12 de nov. de 2012

The X Factor, você conhece?

Até alguns (ou melhor, muitos) dias atrás eu podia dizer que não sentia o menor interesse em assistir um reality show no estilo caça-talentos. As pessoas sempre falaram muito bem do American Idol, por exemplo, mas eu planejava que ia começar assistir, mas deixava para lá.

Mas eis que eu ouvi falar do The X Factor, um programa que seguia essa mesma linha de caça-talentos. Quando chegou na segunda temporada e ocorreu a saída e entrada de alguns jurados, o programa se tornou bem popular, eu vi alguns vídeos e me interessei. Daí eu soube que o programa ia estrear no canal Sony - da TV à cabo - e comecei a assistir posteriormente. O que posso dizer? Gostei muito do programa.

The X Factor é um programa de reality musical que surgiu no Reino Unido. Ele foi concebido como o substituto para o programa Pop Idol, o programa que deu origem ao que hoje são o American Idol e todos derivados dessa franquia da Fremantle Media. É uma competição de canto que já é realizada em diversos países. A tradução do nome do programa diz claramente o que os jurados procuram, que é o "Fator X", aquela coisa que define uma pessoa com talento no sangue. O vencedor do programa ganha um prêmio de 5 milhões de dólares, o que dá pra muuuita coisa... Sem falar na credibilidade e sucesso que a pessoa ganha, o que é suficiente para fechar contrato com uma gravadora.


Atualmente, há duas versões, a britânica e a americana (que é a que eu assisto). A primeira temporada da versão americana é exibida desde setembro de 2011, atualmente está sendo transmitida a segunda temporada. Os jurados são: Simon Cowell (produtor de tv, que inclusive, criou o programa), L.A. Reid (produtor musical e compositor), e as novatas: Britney Spears e Demi Lovato.

Digamos que eu não esperava me envolver tanto com o programa (momento drama), mas querendo ou não, você acaba torcendo para um, e ficando nervoso quando os jurados vão anunciar as notícias. Dá realmente um aperto no coração quando aquela pessoa que se dedica tanto tem que ouvir um não e voltar para casa. Enfim... minha conclusão final é: vale a pena assistir! Apesar de não ter muito o meu ritmo favorito presente (já que os concorrentes cantam mais sucessos pop), você realmente fica impressionada com os talentos. O programa é transmitido no Brasil pelo canal Sony (TV a cabo) todas as terças e quintas às 22:00 (Horário de verão).

PS.: Pra quem assiste e sabe do que eu tô falando, até agora eu tô torcendo pelo Tate, pela Carly e pela Cece.

8 comentários:

Luh Macedo disse...

Não acompanho.... Mas adoro esse tipo de programa! O último que acompanhei foi "The Glee Project". Um reality pra selecionar um novo membro para o elenco de Glee! ♥
Aproveito para te convidar a participar do sorteio de aniversário no meu blog(livros "A Garota Americana" e "Quase Pronta")!
Uma segunda maravilhosa para você!
Beijinhos! ♥

Betânia Duarte disse...

Eu também nunca gostei muito de programas assim, mas meu amigo começou a ver e eu vi só alguns e me apaixonei. A minha preferida é a Carly :B
http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu nunca assisti esses programas, não gosto muito de reality, mas até que tenho vontade de ver.. (só tenho medo de começar e viciar, hahaha)
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

lilian alipio disse...

eu gosto de x factor, mas acho que the voice é mais organizado.

Fernanda Regina disse...

Eu nunca assisti X Factor mas vejo todo mundo comentando no twitter, seilá, não tenho muita paciência haha. Adorei post linda, o blog ta lindão.

Seguindo...

www.docebobagem.com

∿ Azula 공원 ♡ disse...

adoro the x factor, assisto sempre (:
XoXo'

www.blog-tea-andluv.blogspot.com

Anônimo disse...

Não acompanho, mas tenho curiosidade de assistir. Gostei do seu post.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Unknown disse...

Conheço e estou acompanhando, não costumava acompanhar, mais depois dessas duas juradas não é mesmo.. rsr O primeiro dia gostei por demais. :D Muito show as aberturas.. *-*

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.