3 de jul de 2012

Livros que pretendo ler

Sou realmente apaixonada por livros, se me deixarem com um dos meus livros preferidos, passo a tarde toda lendo. Gosto principalmente de aventura, ficção científica, mistério, com um toque leve de romance (agora romance exagerado, eu odeio). Todos que leio faço uma resenha aqui - vocês já devem ter notado. Mas com essas férias, falta do que fazer (na verdade tem muita coisa pra fazer mas eu invento desculpas pra comprar mais livros), eu tô obcecada por novos livros e novas sagas, e ainda quero reler Harry Potter - minha paixão literária. Então tava fuçando meu perfil no Skoob e acabei enchendo a página "Vou ler". Resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus futuros (ou não) livros, e se você já leu, é só deixar sua opinião!

O Senhor dos Anéis
A Sociedade do Anel
Depois de assistir A Sociedade do Anel - que é o primeiro - me apaixonei pela história (e olhe que só assisti o primeiro). Mas como eu sou do tipo "Livros primeiro, filmes depois", eu quero ler a saga para poder assistir os dois restantes. A história é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. Ela narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças - Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits - contra Orcs, para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo Bolseiro.

A Sociedade do Anel - As Duas Torres - O Retorno do Rei



O Círculo Secreto
A IniciaçãoEu costumava assistir essa série na Warner Channel, até falei sobre ela aqui. Porém por conta da baixa audiência, a produtora cancelou e só foi até a primeira temporada. A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

A Iniciação - A Prisioneira (Terceiro ainda será lançado)





O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Guia do Mochileiro das GaláxiasTudo começa quando Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Tive um certo preconceito por esse livro no começo, já que existe um filme (nunca vi) e eu odeio histórias espaciais. Mas falam tão bem dele, e minha amiga leu todos e gostou muito. Até porque Douglas Adams é um escritor incrível e apesar de ele ser pagão (e eu acredito em Deus) e fazer umas piadinhas ofensivas, ele encara tudo isso com humor ácido, e acho que humor ácido é uma das maiores chaves pro sucesso.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - O Restaurante no Fim do Universo - A Vida, o Universo e Tudo Mais - Até Mais, e obrigado pelos peixes! - Praticamente Inofensiva




Os Legados de Lorien
Ficheiro:Eu-sou-o-numero-quatro livro.jpgOutro livro que já foi adaptado aos cinemas. Não é tão falado, mas minha amiga também leu o primeiro e disse que é muito bom. E o melhor: é da editora Intrínseca, minha favorita \õ/ Na história, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.

Eu sou o número quatro - O poder dos Seis - A Ascensão dos Nove





Bem, esses são os principais, vocês devem ter notado que todos que eu separei são sagas/séries. Como eu falei antes, os meus gêneros preferidos são esses: ficção, aventura, etc. Acho que é o tipo de leitura que mais me prende. Também tem mais uma porrada de livros aleatórios que eu pretendo ler algum dia, porém agora eu dou prioridade às sagas. E você, já leu algum desses? O que achou? Quais livros pretende ler?

15 comentários:

Jeniffer Yara disse...

AH, Senhor dos anéis é clássico né? Tenho vontade de ler também, mas nem li Harry Potter direito e preciso terminar de ler a saga Percy Jackson e Diários do Vampiro e Fallen e Hush Hush.... Já viu que tô cheia de séries que quero terminar de ler né? :/ rs Tenho várias em mente que queria começar a ler também, o que falta é tempo e dinheiro pra comprar tudo :/

AH, Círculo Secreto é ótimo, o primeiro livro é bem introdutório, não tem tanta ação e coisas assim, mas gostei de ler, e tô doida pro segundo *O*

Beijos

Sabrina Machado disse...

Ei Manu >< mudou o lay :B hahah, curti, mas pra ser sincera preferia mil vezes o outro, enfim.
Como eu não curto ~muito~ livros de ficção e aventura, esses livros aí não estão na minha lista dos que eu quero ler por não ser o gênero que eu curto ler :p

Hãm, como pediu num post estou comentando com Nome e URL :)

www.blogmundodamoda.com

Andy Reis Elcimar disse...

Sonho em ler Eu sou um Número Quatro, já li o primeiro capítulo em um daqueles mini-livros, é maravilhoso!! (^^)

Guia férias-felizes Acesso Permitido.
Acesso Permitido.
Casa de Oração.
Projeto Discipulando.

Antonia Chevallier Sundrani disse...

Também pretendo ler todos esses, infelizmente ainda não li nenhum..
Adorei o seu layout, está fofo!!
Beijos, flor =D

Ann;
Vinte & Poucos

Andressa Rodrigues disse...

Desta lista pretendo ler o "Circulo de Secreto" parece ser muito interessante!
Não conhecia seu blog, mas achei tudo uma maravilha, já estou seguindo flor. Beijos *-*

http://bbonequinha.blogspot.com.br/

Carolina Gomes disse...

Uau!Eu também amo ler,
os livros parecem interessantes,
Beijos,
http://delirios-de-garota-s2.blogspot.pt/

Not So Sweet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meia Noite e Quinze disse...

Oi Manu! Eu já vi os filmes de O senhor dos anéis, a série The Secret Circle e o filme Sou o Número Quatro, mas o único no qual já li o livro é Círculo Secreto e posso te afirmar que é muito melhor que a série e bem diferente.

Beijos!
http://meianoiteequinze.tk

Hélvio Caldeira disse...

Pretendo ler muito nessas férias. Vou ver se compro Anna e o Beijo Francês e alguns da Meg. Quer uma dica de livro? Leia Fazendo Meu Filme. É a minha série literária preferida, fui na festa fechada de pré-lançamento do último da série que teve e conheci a autora (no blog tem um post sobre). É o livro mais lindo do mundo. Beijo ♥

Stella Valim disse...

Pretendo ler também nessas férias, e estudar um pouco pra escola técnica que eu quero passar '0' Enfim, daí eu me interessei por todos (Você tem o mesmo gosto literario que eu, porque eu amo ficção e afins e não sou fã de romance, ou seja '-'), mas quero mesmo ler o senhor dos aneis *o*
http://www.senhoritaliberdade.com/

Lunara disse...

Se o tempo me permitisse...

Danielle Ribeiro disse...

Não sou muito fã de livros... Mas assisto a série The Secret Circle, então queria muito ler o livro O Círculo Secreto *-*

http://onthefame.blogspot.com.br/

mush disse...

Quero ler senhor dos anéis, não sabia que tinha esse O Círculo Secretto :3
Beijos ♥

Conspirantes

Jaque disse...

Gostaria de ler o Círculo Secreto, adoro a série e o livro deve ser muito bom.
xoxo

Quinze Desejos

Fran disse...

Eu acompanho a série Circulo Secreto é maravilhosa. Mas já ouvi burburinhos de que o livro é tudo de bom!

Morando Sozinha

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.