27 de fev. de 2012

Oscar 2012, você assistiu?


Ontem (26/02 - 27/02) aconteceu a maior premiação de cinema existente, o Oscar. Ele já estava em sua 84º edição e acredita que para mim foi a primeira? Pois é, eu nunca assisti nenhuma edição. Pois bem, eu planejava assistir no canal TNT (TV à cabo) mas não deu e eu só vim pegar a metade do evento, então assisti na Globo mesmo. Tava desesperada achando que Harry Potter tinha sido indicado como melhor filme e tinha perdido, porém, a premiação de melhor filme ainda não tinha chegado e o filme tinha perdido prêmios como Direção de arte e Maquiagem. 

Então fiquei desesperada para saber de Harry Potter que entrei no Twitter para ver o comentário da galera. Enfim, esperei até o fim, fiquei acordada até 01:30 para esperar o prêmio final, que foi o de melhor filme, mas HP não foi nem indicado, para minha indignação. Ao invés disso, O Artista ganhou como melhor filme e na minha opinião não vejo graça num filme monocromático antigo que ganhou vários outros prêmios como: Melhor ator, diretor e trilha sonora original. 

Outra parte que eu não gostei - mas que não posso julgar porque só vi um indicado - foi o de melhor canção original. Estava cruzando os dedos quando disseram "And the Oscar goes to..." e anunciaram que Os Muppets ganharam, mais uma decepção, Brasil tentou mas não foi muito longe.

Bem, como fã 100% de Harry Potter, eu fiquei realmente chateada com os resultados, até porque Harry Potter não precisava de prêmios como Direção de Arte e Maquiagem (até porque não ganhou) e sim um prêmio digno, como melhor filme ou direção. Quem sabe se o filme fosse mais fiel ao livro eles ganhariam alguma coisa? Enfim, mas coração de potteriano é coração de potteriano, e HP não precisa de prêmio x ou y para provar que foi um sucesso e que marcou 2011 U.U

Mas depois da coisa toda ainda teve a premiação de Meryl Streep, e cara, ela realmente merece, é uma atriz e tanto!

E você, o que achou do Oscar?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.