14 de jan. de 2012

All the Small Things

9_large   Eu sempre defini a felicidade como algo pleno, ou seja, completo, não precisa desses complementos toscos, ela em si já é algo bom. Mas aí vem os tempos modernos, e cada vez mais o homem vai aprofundando seus conhecimentos para criar facilidades para nossa vida. Não estou dizendo que não gosto disso - claro que gosto, isso até às vezes nos ajuda - Mas o problema vem quando eles mexem com a mente humana, ou seja hoje em dia as pessoas só querem ser felizes com essas novas coisas. Notou que a maioria das pessoas hoje em dia só passa a maior parte do tempo plantada em frente ao computador ~eu não vou negar, às vezes eu sou assim, mas não queria ser.~ ou de frente a uma TV? Isso acontece porque elas formam uma ideia de que elas podem ser mais felizes e podem ser mais sociais assim, mas seja sincero(a): Compare a sensação de ficar o dia inteiro em frente ao computador com estar o dia inteiro perto de amigos e pessoas reais? Viver virtualmente não é ruim, só não é saudável, você nunca está completamente feliz. 
    Pra mim, a felicidade vem de todas aquelas coisas pequenas. Rir com uma pessoa que gosta, relembrar o passado, discutir sobre algo, assistir ao pôr do sol, observar o movimento do mar, sentir o aroma do café, escrever bobagens só porque está afim, e gritar feito uma louca, afinal, nós não sabemos o que o amanhã nos proporciona.

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você, felicidade é só felicidade, não precisa de mais nada.
E vamos combinar, ficar com os amigos é bem melhor que ficar o dia inteiro no computador, mas na maioria das vezes, ficamos mais no computador do que com os amigos :/
Otimo texto.
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Julia disse...

Às vezes eu ouço algo como "Se eu tivesse tal coisa, aí sim eu seria feliz"! Mas eu não entendo porque a felicidade é algo que cresce dentro de nós: só seremos felizes se quisermos, realmente e aceitarmos tanto nossa vida quanto a nós mesmos! Nada além, simples.
exclusivoparagarotas.tk

Carol Oliveira disse...

As vezes ficamos sonhando tanto com o amanhã, que esquecemos de viver o dia de hoje. Parece meio clichê, mas é verdade. Como você falou: "quando eu tiver tal coisa, serei feliz". Mas será que vale a pena esperar essa "tal coisa" acontecer pra começar a ser feliz? Acho que não, né. A vida é curta demais pra desperdiçarmos tanto tempo.
Tipo na frente do PC HUAHEUHAEUEHUAHUA
Mas confesso que as vezes é bom ;)

muggle-world.blogspot.com

Unknown disse...

Eu amei o texto e pra mim disso tudo. Sei lá igual uma frase que eu vi no Tumblr: felicidade é só questão de ser. Acho que esse é o meu lema para isso agora. Sério, eu quero aproveitar a minha vida, msm que agora eu não esteja fazendo muita coisa para isso.

Jaque disse...

Concordo, esse ano uma das minhas metas é passar mais tem offline.
Xoxo

Carol Oliveira disse...

Manu, tem um meme lá no Muggle World pra você. Nem sei se você gosta de fazer meme, mas enfim HAUEHUAHUEAHE

É sobre as 10 coisas que você mais gosta. Se quiser, pega lá :)

muggle-world.blogspot.com

Maíra Cunha disse...

Lindo texto, parabéns pelo blog *-*

http//:fazdecontatxt.blogspot.com

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.