22 de mai. de 2012

A onda das polaroids

Tumblr_ly1jtqsosg1qep56go1_500_large
O que ando vendo muito ultimamente em fotos, blogs, etc. é imagens de câmeras Polaroid. Esse tipo de câmera era muito usado e voltou a ser lembrado pelos fotógrafos de plantão. Na verdade, Polaroid é uma referência à marca Polaroid Corporation que faliu em 2008 com a chegada da câmera digital.

A Polaroid funciona com um sistema de revelação instantâneo, ou seja, revela a foto tirada em questão de minutos. ideia básica do filme é capturar padrões de luz usando produtos químicos especiais. A câmera expõe rapidamente o filme à luz presente em um cenário (normalmente por uma pequena fração de segundo), e onde a luz atinge o filme, inicia-se um processo de reação química. A principal diferença, é que o papel usado na revelação é de um tipo especial e infelizmente custa mais caro.

Você já deve ter visto por aí nos blogs e sites fotos com molduras que pareciam ser um tipo de envelope e fotos chamuscadas não é? Então, para diminuir a nostalgia e você aplicar efeitos desse tipo em suas fotos, hoje em dia quase todos os editores - online ou não - possuem esse serviço na hora de editar sua foto. Se não possuem você pode até baixar vários programas para que suas fotos fiquem mais ou menos como estas:

   

Bem legal, não? No Photoscape por exemplo, eles oferecem molduras desse tipo para suas fotos, basta abrir a foto no editor e em "Início" selecionar a moldura que quiser. Se preferir, baixa molduras já prontas, no site DeviantArt por exemplo, tem várias molduras já prontas, basta procurar por "Polaroid" e baixar as que quiser. Já se quiser um efeito mais real, compre logo a câmera própria, várias marcas ainda fabricam esse modelo, existem as mais sofisticadas e as mais modestas, se quiser, procure aqui pelo modelo que preferir. Porém saiba de uma coisa que eu já falei: o filme para revelação não é lá muito barato ok? Espero que as dicas tenham sido úteis! E você, o que acha desse tipo de câmera?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.