13 de jul. de 2012

Rock na veia!

Tumblr_m6yzqzlwba1qh8sgio1_1280_large
Há 72 anos atrás, um dos melhores ritmos da história da música estava surgindo. Não era nada sofisticado, era um dos bad boys da música da época, já que naquele tempo, costumava-se ouvir música clássica, então o surgimento do ritmo causou um impacto social muito grande para as famílias, que com o preconceito diziam que os roqueiros eram drogados e malucos. Muitos dizem que o surgimento do termo rock'n'roll é pejorativo e faz referências sexuais, outros dizem que o ritmo surgiu em rituais satânicos, bem, se isso é verdade eu não sei, só sei que cada um vê o que quer e interpreta de sua maneira, o que prova é que a letra de muitas bandas trazem mensagens de paz.

Bem, apesar de eu não gostar de Elvis Presley (meus pais amam), acho que o surgimento do rock se deve a ele, afinal, ele influenciou muitas pessoas, entre elas os britânicos que originaram The Beatles. Assim foi indo e se diversificando mais e mais, afinal, o rock é muito diversificado, você encontra várias ramificações, como o Rockabilly, o Hard Rock, o Grunge, o Metal, o Punk, o Indie, e muitos outros... mas com tantas diversificações, surgiram também os posers (ô pessoinhas que eu odeio...), eles dizem que escutam rock, quando na verdade só ouvem falar da banda, e também quando confundem os ritmos e dizem que Restart é rock, ou Miley Cyrus é rock, ou Demi Lovato é rock, ou Jonas Brothers é rock... eu hein! Rock de verdade não precisa somente de mídia pra fazer sucesso, rock de verdade tem fãs de verdade, por que os Beatles ainda continuam entre as bandas mais ouvidas mesmo hoje? Porque eles faziam música de verdade, enquanto esses cantores que surgem na mídia estão no auge, as verdadeiras bandas de rock não precisam ser lembradas pela mídia todo dia para terem fãs de verdade. #ProntoFalei

Mas é nessa sexta-feira 13 sombria (o dia perfeito pro rock, aliás) que eu vim fazer uma playlist básica e separar uma das minhas músicas preferidas desse gênero tão querido pra mim *---* Vale lembrar que as minhas bandas preferidas são Paramore, Linkin Park e Oasis (não sou totalmente fã desta, se dizer isto vou estar agindo como uma poser, mas curto a maioria das músicas), mas também escuto algumas músicas de Green Day, Evanescence, Guns'n'Roses, Avril Lavigne (que aliás, mudou muito e agora está rumando pro lado pop, então eu só curto mesmo ela na época do álbum Under My Skin). Então fiz uma playlist com algumas músicas que representam esse ritmo incrível!

Fiz até essa imagenzinha ^.^


Essas e muitas outras músicas fazem parte do meu repertório musical. Mas o rock não é apenas um ritmo, ele influenciou culturas, rumou gerações, todos esses modos de pensar se dão à grande influência musical, roupas com estampas de caveira, moicanos, piercings palavrões, tudo isso se deu a muitas mentes gênios da música, mas muitos desses gênios terminaram com um final trágico, como o assassinato de John Lennon, o suicídio de Kurt Cobain, enfim... Então ponha o rock na veia nessa sexta-feira 13, porque ele é o melhor!

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este ritmo faz história, e continua fazendo. Adorei o post e as músicas, mesmo não sendo muito fã de rock :)
Beijos, @stellaavalim
http://www.senhoritaliberdade.com/

A M A N DA M O N TT disse...

...E funk na cadeia! Rock=vida, e só quem realmente curte sabe disso \m/ ee sua imagem... avril não é rock/roqueira nem nunca foi, nem do primeiro álbum '-'
Beijos ♥

Conspirantes

Elcimar Reis disse...

O Rock é um clássico mesmo, achei super interessante ele ter um dia,nem sabia disso! kkkkkkkkkk... Mas não sou muito fã! :)

Feliz Aniversário Acesso Permitido. FAAP
Acesso Permitido.
Ministério Tribus de Teatro.
Projeto Discipulando.

Beatriz Andrade disse...

Na minha opinião, o rock já é mais respeitado atualmente. Como você mesma disse, antigamente as pessoas achavam que era coisa de "drogado e maluco", mas as coisas mudaram de lá para cá - e como!

Beijos,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Jaque disse...

Eu adoro rock, acho que mesmo tento essa rivalidade entre rock e funk ele é bem mais respeitado atualmente. Gostei da playlist!!!
xoxo

Quinze Desejos

Anônimo disse...

ROCK NA VEIA!! ADOREI
Playlist incrivel ..

KEEP CALM AND VISIT
www.estiloatrevidos.com

Jeniffer Yara disse...

Awn, amei seu post, explicando sobre o surgimento do rock, como ele é visto atualmente e até dos posers --' Odeio posers também, então quando não sei muito sobre uma banda, já digo logo que ouvi uma música só e que só gosto dela. rs Também por que hoje muitas pessoas cobram muito sobre você ser fã de alguma banda, a gente tem que saber até a cor da cueca da sorte de tal artista pra ter 'direito' de se intitular fã de algum artista; acho isso errado, mas que bom que não é a maioria que age assim.
Elvis com certeza foi o pioneiro no surgimento do rock e mesmo não ouvindo muito ele no decorrer dos anos desde quando descobri o rock, sei o quanto ele é importante <3
Enfim, amei sua playlist, Ignorance do Paramore é muito bom!
Passei uma parte da manhã e tarde ouvindo Arctic Monkeys e agora tô ouvindo Arcade Fire, não sei por quê,rs. Mas dia de ouvir rock é todo dia ♥

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

gabi disse...

AH, tiro meu chapéu imaginário para essa postagem. E viva o Rock \o/

Lais disse...

Amei esse post! Tenho adorado visitar os blogs no dia do Rock hahaha Tá surgindo muita coisa legal :3
Eu amo Green Day também, e Bon Jovi. Acho que esses são os mais rock que eu ouço. Depois vem algumas ramificações, tipo punk pop, o hardcore e o screamo.
Acho que o rock é uma das melhores coisas inventada pelo homem. Impossível não gostar e não ser tomada pelo ritmo. Sem falar que o rock é um dos únicos ritmos musicais que conseguiu atingir tal grandiosidade. Impossível não amar, né hahaha
Xiricutico.blogspot.com

Mariana Solis disse...

Ótimos tempos mesmo, eu lembro do quanto eu amava Under My Skin da Avril! Nessa playlist o rock foi super bem representado, estão na seleção os meus cantores e bandas preferidas! Digno demais! É um repertório que jamais deixou a desejar em época alguma e não é a toa que é um dos estilos mais amados do mundo! O ritmo é irresistível e (olha que coincidência hehe) enquanto eu lia esse post, eu ouvia Stand By Me.. Trilha sonora ideal, né? ♥ Beijinhos Manu, amei o post!

Antes de Sonhar

Isabela Godoy disse...

De rock eu curto Avril, Red Hot, Paramore e Evanescence. Não gosto de nada muito pesado!
Beijos
@deliriosdegarota
http://www.deliriosdegarota.com/

Manu disse...

Linkin Park <3 .
Todas as bandas são ótimas. :)

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.