25 de jan. de 2012

Futilidade Brasileira

Ok, o título do post tá parecendo aquele papo chato de velhos caretas que não sabem se divertir. Mas enfim, notou a ênfase na palavra se divertir? Diversão. Existe uma diferença entre "diversão” e "futilidade”.
O que é exatamente futilidade? (Valeu Wikipédia!)

"Futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum.
Notou que esse significado se encaixa perfeitamente em uma coisa? (Dica: É uma abreviação com apenas três letras IGUAIS e o seu significado é uma frase em inglês.) Conseguiu adivinhar? BBB!
Ah mas você deve estar pensando "Puff, essa garota não sabe o que tá falando, eu assisto BBB faz um tempão e sempre gostei, sempre acompanhei, sempre me diverti!”

Olha amigo, você que pensa assim, aposto que você acompanha toda noite esse programa só pra ver os barracos ou as pegações. Mas você aprende alguma coisa com o BBB? Tira alguma coisa de lição? Não! Com o BBB, você só consegue ver pessoas se xingando e falando palavrão com a zuadinha "Pííí”, mesmo você já sabendo o verdadeiro significado de "Pííí que pariu!”
Mas você pensa: "Mas por trás disso tudo, tem uma batalha, tem heróis lutando por um milhão e meio de reais”

HERÓIS? O que são heróis exatamente? (Valeu de novo wiki!)

“Herói é uma figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica.
Bem, resumindo toda essa baboseira: Heróis são pessoas que passam por batalhas para no final conquistar algo de bom.
Mas quais foram as batalhas dessas pessoas que enviaram um vídeo para um programa e entraram em uma casa?
Comer - dormir - ficar na piscina - comer - dormir - ficar na piscina - comer - dormir - ficar na piscina - comer...
"Ah mas tem as provinhas de líder, anjo e etc....”

PROVAS? Eu vou te dizer o que são as verdadeiras provas da vida.
Prova, é você ser profissional em alguma coisa, não ficar parado diante das dificuldades da vida. Prova são esses garis que trabalham noite e dia e mesmo recebendo um salário mínimo ainda só sobram dezesseis reais para se alimentar, prova são esses professores, médicos, que fazem um trabalho útil para ajudar as pessoas.
Mesmo achando que o meu papo tá chato e careta, tem um significado, essa é a verdadeira realidade, você pode achar engraçada toda essa e outras porcarias fúteis da TV, mas saiba que você está rindo de brigas e imoralidade (afinal, só é isso que faz sucesso) que só quer causar IBOPE, é isso mesmo, é disso que o povo gosta, por isso causa IBOPE.

Ah e mais, de acordo com um e-mail que recebi, foram calculados que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Tá bem, o vencedor provavelmente ganha um milhão e meio de reais, MAS O QUE É FEITO COM O RESTO??

Tantas pessoas precisando dessa graninha, enquanto esses "Big Brothers” acharam o único meio de enriquecer, entrando em um programa fútil que não tem valor nenhum para a cultura brasileira e quando saem ainda vão posar para revistas. Mas fazer o que se o que os brasileiros gostam é disso?
Concorda comigo?

1 comentários:

Lizandra Karoline disse...

Gostei muito desta crítica,temos que manter nossos olhos puros e ocupados com coisas que valem a pena,é como você disse hoje em dia quase não tem nada produtivo passando na TV e os donos das emissoras faturam milhões enquanto nós os bestas por muitas vezes vemos babozeiras sem ser útil pra nossa vida,por isso que hoje em dia eu mal assisto TV e na internet eu gosto de pesquisar coisas úteis pra mim,gostei muito seu blog e do jeito que você escreve sem filtros,beijos,vou passar por aqui sempre que eu puder.

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.