15 de jan de 2012

127 Horas


127 Horas (127 Hours) é baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.
Sem palavras para explicar o que eu achei do filme. O que prova a qualidade do filme são todos os diversos prêmios que ele levou, como Oscar 2011, Globo de Ouro, entre outros. Sem falar no ator principal, o James Franco, ele interpreta muito bem e o protagonista é muito corajoso! É o filme ideal pra quem gosta de filmes de sobrevivência, ele fica todas as 127 horas (5 dias e 7 horas) numa fenda com o braço preso numa rocha, com isso, sua circulação sanguínea fica presa. Então ele passa por alucinações e tudo o mais, sem falar nas filmagens que ele faz. Com tudo isso, ele começa a ver coisas em sua mente, como coisas que passou, e coisas que ainda vão vir no futuro (premonições). Quando ele consegue sair, seu braço já está todo detonado, pois ele analisou que o seu braço estava servindo de apoio para a pedra então espedaçá-la não ia adiantar nada, daí ele quebrou seu braço quando estava meio "alucinado" mas a pele ainda estava presa à pedra, então, ele foi cortando seu braço com uma de suas ferramentas até tirar suas veias, se você tem estômago fraco e não aguenta ver corpos mutilados, aconselho você a fechar os olhos nessa hora, eu preferi ficar com os olhos abertos, afinal, eu vou ver coisas piores em minha vida pois vou fazer medicina. O que acontece no final? Só assistindo!
.: TRAILER :.



.: IMAGENS :.





.: OPINIÕES :.
Walcar: "Galera, trata-se de um bom filme. Chega a dar um desespero ao ver a agonia do cara com o braço preso, sem comida e água. James Franco atua muito bem no filme.Na verdade, o filme em sua quase totalidade (cerca de 80%) se passa em um único ambiente: uma pequena fenda aberta uma montanha, e o protagonista (James Franco) com o braço preso por uma grande rocha. Não é qualquer ator que conseguiria prender a atenção do público nestas condições por cerca de 01:30 hs.
Recomendo a todos."
 Lizy: "Eu particularmente curto muito filmes biográficos ou baseados em fatos reais,alguns são bons outros nem tanto,mas esse é excelente.Apesar do enredo ser focado em um personagem e em um só lugar,o filme não fica monótono e cansativo,pelo contrário a gente embarca na emoção e determinação do Aron,que temos que admitir é um cara corajoso e que nos dá uma lição de persistência,acho legal tirarem um tempo e ler o seu livro e ver seu documentário.James Franco está incrível,ele evoluiu muito como ator.Boa direção e muito boa trilha sonora e fotografia.Esse é mesmo um filme imperdível!!"
Fernando: "...Muito bom mesmo o filme! Nos faz refletir sobre como a vida é. Nos faz pensar nas pequenas coisas que fazemos no dia a dia e julgamos indiferentes, mas que quando nos depararmos com o risco de perder a vida começamos a pensar e julgar se foi o certo ou não.Pode assistir que eu recomendo."
Avaliação: ♥♥♥♥♥


8 comentários:

Carol Oliveira disse...

As fotos já nos dão uma ideia do contexto do filme, principalmente a ultima. Só de olhar já fiquei meio agoniada, confesso.

Eu tenho MESMO estômago fraco HAUHEUAHUAEH D:

muggle-world.blogspot.com

Nicolas disse...

Eu não dou mt fã de filmes de sobrevivencia, e nem costumo gostar dos q são baseados em fatos reais... Mas vc falou tão bem que eu vou alugar haha

CARLA WOLF disse...

Nossa deve ser emocionante o filme! Vou assistir
wolftheideia.blogspot.com/

Lari disse...

Noossa, meu amigo me falou desse filme ontem mesmo. Só não sabia que era verídica a história. Mas ele me contou que todo dia ele só bebia um pingo de água pra não acabar. E que ele teve até alucinações :( Parece ser um filme muito emocionante. Quero assistir ><
Postei de novo lá, Manu <3
Beeijo.

Stella Valim disse...

Parece muito bom, ótima a indicação.
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

A indicação é boa, mas parece ser muito emocionante, comofaz? hahah.
Mesmo assim quero muito ver, vou ver se acho numa banca aqui perto, é um filme bom pra ver e refletir.
Manu, ficou sumida lá no blog hem? hahah, estou sentindo tua falta por lá!

Blog Mundo da Moda | Sorteio Thipos perfumes

kisses♥

Taa L disse...

eu jah assisti esse filme, eh mto bom! otima dica aos seus leitores^^

tem post novo!!!

beijoss flor

Fernando Gonçalves disse...

Olá, parabéns pelo seu blog.
Te convido a conhecer o meu,
http://carmasepalavras.blogspot.com/

;)

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.