16 de dez de 2011

X-MEN: Primeira Classe

Ultimamente nessas férias, estou em busca de filmes bons para assistir, livros também é claro. Mas o problema é que não tem livrarias muito boas aqui em minha cidade, então eu peço pela internet e espero chegar. Então, eu comecei essa minha temporada com um filme que eu estava querendo muito assistir, mas tinha perdido nos cinemas: X-MEN: Primeira Classe. Essa "saga" é muito conhecida não é? É formada por cinco dvd's até agora, mas com um para ser lançado. Os quatro primeiros são mais antigos, já foram lançados, mas o quinto foi lançado há pouco tempo no cinema, e nesse filme, era como se fosse explicando o início de tudo, do começo da era dos mutantes.

S I N O P S E
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
MINHA O P I N I Ã O
Acho um filme muito inteligente, até porque eu amo filmes de ficção científica. A pessoa pode aprender muito com o filme, já que ele trata de física e de história, pois o filme se volta a 2ª guerra mundial, tipo, é o lado do bem (O professor X) e o lado do mal (que são os mutantes que querem extinguir a raça humana), mas no final, o grande amigo do Professor X, o Erik, acaba se virando contra ele e se tornando o Magneto.
Bem, se você nunca assistiu aos filmes da série X-MEN, assista esse já que se trata do começo de tudo, e logo você vai querer acompanhar todo o final!

3 comentários:

Marcinha disse...

é muito legal mesmo, curto pra caramba.
Bjoo
The Diary of Teens

Jaque disse...

Eu nunca assisti, mas pela sua descrição deve ser bem legal.
Bjus

Isabela Godoy S disse...

Ei flor, obrigada pela visita ! Estou passando pra avisar que está
rolando um concurso lá no blog em parceria com o blog Meia Noite e Quinze,
que está valendo mais de 40 utilitários, entrevista, destaque e muito mais!
Não vai ficar de fora né? Te espero lá!
Beijos !
Tendências Teens || Concurso em parceria com o MNQ

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.