26 de nov. de 2012

Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore


Há algum tempo, na minha busca infindável de livros para ler, comecei (e não terminei ainda) a ler outra saga. A saga é Os Legados de Lorien, escrita pelo pseudônimo - e também personagem! - Pittacus Lore. Quando li o primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, pensei em fazer logo uma resenha aqui no blog, mas esperei para ler o segundo, O Poder dos Seis, e fazer logo uma resenha dupla. Se o terceiro e último, A Ascensão dos Nove, já tivesse lançado, eu já falaria sobre ele aqui, mas ainda não sei a data de lançamento e tenho muitos outros livros para ler antes desse.

Bem, no começo eu não botava muita fé nessa saga, já que eu nunca curti muito extraterrestres e achei que era aquela típica história de invasão alienígena. Bom, de certa forma é, mas os alienígenas dessa história não são verdes e monstruosos, eles têm a mesma aparência que nós, humanos, temos. E a invasão é feita pelos alienígenas malignos do planeta Mogadore, os mogadorianos. Os bonzinhos dessa história são os lorienos, do planeta Lorien, que foi invadido pelos mogadorianos, e assim com a esperança de que no futuro  eles iam derrotá-los, mandaram nove deles para se refugiar na Terra.

Para resumir melhor, vou mostrar a sinopse de cada livro:

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."
No primeiro, obviamente somos introduzidos à história do Número Quatro, ou - como chamado na Terra - John Smith. Ele vive com seu guardião, Henri, que muda de casa sempre que John revela alguns poderes, os Legados. Nessa nova cidade, Paradise, ele conhece Sarah e faz amigos, é aí que ele desenvolve alguns laços de afinidade, porém os mogadorianos estão mais perto do que ele imagina.

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Em O Poder dos Seis, John deixa Paradise e sai em busca dos seis sobreviventes com seu amigo humano Sam e uma das seis sobreviventes que ele conheceu, a Seis. Nessa busca eles saem à procura dos seis sobreviventes, para que juntos eles tenham mais força para lutar contra os mogadorianos. No segundo livro, também é narrada a história da Número Sete, que vive num convento da Espanha com sua guardiã.

Atualmente, ninguém divulgou a data de lançamento do terceiro livro aqui no Brasil (pelo menos não que eu saiba), mas quero muito ler, e também descobrir novos "números", queria muito que alguns deles estivesse no Brasil ^^
Ah, já foi feita uma adaptação cinematográfica do primeiro, porém não teve muito sucesso e eles não pretendem continuar a saga nos cinemas.

E você, já leu? O que achou?

8 comentários:

Unknown disse...

A ascensão dos nove já lançou em outubro! o/ Eu tenho certeza que já vi pra vender na Fnac...
Adorei o post! Até tenho curiosidade de ler essa série, mas eu assisti o filme primeiro e achei bem chatinho, aí tirei da cabeça..
Beijos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

lilian alipio disse...

eu já li o primeiro e estou enrolando para ler os outros livros mas adorei o primeiro

Carol disse...

Eu nunca li, mas parece ser muuito legal, apesar de não ser meu tipo de história favorito.

lovelyblogcarol.blogspot.com

Jane Criniton disse...

Eu li o primeiro, estou louca pelo segundo. Gostei muito dos personagens.
http://ladyalen.blogspot.com

Elcimar Reis disse...

Sempre fui louco para ler Eu sou o número 4. kkkkk :D

Acesso Permitido.
Projeto Discipulando.

Anna Carollyne Oliveira disse...

Minha amiga têm o livro e ela sempre ficava comentando que era muito fodástico mas ainda assim eu ficava com o mesmo pensamento, de que era um besta história de "alieníginas". Então pedi emprestado e estou terminando de ler, enquanto ela morre de amores pelo O Poder dos Seis. É muito bom mesmo, vale a pena ler o livro. Só ainda não vi o filme, mas vou dar uma procurada nessas férias. E você descreveu tudo isso muito bem Manu, parabéns! Boa semana.

Anna || http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

Bárbara Rocha disse...

Tem umas garotas seguindo essa série de livros etc na mha sala. Dizem que é suuuuper legal (:
Beijos!
http://diamontlilac-news.blogspot.com.br

Marina Barcelos disse...

Ahh, eu ainda não li essa série. Dizem que é ótimo, até meu pai já leu e viu o filme HAHAHA

Beijos,
Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA: marinahgattuso

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.