minha decisão de não agir dessa forma.
Na minha opinião, o primeiro passo é você decidir o que você realmente quer. Veja se essa desistência é por causa de falta de criatividade ou falta de vontade de postar. Faltou a critividade? :

- Analise os temas e os assuntos do seu blog, veja o que ele tem de mais e o que tem de menos, assim você evita repetição;

- Ao analisar os temas, crie um tipo de cronograma, com os temas para cada semana ou para cada dia, assim não vai faltar post;

- Leia muito sobre os temas que você escolher, assim não vai ficar desinformada sobre o assunto;

- Se você ver que não está conseguindo postar vários assuntos, abra uma inscrição para equipe no blog, assim cada pessoa fica com um tema.

Mas nada disso resolveu, você quer realmente abandonar seu blog. E agora?

- Dê um tempo com o seu blog e depois volte e se decida o que realmente quer fazer;

- Se quiser realmente parar de postar, "doe" seu blog para alguém, assim ele não vai ficar desatualizado;

- Se você ver que não tem talento para redatora, apenas para designer, faça uma parceria com alguém, assim uma pessoa posta e você arruma o design do blog.

Bem, se você ver que nada disso dá certo, se depois dessas dicas ver que ainda quer deixar o blog desatualizado, eu te peço uma coisa nunca apague o blog! Mesmo que ele fique lá sem posts novos, pode ser que um dia você queira voltar a postar, aí você vai recuperando seus leitores aos poucos, além disso, os leitores que comentaram os seus posts provavelmente gostaram, então os posts antigos ainda vão ser muito lidos.

Curtiu as dicas?

Ah e por favor, se não estiver participando do concurso do Trechy Teen vote em mim!, clique aqui para votar, ficarei muito agradecida! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.