27 de dez. de 2012

Minhas metas para 2013


2012 não foi um ano muito bom. Acho que ultimamente, não tenho tido momentos muito legais, meu pai insiste em dizer que é coisa da idade - o que provavelmente é, já que dizem que na adolescência surgem transformações tanto físicas quanto psicológicas. Só espero que 2013 seja um ano melhor, e pra ser mais organizado, resolvi listar algumas metas, como todo mundo. Isso ajuda a dar mais motivação e rumo a sua vida, e sempre que você perder um pouco a esperança, você olha para aquela listinha e corre atrás do que quer.

♦Voltar a tocar teclado
Eu sempre tive essa atração por instrumentos musicais, então comecei com violão, mas vi que não era o meu instrumento, entendem? Eu sentia uma obrigação em tocar, e quando tocava, queria parar logo, já que meus dedos doíam muito. Então segui meu sonho, comprei um teclado e aprendi a tocar. A diferença foi enorme, eu senti um prazer muito maior em tocar. Até hoje sinto isso, quando passo os dedos pelas teclas do teclado, é como se eu esquecesse de todos os problemas (dramático, eu sei, mas é assim que eu me sinto). Mas com o tempo, e com as muitas tarefas do colégio, eu fui esquecendo, e agora toco raramente. Espero que em 2013 eu me dedique mais à música.

♦Postar mais no blog
Deve estar bem previsível que eu tô postando com uma baixíssima frequência, né? Bem, ando programando uns quadros semanais e anotando algumas ideias, espero que eu consiga transformar tudo isso em palavras e recuperar aqueles comentários legais que eu costumo receber.

Tirar mais fotos
Já que eu finalmente comecei a usar o Instagram e minha câmera nova chegou (uma Fujifilm semi-profissional, meu sonho ^^), tirar foto se tornou um dos meus desejos de hobby, eu vejo aquelas fotos lindas do WeHeartIt e de algumas blogueiras que admiro e fico babando, talvez consiga atingir a um nível de fotografia admirável.

Tumblr_mea2uifhoy1rl1rbmo1_500_large

♦Viajar para Londres
Eu sei, parece um sonho muito impossível para se realizar logo no ano que vem, mas culpem meu pai, já que ele alimentou minhas esperanças. É só que desde pequena meus pais falam em uma comemoração especial pros quinze anos, ou festa (aquelas festas de debutantes que são muito água com açúcar e me dão enjoo), ou uma viagem especial. Na época, eu fiquei em dúvida, já que era uma garotinha, mas agora, eu prefiro, sem pestanejar, uma viagem. Daí meu pai lindo disse que eu teria essa viagem, e até agora ele fala que a gente vai, mas meu aniversário de quinze anos já é em julho e ele não providenciou nada.


♦Terminar de escrever uma das minhas histórias
Uma coisa eu digo: ter um cérebro cheio de ideias, cansa. Não estou querendo me gabar, nem nada, mas a cada dia eu tenho várias ideias, umas mais loucas que as outras. Basta eu assistir a um filme sobre certo tema, que pá! Meu cérebro começa a criar uma história e personagens, involuntariamente. Mas o ruim disso, é que eu vou escrever tudo isso no Word, e sai um capítulo, no máximo. É tanto que eu tenho umas vinte histórias salvas no computador (sorte minha que meu pai não sabe mexer nele, pra ficar xeretando), todas sobre aventuras e adolescentes, a maior até agora tem nove capítulos. Espero que em 2013 eu a termine, porque aí eu começo a tentar publicar.

♦Assistir todas as séries que planejo assistir
Séries são a minha mais nova paixão, assisto um episódio (às vezes quando tenho tempo, mais de um) a cada noite. As minhas preferidas são de ficção científica, aventura, fantasia e comédia. Tenho uma lista de séries futuras para assistir, além de ter que terminar Smallville (atualmente estou na 5ª temporada), Once Upon a Time, Supernatural, How I Met Your Mother, entre outras.


♦Ler todos os livros que planejo ler
Livros são outra paixão. Enquanto me sinto realizada porque já li a saga completa de Harry Potter e Percy Jackson, ainda tenho muitos outros para ler. Atualmente estou lendo O Guia do Mochileiro das Galáxias, livro bem divertido e sarcástico, mas pretendo ler vários em 2013, não só sagas, mas também livros próprios. Ah, logo logo boto essa lista aqui.

♦Começar a ler quadrinhos
Sempre admirei os heróis da Marvel ou DC, mas só sei a história deles por causa dos filmes. Queria ler sobre a origem e me sentir uma geek segurando as revistas na mão. O grande problema disso, é que nas bancas eles não têm a #1 para eu poder acompanhar do começo :(


Bem, essas são as minhas metas para o próximo ano, e você, já fez a sua? Quando estivermos chegando em 2014, eu posto a lista com as realizadas.

Feliz ano novo! \õ/ 

20 comentários:

Anônimo disse...

E deixar de ser idiota também, né bonequinha de plástico?

Duda Almeida disse...

Tenho muitos planos parecidos, como ler mais, postar mais no blog, ir para Londres. Espero que teus sonhos se realizem e que ano que vem seja melhor. Ah, não ligue para esses comentário idiotas, ok?
Beiijos:)
http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

Manu Sampaio disse...

@Anônimo Eu diria o mesmo para você :)

Thaís Mendes disse...

também sou de julho *-* haha, é de que dia? boa sorte com todas suas metas, espero que você consiga realiza-las :) amei seu blog, to seguindo!

beeeijos
http://rockssip.blogspot.com.br/

Julia disse...

Estava com saudades do seu blog! Pretendo viajar, voltar a blogar (mas de um jeito diferente), estudar mais, me aproximar mais da religião e tentar me afastar de problemas pra viver em paz, o que está sendo difícil!

Beijos, Manu

Luana Natália disse...

Eu nunca consigo cumprir nenhuma das minhas metas, por isso nunca as faço. Mas eu espero que você consiga realizar as suas.
Apesar de não ter metas concretas, eu sempre fico esperando apenas por uma vida melhor. Que eu cresça como pessoa, sabe?
Passar os 15 anos em Londres deve ser a melhor forma de comemoração possível, tomara que dê tudo certo e você vá :)
Abraços, sua fofa. Feliz 2013.

Kawanny Arruda disse...

Ainda não lancei menta nenhuma, e pretendo não lançar. Gosto de coisas que aconteçam naturalmente, que eu me apegue a algo naturalmente, rs.

Legal o post, Beijos!

Natália Nery disse...

Espero que você consiga realizar tuas metas!! Tenho algumas metas em mente, mas nada no papel ainda.

Beijos, 14 outonos! @qoutonos.
quatorzeoutonos.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Oi, Manu! Suas metas são muito interessantes, super parecidas com as minhas que também envolvem voltar a tocar teclado, postar mais frequentemente no blog, assistir mais séries e terminar as que comecei, viajar para a inglaterra (não em 2013, mas nos próximos anos) e mil e outras coisas! Feliz 2013, Manu! Espero que você alcance todas essas metas.

Super beijo ♥
Fernanda > www.meianoiteequinze.com

Unknown disse...

Adorei as suas metas!! Também fiz uma listinha :3
Beijos e feliz 2013!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br

Anônimo disse...

Adorei suas metas, eu nem fiz uma lista, são tantas metas... Gostei do seu post :3
@awnste
http://www.senhoritaliberdade.com/

Jeniffer Yara disse...

Bah, amei saber que você tocava teclado, volte mesmo a toca *O*
Também pretendo assistir minhas séries <3 E ler vários livros que estão na fila de espera desde o ano passado D: haha'

Tá lindo aqui *O*
Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/

Bárbara Rocha disse...

Ótimas metas! Boa Sorte! (:
Beijos!
http://diamontlilac-news.blogspot.com.br

Attitude Included disse...

Boa sorte com suas metas!!!!! Quero assistir PLL <3 melhor série.
xoxo,
www.theattitudeincluded.blogspot.com.br

A M A N DA M O N TT disse...

Tirando teclado (que fiz 2 anos e não sou grandes fãs KKKKKKKKKK sou o contrário, prefiro violão- no caso guitarra) sou tipo isso! Não tenho muita vontade de ler muitas HQs, mas curto! E duvido que eu vá pra Londres esse ano, no máximo pra SP, AUHEISHUIHES boa sorte com as metas!
Beijos ♥

Conspirantes

Dani Ramona disse...

Já estamos em 2013 e eu ainda não tenho metas, mas esse post me deu inspiração pra me focar em umas, mesmo que seja umas bem simples.
O problema é que quase sempre eu quero dar passos maiores que os pés rs

FELIZ 2013!

Beijos.

Amanda Cristina . disse...

boa sorte com suas metas, ir pra londres também está na minha lista de desejos haha

beijs,
Amanda Cristina
http://realidade-imperfeita.blogspot.com

Yana Maria disse...

Manu, você desisiu do blog?????????????????

Daniela Gomes disse...

Opa,me leva pra londres junto hahaha
http://www.avidaemletras.com/

Thyale Ferraz disse...

É sempre legal a gente traças metas e focar nelas para que possamos cumprir-las. E de fato, na adolescência a gente passa por transformações gritantes, mas é coisa de momento.

Sucesso em suas metas, beijos!

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.