16 de nov. de 2011

Como fazer os posts aparecerem no Twitter

twitterfeed
Uma coisa que ajuda seu blog a crescer é compartilhá-lo nas redes sociais, como por exemplo, se você fica falando direto sobre seu blog no twitter com certeza vai despertar a curiosidade de alguém e esse alguém vai visitá-lo (Podes crer, isso já aconteceu comigo). Muitos blogueiros, sempre que postam, twittam com uma descrição rápida do post e o link do post, eu só fiz isso com uns dois posts pois eu sempre esquecia e isso pode não acontecer só comigo, afinal, não é todo mundo que entra todo dia no Twitter né? Foi pra ajudar os blogueiros que o site Twitter Feed criou um sistema de envio de posts para o Twitter e até pro Facebook! Quer saber como se faz?

Primeiro clique nesse link para se logar. Vai aparecer algumas opções de contas para fazer login, escolha Open ID. Em seguida, digite o endereço do seu blog.


Logo, vai abrir uma janela pop-up pedindo o login do blogger, faça o login e clique na próxima opção "Sim, sempre" para confirmar.


Então, você vai criar seu feed, vai pedir o nome do seu feed (Obviamente o nome do seu blog) e o URL do seu feed. Aí na URL, se você botar só a URL do seu blog não dá certo tem que ser assim: exemplo.blogspot.com/atom.xml que dá certo e as opções restantes deixe como estão. Agora, você tem que escolher os serviços que quer, por exemplo, eu só quis que aparecesse no twitter, mas se quiser também pode botar no facebook e etc. Aí é só se logar no twitter e clicar na opção "permitir" e pronto! Seus posts já vão aparecer no twitter.

9 comentários:

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

ooi foofa♥
adoreei, super útil né?

Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

beeijos♥

Unknown disse...

Isso é bem prático :)

Éverton Ribeiro disse...

Ter um twitter para o blog e mante-lo atualizado, ajuda e muito na divulgação do blog, além de manter os leitores bem informados sobre o que está acontecendo por trás das postagens e das novidades do blog! Muito bom o post, parabéns!

Unknown disse...

Coloquei esse tutorial no meu blog, assim que comecei ^^ Mais já uso ele e outro *-* Mas ficou bom o post, é útil msm ^^

Ecleticus

Karine Clessia disse...

Que fofa ensinando a usar twitterfeed! Eu uso há algum tempo. Muito boa a ideia de compartilhar isso! Falando em redes sociais... lá no blog tem 14 novas redes sociais. :DD www.nosnagravata.com

Luh Siglindes disse...

dói mesmo, eu tenho que tomar vergonha e dar uma arrumada no meu blog e colocar dessas atualizações no twitter http://fashionscream.blogspot.com/

Isabela Godoy disse...

Ooi flor, eu vi esse tuto no Trechy Teen, é util mesmo :D
Obrigada pela visita, <3
Tem post novo no blog , amr.
Beijos,
Tendências Teens || Curta-nos no facebook!

LUANA ANDRADE disse...

passando aki pra dar uma divulgadinha !
www.paradateen1.blogspot.com
tem novos posts,um novo visual e acho qe voce vai gostar ! além de estar querendo bater a meta de 500 seguidores ~.~
bj bj =*

Louca Mistura disse...

Isso é uma ótima ferramenta para quem quer divulgar bem o blog né?
Bjjos
blogloucamistura.blogspot.com

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.