16 de jan. de 2012

Piercing, você usaria?



Uma coisa que é alvo de tabus e comentários são os famosos piercings (lê-se "pircins"). Porque simplesmente as outras pessoas acham que quem os usa, são pessoas mal-educadas ou outras coisas do tipo Além de poder ter prejuízos ao tentar arrumar um emprego e etc. Então, piercing vem de perfuração do inglês, e a arte do body piercing já vem sendo utilizada há quase 5.000 anos! (:O) Agora, para esclarescer algumas dúvidas básicas, eu criei alguns tópicos, confiram:

>Onde posso botá-lo? Pode infeccionar?

Só bote o piercing em lugares de confiança, nunca confie na indicação de fulano x ou fulano y. Ele deve ser botado por um profissional qualificado, pois já houve casos sérios de infecção por piercing, mas eu não quero assustar, isso depende de quem o bota, aí você pesquisa muito, mas na minha cidade pode-se botar em farmácias em certos lugares (como olheira e etc.)

>Em que local é melhor botá-lo?

Isso depende do gosto de cada um, mas se fosse eu, botaria nos lábios, no nariz ou perto da sobrancelha. Eu recomendaria não botar na língua nem no umbigo. 

>Como é o procedimento? Dói?

O local onde vai ser botado o piercing, é limpo com álcool iodado para esterilizar e depois a pele fica presa por uma pinça. A perfuração é feita por uma agulha de aço cirúrgico e normalmente não há sangramento no local da perfuração. Se dói eu não sei, pois nunca botei, mas na minha humilde opinião, acho que a dor é de um belisco (Minha irmã já botou um daqueles brincos na orelha que é parecido com piercing, e ela fez uma "demonstração" de como é a dor com seu dedo em minha orelha, dói um pouco na hora, mas só na hora.)

>Quanto tempo leva pra cicatrizar?

Depende do local, em alguns locais levam meses e interferem até na alimentação.

>Qual a idade certa pra botar?

Em alguns lugares só pode botar com mais de 18 anos, e eu acho a idade certa, porque antes dos 18 nós somos muito indecisos, então depois dos dezoito como já é maior de idade é responsável pelos atos. Mas se você quiser muito pode antes dos 18, recomendo que use um piercing de pressão.

>Piercing de pressão, vale a pena?

Eu acho que dá o mesmo efeito do piercing normal. E o melhor, não dói. Além de você poder mudar de lugar, tirar e botar, assim, quando for a lugares mais "formais". Então, eu acho que é melhor até do que o normal. Ele funciona como um tipo de imã, a pele fica entre os dois campos magnéticos.

>E como convencer os pais?

Esse é um dos maiores obstáculos na colocação dos piercings. Se você tem pais liberais tudo bem, mas se você tem pais como os meus aí você tá ferrado(a). Mas como tudo tem uma solução, eu acho que a melhor maneira é no diálogo. Explique pra eles que você já é adolescente e tem suas próprias ideias, que você só quer ser feliz com algo que gosta, que o corpo é seu, e que eles não precisam se preocupar com isso porque você já é consciente.

>E o preconceito?

Ah meu caro, isso sempre existiu e sempre vai existir. Sempre vão julgar você por causa do seu estilo, por causa da cor do seu cabelo ou por causa da sua forma de pensar. Então a melhor maneira é ignorar, afinal, você tem que estar feliz consigo mesmo, e não ligar pros julgamentos de que você é emo, drogado(a), marginal, e etc.

.: INSPIRAÇÕES :.

Untitled Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://1.bp.blogspot.com/_9-ukiYxG-zQ/TMW-H6FiYCI/AAAAAAAAAUY/Xouy9ftyeMc/s1600/imagem2.PNG  rainbowbitch
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://farm6.static.flickr.com/5265/5596792519_f78a19e382.jpg Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://betseyj.com/wp-content/uploads/2010/08/tumblr_l6b5f3g6R11qb6jeto1_500_large.jpg (2) NuclearMarshmellow Bunnii
Entre outras imagens aqui.

Para saber mais sobre piercing, confira este post do Depois dos Quinze.

Já curtiu a página do blog no Facebook? Não? Clique aqui e curta! Ah e se você não está participando do concurso do Trechy Teen, vote em mim aqui! Ficarei muito agradecida ♥

25 comentários:

Bárbara Rocha disse...

Acho que eu n teria coragem não '--' Mais acho lindo piercing na boca ^^
Beijão ♥
http://diamontlilac-news.blogspot.com

Jaque disse...

Acho lindo aqueles que põe no nariz e na orelha (se for considerado piercing). Tenho 2 furos na orelha e queria colocar um piercing, mas meu pai não deixa :(
Xoxo

Anônimo disse...

Não teria coragem de usar não, mas acho lindo em quem usa. Sério.
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Bruna disse...

Nossa eu amo piercing <3
com certeza eu usaria , eu vou colocar no nariz meus pais deixaram então uhuuu hehe
ótimo post parabéns.....
beijão
wwwstartyley.blogspot.com

Julia disse...

Eu não gosto, só acho bonito aquelas argolinhas pequenininhas no nariz. Nada além disso me cativa. Nunca teria coragem nem vontade de usar =/
exclusivoparagarotas.tk

Louca Mistura disse...

Eu já dei a idéia pro meu pai e ele n deixou hahaha
Quero por uma argolinha no nariz, eu acho MUITO lindo quem usa, mas vou ter que esperar né? O bom dele é que dá pra tirar dependendo da ocasião
bjjos
blogloucamistura.blogspot.com

Bruna disse...

Sempre quis um, mas a ideia saiu da cabeça depois de um tempo. Agora, estou satisfeita com meus furos na orelha (que são muitos hahaha 8!)
Beeijo

Bruna disse...

Meu comentário foi sem o link! É esse daqui: http://besidesthebasic.com
Beeijo!

A M A N DA M O N TT disse...

Brincou? NECESSITO de por um piercing, uma bolinha no nariz já é o suficiente, o resto mais radical eu deixo para tattoos :D estou naqueles momentos 'tentando-renovar-o-estilo' pra esse jeito mais rocker e tudo mais, mas do jeito que meus pais são, só me emancipando aos 15 ou esperando os 18 que eu consigo piercing e tatuagens a essa altura, aushaahsuhsaua' amei o post! ;)
Beeijos

Conspirantes

Unknown disse...

Tenho vontade de por um piercing na sobrancelha, acho bem estiloso, mas tenho medo de colocar ^^

Ecleticus / @Twitter

Marcinha disse...

Uso no nariz, e minha orelha é tipo total lotada kkk' ano passado eu coloquei no nariz, não podia comer chocolate, desobedeci e comi 2 caixa de bis sozinha. Menina, mas deu uma bolota gigaante kk' a tal queloido. passei uma pomada e melhorou, mas há um tempinho atrás, algumas semana coloquei dnovo, agora é cuidar pra não ter q tirar novamente.
Manu, obrigada por participar do concurso <3
Bjinhos
TDiaryofteens.blogspot.com

Gaby disse...

Olá Manu!
Eu já tive vontade de colocar um piercing no nariz (o mais discreto), porém, me falta coragem. Além disso, tenho medo (rs). Hoje fico como admiradora de quem usa.
Gostei da sua abordagem a respeito do assunto. (:
Boa semana!
Beijoquinhas ;*

Jaque disse...

Fofa, esqueci de falar, mas eu já votei em você ;)
Boa Sorte!
Xoxo

Alline Alvarez disse...

Os acho bem bonitinho piercing no nariz, só que eu não teria coragem de usar. Acho que não combina com o meu estilo. Só que piercing é super fashion, é legal pra quem curte!

http://girlsgarotasonline.blogspot.com/

Alline Alvarez disse...

esqueci de falar, já to seguindo seu blog! adorei seus posts.

http://girlsgarotasonline.blogspot.com/

Isabel Gusmão disse...

Haha' eu acho muito bacana, mas não sei se teria coragem de usar *---* ahsuahs. Beijos

www.caprichando.com

jackie Zanini disse...

Eu tenho no umbigo e foi um sacrifício para meu pai deixar (:
pq vc não recomenda guria no umbigo? O.o
Mais tenho vontade de colocar no nariz, mais meu nariz é batatinha kkkkkkkk...

Beijus Guria!

Isabela Godoy disse...

Eu sempre quis colocar um no nariz, daqueles que é tipo uma argolinha, mas meu pai é meio careta com isso e não deixa :/ gostei da sua idéia dos brincos de pressão, vou procurar por aqui :)
Beeijo,
http://tendencias-teens.tk - Layout novo, passa lá depois!

Beatriz Andrade disse...

Não sei se colocaria, tenho um nervoso quando vejo uma pessoa com piercing, e quando é no mamilo? O_O

Beijos,
http://paraisodemenina.blogspot.com

Camilla ♥ disse...

Todo piercing interfere na alimentação, pelo menos nos 15 primeiros dias :/ HJKGFHJKG Eu tenho no nariz, e pretendo fazer mais (:

Continue votando no meu blog em http://girlsrepublic-s2.blogspot.com, você pode votar uma vez por dia!

Bjonas e fique com Deus <3

Manu Sampaio disse...

@jackie ZaniniÉ só que é um lugar muito fácil de infeccionar e eu também não acho tão bonito :)

Maíra Cunha disse...

A muito tempo eu venho com vontade de colocar um, mais tinha muitas duvidas a respeito do assunto, foi bom ler este post, esclareceu as minhas duvidas, quero colocar um de argolinha no nariz, acho o máximo *-*

http://fazdecontatxt.blogspot.com

Isabel disse...

Tudo muito lindo aqui, seguindo
http://whatawonderfulblue.blogspot.com/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tenho no nariz e no umbigo e nenhum deles infeccionou...e na questão de dor depende muito de cada pessoa,mas em mim não doeu nada...Beijos

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.