29 de out de 2011

#ProntoFalei: Blogs clichês e Fim do mundo

No mundo dos blogs existe todo tipo de blog, os que tem criatividade e bombam, e os que imitam os outros e acham que bombam. E sinceramente uma coisa que eu estou de saco cheio é essa de blogs invejando admirando tanto outros e fazendo os posts e o design quase igual. Cadê a criatividade gente? Se um blog tal que faz um sucesso por alguma coisa, o outro já vai fazer o mesmo pra ter o mesmo. Tudo bem você admirar normalmente um blog e comentar sempre lá, mas pelo amor não copia todo o design e o estilo de posts não né? Esses são os principais temas de blogs imitados:


#Tutoriais

Claro, blogs de tutoriais ajudam e muito, mas por favoooooooor, só poste um tutorial criado por você ou que não seja muito conhecido sem esquecer de deixar os créditos. Mas nunca poste esses tutoriais que já tem em vários blogs do tipo "Como botar barra divisória depois do post" ou "Como mudar a cor de seleção de texto do blog" e etc... Esses tutoriais já estão passados! Tem em todo blog, já decoraram até o código usado!

#Moda/Maquiagem/Unhas

Eu não tô dizendo que você não deve postar sobre esse tema, eu tô dizendo que você não deve postar  sobre esse tema. Tipo em todo blog você encontra as mesmas nail arts, os mesmos assuntos sobre estampas, as mesmas tendências, os mesmo acessórios, os mesmos tipos de maquiagem... Enfim! Isso faz você perder a vontade de ler o post, pois já tem esse post em outros mil blogs.

#Justin Biba Bieber/Lady Gaga/Outras modinhas

Ok, sinto muito se você gosta desses indivíduos, mas eu não gosto e só estou expressando a minha opinião. Quando um blog fala que "Justin Biba Bieber fez tal e tal e tal e tal" cinco minutos depois o restante dos blogs postam a mesma coisa, quem quer saber se Justin Biba Bieber fez tal e tal? A vida é dele! Mesmo que você queira saber, o site da Capricho fofocou fez seu trabalho.

Então gente, essa é minha opinião, nunca sejam uma Maria-vai-com-as-outras, isso só atrapalha um blog, é óbvio que se uma pessoa leu sobre tal coisa num blog, não vai querer ler a mesma coisa em outro né?
Bem, agora vamos falar sobre fim do mundo. Uma coisa que todo mundo fala e teme é o fim do nosso universo, nosso mundo. Mas antes, houve tantos boatos que o mundo ia acabar em 2000 (ou 2001?) mas cadê? não acabou! Aí o povo desencanou mais com isso. Mas aí veio o filme 2012 e a bomba estourou! Todo mundo ficou cismado. Daí veio a polêmica: 2012, mito ou realidade? :O Mas eu aposto que vai chegar o dia citado no filme e todo mundo vai estar lá, normalmente vivendo suas vidinhas. O que acontece é que o filme se baseia numa crença maia (Uma civilização antiga) e o calendário deles terminava no ano de 2012, ou seja, a vida só ia até esse ano (Será que faltou material pra fazer o calendário?) daí o povo começou a surtar de medo. Mas ponham uma coisa na cabeça: O mundo nunca vai acabar! A humanidade pode acabar, mas quando isso acontecer o mundo vai ficar vazio! Deus que vai decidir o que vai acontecer e pá! Espero que tenha falado tudo.


18 comentários:

Dudaa. disse...

Assim, eu concordei com quase tudo, mas essa de que o mundo NUNCA vai acabar? Não sei se sabe, mas o sol como todas as outras estrelas, vai virar uma super nova e explodir daqui a uns bilhões de anos. Não vai ser agora, nem ano que vem, nem no próximo milênio, mas sim, um dia vai acabar. Provavelmente, como os planetas giram em torno do sol, vão se afastar e, quando ele explodir, não haverá mais luz... Não posso dizer como vai ser, mas sim, vai acontecer um dia...Pode ser que os planetas se salvem ou que vão em uma outra estrela, é estranho falar disso, mas o sol não vai viver pra sempre!
Ótima postagem!

Beijos,
www.princessofdanw.blogspot.com

Meia noite e quinze disse...

Gostei do post, mas um dia, talvez daqui trilhões de ano o mundo vai acabar, eu acho.
Mas concordo que esses blogs clichês já deram o que tiveram que dar.
Todo blog que olho, principalmente esse de modinhas fala a mesma coisa. Até usam as mesmas palavras e fotos, ai pedem pra você visitar e você não comenta e vem reclamar.
Mesmo as pessoas que pedem pra comentar, comento só se o post for bom. Eu digo que retribuo a visita e sigo quem me segue, mas não fico comentando em blogs com o mesmo conteúdo que os outros a não ser que esteja de um jeito diferente e eu ver que os outros posts valerão a pena.

Adorei a postagem!

Beijos, Fernanda.
http://meianoiteequinze.blogspot.com
@meianoitequinze

Dudaa. disse...

Ahh, eu queria pedir desculpas se fui muito grossa com você! Desculpa mesmo...E com os blogs clichês, concordo total!

Beijos,
www.princessofdanw.blogspot.com

Talita disse...

Concordo com o post (:
talitafgirl.blogspot.com

Backstage disse...

Assim, eu tinha um blog de moda. E sim, algumas vezes parecia clichê, mas pra falar de moda é necessário saber as tendencias, as cores e etc.
Quanto ao fim do mundo: A Dudaa falou tudo: vai acabar sim, mas não vamos estar aqui para ver, então, não vai ser exatamente uma preocupação nossa.... Post mt bem elaborado, viu? Gostei!

Acabo de inaugurar o Jeito Inédito, um blog com conteúdo muito visto por aí mas de uma maneira bem diferente. Pode visitar e seguir, é muito importante pra mim.... jeito-inetido.blogspot.com

' Sabriina - Blog mundo da Moda disse...

heey *-*
adorei Manu, e não é só os posts como também principalmente o design, tenho como exemplo o meu blog que era estilo rocker desde a priomeira semana, e até aí só três blogs haviam esse estilo, mas com o passar do tempo muitos blogs já viraram rocker sem mesmo amar (feito eu *u*) o estilo, mas só pq os mais famosos haviam usados.. mas enfim, isso é bem trágico..
obgd pela visitinha e pelo comentário, espero te ver sempre por lá *o*.

Ahhh lembrando que o blog está com um sorteio super legal sendo realizado, valendo 12 itens super úteis! participa lá, não vai perder essa chance né?!
Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

bye bye♥

things of girls :] disse...

descordo em relação ao fim do mundo, mas os blogs, concordo (:

http://euadoroesseblog.blogspot.com

Liah Sá disse...

Realmente tem mt blog igual por aí, com as mesmas imagens, os mesmos posts e talz. Tá na hora de ter mais criatividade na blogsfera.

Quanto ao fim do mundo, acho q só Deus mesmo sabe quando vai acabar e se acabar né.
www.bombadecereja.tk

Karine disse...

Concordo plenamente. Quer que eu diga uma coisa? A maioria dos blogs quer imitar o Depois dos Quinze. Se ela posta sobre "halloween" mil e uma meninas estão aí postando, af! Que sem criatividade, eu ein. Não é pq o blog dela fez sucesso que outros iguaizinhos vão fazer sucesso não. A diferença dela é a criatividade e outra, ela escreve o que ela gosta, não escreve pq outros gostam. Falei :) Adorei seu post! :D www.nosnagravata.com

Louca Mistura disse...

Realmente, os blogs clichês irritam, a pessoa vem em blog te tutorial, e voc pode ver que todos os tutoriais são desses blogs famosos, esses blogs de moda e afins, postam a mesma coisa que outros blogs mostram. Eu acho que você só pode postar de modinhas, se vc também abrir espaço para todas as outras bandas, e não só aquilo que algumas pessoas gostam. Agora do fim do mundo, concordo com a Duda, lá de cima, é óbvio que o mundo vai acabar, pode demorar, mais vai, e não faltou material para o calendário dos maias, porque eles faziam ciclos, e quando acabava 2012 iria começar outro ciclo, e não necessariamente que o mundo ia acabar. Adorei a postagem.
Beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Jeff Bolton disse...

Adorei o post, espero que o Mundo não se acabe, morro de medo disso, já to vendo a hora chegar 22 de Dezembro de 2012.. uiiii..

Ecleticus

Anne KS disse...

Sinceramente menina, vocc esta super antenada. Também acho que muitos blogs adoram copiar o velho e esquecem de fazer o novo! Pra quer ter uma vitória (sendo de outro blog), se você pode ter uma vitória somente sua, que você mesmo criou?! Sinceramente o mundo move de perguntas!

Gamei no post novo!
Já sou sua seguidora, pode retribuir?
http://futrikomix.blogspot.com

Meia noite e quinze disse...

Manu, o prazer foi todo nosso, de ter entrevistado uma garota tão fofa, delicada e totalmente compreensível.
Nós amamos te entrevistar e agradecemos cada minuto que levou para conclui-lo.

Agradecemos muito mesmo.

Beijos, Fernanda e Laura.
http://meianoiteequinze.blogspot.com
@meianoitequinze

Lorenna Guerra disse...

Gostei do post! Concordo com quase tudo :P

Beijo
http://www.garotasdizem.com/

Jaque disse...

Eu também concordo, que há muitos post que chegam até a ficar repetitivos na blogosfera. Existem tantos assuntos para se postar, e tem gente que insiste em 'copiar e colar'.

http://quinzedesejos.blogspot.com/

MireliSantana disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
concordo fortemente!
e ainda por cima, não acredito que o mundo vai acabar ano que vem.. peraí gente! Antes que eu me forme em eletrônica? não pode!
beijos ;)

Music disse...

Adorei muito este blog!Visite o nosso e curti as suas musicas que você mais gosta:

music-musicaedemais.blogspot.com

Thais Rodrigues disse...

Ual você disse tudo , eu não posto sobre tutorais pra blogs , pois acho desnecessário afinal existem blogs específicos pra isso , não post muito sobre tendências , esmaltes sei l eu não curto muito , a principio quando criei o meu blog eu tinha como objetivo postar meus dilemas , mas ai hoje posto coisas variadas , mas se você reparar meu tema principal e sempre os dilemas , ou livros , não posto sobre celebridades , pois pra isso já existe os fãs sites brasileiros , então enfim pra mim um pouquinho de cada coisa que me interessa ou eu goste e queira compartilhar esta bom
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.