16 de dez. de 2011

X-MEN: Primeira Classe

Ultimamente nessas férias, estou em busca de filmes bons para assistir, livros também é claro. Mas o problema é que não tem livrarias muito boas aqui em minha cidade, então eu peço pela internet e espero chegar. Então, eu comecei essa minha temporada com um filme que eu estava querendo muito assistir, mas tinha perdido nos cinemas: X-MEN: Primeira Classe. Essa "saga" é muito conhecida não é? É formada por cinco dvd's até agora, mas com um para ser lançado. Os quatro primeiros são mais antigos, já foram lançados, mas o quinto foi lançado há pouco tempo no cinema, e nesse filme, era como se fosse explicando o início de tudo, do começo da era dos mutantes.

S I N O P S E
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
MINHA O P I N I Ã O
Acho um filme muito inteligente, até porque eu amo filmes de ficção científica. A pessoa pode aprender muito com o filme, já que ele trata de física e de história, pois o filme se volta a 2ª guerra mundial, tipo, é o lado do bem (O professor X) e o lado do mal (que são os mutantes que querem extinguir a raça humana), mas no final, o grande amigo do Professor X, o Erik, acaba se virando contra ele e se tornando o Magneto.
Bem, se você nunca assistiu aos filmes da série X-MEN, assista esse já que se trata do começo de tudo, e logo você vai querer acompanhar todo o final!

2 comentários:

Marcinha disse...

é muito legal mesmo, curto pra caramba.
Bjoo
The Diary of Teens

Jaque disse...

Eu nunca assisti, mas pela sua descrição deve ser bem legal.
Bjus

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.