28 de jul. de 2012

Multishow: Humor de verdade

Bom, vocês devem ter notado que eu não sou muito fã do Brasil (apesar de estar satisfeita em morar aqui, mesmo tendo um imenso desejo de ir pra Londres), e uma coisa que nunca tolerei aqui foi o humor. Nunca achei graça em Zorra Total (na verdade, acho ridículo), Pânico na TV (pode ser meio engraçado às vezes, mas não gosto do uso de palavrão e do modo que eles ridicularizam os outros e as mulheres), Turma do Didi, etc. Na verdade quase todos os programas de humor aqui só fazem piadas sujas e mostram as mulheres de tal maneira vulgar. Quando o humor é mais leve, chega a ser infantil demais.

Mas tudo isso mudou, quando a TV à cabo chegou em casa, tive acesso a mais canais de humor, na maioria, americanos, e foi aí que o meu desprezo ao humor brasileiro aumentou. Porque eu sempre preferi o humor mais ácido, aquele que faz críticas indiretamente (apesar de que eu também curto muito séries descontraídas americanas, como Friends, How I Met Your Mother, etc). Daí abandonei totalmente o humor brasileiro. Porém navegando pelos canais, encontrei o Multishow (na verdade já sabia que ele existia, pois é bem famoso), não planejava acompanhá-lo, mas com curiosidade assisti alguns programas. E gostei. 

Os programas são diferentes, não têm as risadas do público, tratam assuntos do cotidianos, e muitos deles fazem uso de sátiras. Então assim como recomendo aqui séries americanas, resolvi fazer uma seleção dos meus programas preferidos da Multishow.

Até que Faz Sentido

Você já deve ter assistido (ou pelo menos ouvido falar) do Felipe Neto, um cara que teve sucesso na internet com os vídeos feitos no seu canal do Youtube, o Não Faz Sentido. Ele virou polêmica por criticar certos costumes, filmes, bandas, enfim! Qualquer coisa que estava na moda e que ele achava ridículo. Por mais que muita gente o odeie, eu sempre concordei com suas opiniões, pois acho que elas fazem sentido. Mas enfim, o sucesso do cara foi tão grande que ele ganhou um programa na televisão exibido pela Multishow, o Até que Faz Sentido. Pois bem, o programa está mudado, digamos... menos agressivo (até porque a televisão não e tão livre quanto a internet). Dessa vez ele não critica apenas, ele comenta sobre tais manias do cotidiano e reúne diversas opiniões também com pessoas na rua, em estabelecimentos, enfim, é um verdadeiro debate. Acho engraçado o modo dele de falar, ele não tem medo de se expor, e dou risadas com as imitações dele. 
Horário: Sextas-feiras às 23:00 (e reprises)

Jornal Sensacionalista
Ok, me lembro que na primeira vez que assisti o programa, fiquei tipo "Wtf?" A 1ª impressão é que parece mais um desses jornais chatos que você vê por aí, porém ele não tem nada de chato nem de normal. Eu estava assistindo a um programa anterior, mas lembro-me que este acabou e eu fiquei com preguiça de mudar de canal (#shameonme). Então continuei assistindo o Jornal, mas a medida que eu ia assistindo, ficava meio confusa, pensava "Isto é mesmo real?", daí pesquisei e descobri que era tudo sátira. Eles criam notícias, isso mesmo, criam. Tudo foge da realidade de crimes, política e futebol, eles inventam histórias que tenham a ver com estes temas mas que sejam totalmente sem noção, e que tenham sempre sátira social. Só que tudo tem que parecer bem realista, as testemunhas das notícias são somente atores. Você fica boquiaberto com a futilidade das notícias, como por exemplo "Porto Alegre quer mudar seu nome para algo mais másculo", "Mulher vai parar no hospital para tirar refrão de Justin Bieber da cabeça", "Videntes entram na Justiça contra comentaristas esportivos", entre muitas outras divertidíssimas.
Horário: Segundas-feiras às 23:15 (e reprises)

Morando Sozinho

A série conta a história do jovem Miguel de 18 anos que passou no vestibular de biologia em uma faculdade de São Paulo. Após fazer um acordo com uma tia, que mantém um apartamento fechado na cidade, ele passa a morar sozinho, enfrentando as dificuldades dessa nova fase de sua vida: nova cidade, vida acadêmica, fazer novas amizades e aprendendo a se cuidar. Morando Sozinho quebra totalmente as expectativas de quem acha que morar sozinho é sinônimo de total diversão e liberdade, o cara apesar de ter sua própria casa, convive com parentes e amigos chatos que acham que sua casa é um tipo de playground. É como ele fala: "Incrível! quem mora sozinho desperta a generosidade nas pessoas", e realmente, seus vizinhos acham que ele é mais um desocupado que pode fazer favor a todos eles.
Horário: Sábados às 22:00 (e reprises)

Bem, esses são os meus programas favoritos do canal. Mesmo não sendo meu canal favorito, eu curto muito por ser diferenciado da programação brasileira.

E você, o que acha?

25 comentários:

Anônimo disse...

Não sou de assistir muito tv e quando assisto são programas assim, ótimas indicações.
http://www.senhoritaliberdade.com/

A M A N DA M O N TT disse...

Já vi os dois ultimos, morando sozinho é a melhor dessas, suhauhshushuuh rio muito! *-*
Beijos ♥

Conspirantes

Vítor Teixeira disse...

Vi todas as três. Não gosto de nenhuma delas. Gosto de Adorável Psicose, adoro o roteiro. E, diferente de você, eu adoro o humor brasileiro, mas gosto mais dos artistas de teatro. O problema do humor da TV é que ele é apelativo demais, soa patético. Nisso eu concordo com você, acho que o humor estrangeiro na TV é mais forte e mais sofisticado.
http://nossa-caixa.blogspot.com.br

Amanda disse...

Até que Faz Sentido é o melhor, não sou muito chegada em Morando Sozinho e nem em Jornal Sensacionalista e concordo que são poucos os programas bons de humor brasileiros. Stand Up Comedy e Big Bang Theory é o que realmente me faz rir, hehe.

bjs
Realidade Errada

Jaque disse...

Também não sou chegada no humor brasileiro, mas sempre assisto Jornal Sensacionalista e De Cara Limpa são os melhores!
Quinze Desejos

Fernanda Zucolotto disse...

Olá! Não gosto de humor, é '-' Eu procuro canais no YouTube para rir de vez em quando ou assisto algumas séries americanas como 2 Broke Girls, mas é o máximo que faço mesmo.

Beijos,
Fernanda Zucolotto ♥
http://facebook.com/meianoiteequinze
http://twitter.com/meianoitequinze
http://meianoiteequinze.tk

Unknown disse...

É difícil deu assistir tv, não gosto, mas aqui em casa não pega esses canais, geralmente assisto mais é filme ou séries. Mas este "Morando Sozinho" parece ser bom!

Beijos

Poly disse...

vc nasceu na PIOR época do humor nacional.
perdeu a época de ouro do casseta e planeta, sai de baixo e os trapalhões com o mussum.
até tenho o multishow aqui, mas não tenho paciência para TV
>_<
Bjuxxxxx

Sofia disse...

Não assisto Multishow, mas já vi uns vídeos do Felipe Neto no youtube e acho bem engraçado. Hahahaha Você escreve muito bem, adoro seus posts! Beijos

Anna Carollyne Oliveira disse...

Manu, só passei pra te desejar um feliz aniversário sua linda. Que todos os seus desejos se realizem <3

Um beijo,
http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

lia disse...

Gosto bastante do Filipe Neto, também morro de rir das imitações dele. Também gosto do jornal sensacionalista, se eu não me engano, a MTV exibe o "furo MTV" que é bem parecido, e eu gostava também.
Nunca assisti morando sozinho, vou ver se pego passando qualquer dia desses ^^
Indiquei seu blog lá no CB, quando puder dá uma olhada.
kissus

Cherry Bomb || Fanpage

Ana Teles disse...

Sinceramente, eu também nunca gostei de nada de humor que viesse do Brasil. Mas ultimamente, posso dizer que assisti Até que Faz Sentido (sempre vi os vídeos do Felipe Neto na internet) e assisto o Sensacionalista. Acho os dois ótimos. Nunca vi Morando Sozinho, mas vou procurar assistir. Além de tudo, distraem bastante, né? Bem, achei seu blog/site muito lindo e vou acompanhar aqui sempre <3 Muito criativo. Visite o GQ, vai ser uma honra te ver lá.

Beijos,
Anna
http://garota-queen.blogspot.com/

Unknown disse...

Parecem ser muito interessantes,
http://s2perfectdesigns.blogspot.pt/

Vitória disse...

Adorei,mas de todos só conhecia o Felipe Neto e pelo youtube! Mas todos parecem legais!
http://victory-blog1.blogspot.com.br/

Lais disse...

Olha, vou ser bem sincera contigo, mas não curto muito os programas do Multishow. Alguma coisa neles não me prende a atenção, daí acabo trocando de canal antes mesmo de dar uma chance ao programa haha Mas tem um que é sagrado assistir: De Cara Limpa! Com o Fernando Caruso! Eu amo esse programa :3 hahaha
Xiricutico.blogspot.com

Anônimo disse...

Aqui em casa a Tv á cabo chegou recentemente também,e já vi alguns programas de humor nele,e o que eu mais gostei foi o
Até que Faz Sentido.Eu concordo plenamente com você,e,acredito que,ainda vai demorar muito pro humor brasileiro mudar drásticamente.Beijo :)
Diário Teen s2

Juju disse...

Só gosto de 220 volts. Paulo Gustavo é GENIAL! Não curto muito os programas do Multishow. Gostava mais quando era realmente um canal de música :( Agora tem um bando de séries sem sentido, repetitivas... um saquinho.

beijo

Larissa Fonseca disse...

Adorei as dicas de programas, fiquei com vontade de assistir "Jornal Sensacionalista". Uma pena que eu não tenha acesso a esse canal aqui em casa...
Concordo com você, o humor em nosso país, na maioria das vezes é mesmo decadente (ninguém merece Zorra Total)!
p.s.: seu blog é incrível, já se tornou um dos meus preferidos!

Beijos ♥ Jeito Único

Unknown disse...

Amo são bem ingrasados *uU*
-->http://fofis-soh.blogspot.com.br/

camila disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo quando vi jornal sensacionalista, '' será que é real?'' kkk sério! Eu gosto da multishow porque sinseramente não vejo graça em zorra total e turma do didi... E rio muito com Felipe neto que chegou ao ponto das meninas colocarem um vídeo dele no celular, e todo mundo ficou vendo no recreio! Adorei o post! rsrs seu blog é super lindinho e você escreve bem e é autentica! Se quiser depois da um apassadinha lá no meu blog! Beijos

Camila, www.leerosy.blogspot.com

Anônimo disse...

Sabia que nunca dei valor pra esta canal, sempre passei por ele direto. Só uma vez que assisti o programa do Felipe Neto e nunca mais. Vou assistir ele da próxima vez.
Adorei o seu blog, estava lendo alguns post antigos e você escreve muito bem !!

Relembrando Sonhos

Moda & Design disse...

Depois desse post bateu a curiosidade de ver os outros dois canais do youtube. beijos, to seguindo.

Mariana Lopes disse...

Tirando o programa do Felipe Neto (já falei outra vez em um comentário o porquê de não gostar dele, não vou repetir novamente) achei super interessante as suas dicas. Também sou contra esse humor "tipicamente brasileiro" - apesar de ser muito fã dos programas nacionais como séries, filmes e afins - que denigrem a imagem da mulher e acha que a graça de tudo está no duplo sentido das coisas. Parei de assistir Pânico na TV por causa disso. No começo era até interessante porque, em meio a toda a "sujeira" do programa, tinha sempre uma crítica inteligente e construtiva, mas com o tempo virou um verdadeiro cabaré (desculpe-me a expressão).
Achei muito legal a descrição da série "Morando sozinho". Como já disse, sou uma grande fã da televisão brasileira. Adoro séries cujo elenco é formado por atores não muito conhecidos. O "Jornal Sensacionalista" também me pareceu bem interessantes, me lembrou um pouco o programa "Furo MTV". Deve ser bom :D

Carina disse...

Olá estava passeando na blogosfera e achei seu blog. Curti!
Então, eu gostava bastante de Morando Sozinho, mas depois da 1 temporada eles começaram a viajar um pouco. O com o Felipe Neto realmente não acho graça, só o vlog dele é bom. =/
Uma série que adoro é Adorável Psicose.

beijos

Karine disse...

Concordo com você. Aqui no Brasil, ninguém (ou pelo menos a maioria das pessoas) não sabe o que é fazer humor. Adorei as suas dicas, linda!

Ei fofa, mil desculpas na demora pra responder os comentários. É que eu tava viajando e só agora as coisas estão normalizando. ^^ Muito obrigada pelo carinho de sempre.

Beijos
Karine Clessia
www.nosnagravata.com

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.