17 de jan. de 2012

Machismo, será mesmo necessário?

390682_226863697395408_125641710850941_510345_950502155_n_large

Se tem uma coisa que eu odeio de verdade, é esse tal de machismo. Muitas pessoas não sabem ao certo o que é e confundem com preconceito, mas pra mim é uma coisa que rodeia a sociedade mas se passa despercebida.  
Eu simplesmente acho ridícula essa teoria de que as mulheres são inferiores aos homens e que são incapazes de realizar certas coisas que eles fazem. Também existe a ideia de feminismo que é o contrário, ou seja a mulher é que acha que o homem é incapaz de fazer certas coisas, mas de acordo com a Wikipedia, essa ideia é equivocada, já que o feminismo recorre a ideia de igualdade, e é contra a sociedade opressora.

Uma das situações onde nós mais encontramos o machismo, é quando dizem "mulher não pode dirigir", como ela não pode dirigir? Não quero ser feminista, mas mulher é mais organizada e mais atenta que os homens! Ou "futebol não é coisa de mulher", eu vou te dizer, eu prefiro futebol à vôlei, e a jogadora Marta? Ela já ganhou vários prêmios de reconhecimento, porque ela bate um bolão incrível. Ou até de que "mulher não pode lutar", olha eu já fiz judô e eu só parei porque a promoção da minha escola acabou ( -qq ) porque se não fosse isso eu estaria lá chegando a faixa preta. Eu nunca senti dor com isso, pode parecer engraçado mas as mulheres aguentam mais dor do que os homens. Ah e a mais famosa teoria usada a de que "Homem tem que sair e beber, e mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos, cozinhando e lavando roupa", eu vou soltar meu verbo, eu acho isso ridículo! Nós estamos no século 21, temos que viver em uma sociedade igualitária em que os preconceitos têm de ser extintos! Inclusive o machismo. Hoje em dia as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço, inclusive a presidente do nosso Brasil, ela é o que mesmo? Mulher!
Então se você homem, ainda guarda essas ideias machistas em sua mente, acabe com esse pensamento.
Ah e por favor, se você não estiver participando do concurso do Trechy Teen, vote em mim aqui, eu realmente ficarei muito agradecida e listarei todos os blogs que votaram em mim! ♥
Ah, nesses próximos dias estarei viajando, então quando der pra postar eu posto.  

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.