16 de jul. de 2012

Talento vs. Mídia

Se tem uma coisa que me irrita muito ultimamente, é a mania de algumas pessoas idiotas de confundirem verdadeiro talento, com apenas mídia e divulgação. Me inspirei nesse assunto quando assisti um vídeo do PC Siqueira em que ele criticava One Direction. Tipo assim, o PC Siqueira pode ser meio chato às vezes, e previsível, já que você faz ideia do que esses vlogueiros vão criticar no Youtube. Mas o ponto de vista dele tá certo. Não vim aqui criticar One Direction, vim criticar os fãs de certos cantores e bandas.

Ok, se eu expresso minha opinião quanto a certas bandas/cantores, lá vem uma criatura falar "Você só fala isso porque tá com inveja", e aliás, essa é a única desculpa que eles conseguem inventar. Mas é triste saber que você só precisa colocar um rostinho bonito na mídia, escrever uma música pra ele (com rimas MUITO previsíveis por sinal) e , ele faz sucesso porque menininhas acham ele lindo e viram fãs.

Na minha opinião, pessoas talentosas são aquelas que não precisam de efeito para terem uma voz bonita, são aquelas que escrevem suas próprias músicas, são aquelas que não precisam ser lindas e maravilhosas para terem fãs de verdade. E muita gente destrói a própria imagem para defender certos cantores, sendo que estes nem sabem que tal pessoa existe. 

Mas aí você pensa "Ah, mas se fulano não tem talento por que tá aí no topo e todo mundo gosta?", é aí onde eu tô tentando chegar. Por causa da mídia, porque a televisão, a internet tá aí comentando que fulano é gato, onde fulano jantou, quem fulano tá pegando, etc. E quando as músicas são ruins, a aparência fala mais alto, e é aí que conquista uma massa de idiotas.

Então se liga! Acorda! Não faz tudo por seu ídolo achando que ele se importa com você, ele pode até dizer que tais fãs são os melhores fãs do mundo e coisas assim, mas ele só fala isso pra conquistar e dominar mais e mais os idiotas. O que tá por trás são pessoas normais, que pegam uma letra já escrita, vestem uma calça colada e pronto! Depois disso metade do mundo tá gostando dele. E é por isso que eu odeio o mundo.

Fãzinhas histéricas, se leram isso, podem vir criticar, olha a minha cara de quem se importa com vocês >> 

19 comentários:

Adriana disse...

Concordo plenamente,pois hoje em dia se vendem imagens e não estão preocupados com a boa música, o que importa são rostinhos bonitos para aparecer na televisão. Triste realidade.

Monique Santos disse...

Olá,desculpa encomodar,é que meu blog foi hackeado ontem,e gostaria de contar com a sua ajuda para reerge-lo,te espero por lá.Muito obg desde já!

http://cupcakegoodies.blogspot.com.br/

disse...

Cara, eu adoro a One Direction e blá blá, sim, eles são lindos, mas eu realmente gosto da música deles. Mas sim, concordo, hoje em dia só pq a pessoa é bonita o povo vira fã, é tipo o que acontece com o Neymar, nada contra.

ledeby.blogspot.com

Gabriele Santos disse...

Acho gosto uma questão complicada. Eu escuto de tudo quando estou a fim, mas geralmente não mato nem morro por ninguém. Acho qualquer tipo de fanatismo idiota demais seja por uma bandinha qualquer ou por alguém que tenha talento.
http://gabipuppe.blogspot.com.br/

Luísa disse...

Não odeie o mundo por causa de 90% das pessoas sem cérebro que existem nele. Odeie a mídia [mesmo], porque essa sim merece ser odiada. Sei lá o que tem por trás dos "cabeças" da mídia, mas não devem ser lá pessoas muito boas, pra manipular a massa desse jeito...
E nesses tempos de lavagem cerebral, não é nem necessário um rostinho bonito, viu? Qualquer idiota que fizer e falar o que os chefões querem, serve. E haja idiota.
Sinceramente, acho que o problema não se concentra tanto assim na histeria, pelo contrário, até certo ponto acho saudável extravasar sentimentos, mas tem umas garotas que são demais. Tudo bem, uma tatuagem, posteres na parede do quarto, são legais, o problema é quando vira uma obsessão. A infeliz fica completamente sem rumo, vivendo por uma pessoa que TEM SIM consciência dessa invasão da mídia e é claro que aproveita pra se promover.
A idolatria é demais, e eu só tenho pena dessas pessoas.

Thaís Santana disse...

E concordo com você! Eu era do tipo de garota fã mesmo de um certo artista, só que ai eu parei para pensar e vi que ele nada mas é do que um rostinho bonito que ficou famoso por ser bonito!

Beijos♥

carismaticaoficial.blogspot.com

Anônimo disse...

Vc está aceitando parceria agora ?

Anônimo disse...

DISSE TUDO, PQP. Olha, vou te dizer, não sou tão fã dessas modinhas e tal e prefiro ser alok atores ÇLKEÇLKELÇ e tals. Mais essas modinhas são bem assim: Vem e vão, só por causa da midia.
@awnste
http://www.senhoritaliberdade.com/

Belisa Miller disse...

THIIIIIIIIIIS! Essa gente só pega uns menininhos feios, photoshopa, inventa uma merda-fácil-de-fazer pra eles cantarem e PÁPUM! Todas as menininhas se apaixonam, daí é mochila, estojo, camiseta, lápis deles, fã-clube, shows que não acabam mais, fanpages... isso que me deixa HIPER-PUTA. O Kurt - Nirvana - é meu love - MEU, MUAHAHAH - AEHUAE' me pergunta se eu fiquei criando FCzinho pra dizer o quanto eu amo ele? Esse povo só quer se exibir! Que nem os tais artistas. Essas verdadeiras criancinhas deveriam rever seus argumentos. Aliás, como você disse, o único é "você tem inveja!".

Beijos! ♥
Pós Florescer.

Vítor Teixeira disse...

Nem 8 nem 80. A indústria cria este circo, mas é muito dinheiro envolvido, e pensar que não é necessário talento, seria subestimar milhões. Mas o que você diz tem alguma razão. O que se perde nisso tudo é a arte, pois o trabalho fica pasteurizado, mas essa discussão de qualidade artística já é outros 500.
http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Manu, vou ser sincera. Eu até curto 1D, tipo algumas músicas e tal, mas eu concordo com você. Eles não fariam tanto sucesso se a mídia, a tv, a internet, os sites de fofoca não influenciassem. A sociedade hoje em dia está dominada por gente sem opinião própria que segue os outros. Nada contra beliebers, directioners, lovatics, nenhuma dessas 'famílias', eu respeito numa boa, mas acho que o mundo precisa de mais opinião e personalidade também.

Beijos!
http://www.deliriosdegarota.com/

Lais disse...

Por partes eu concordo com você. Não que eu não ache que a mídia faz o "talento" de muita gente que não tem, mas alguns até tem, mas não tudo aquilo que a mídia diz.
Não posso falar que Justin Bieber não sabe cantar. Ele sabe, mas não canta tão bem para todo esse auê. Não posso falar que One Direction não sabe cantar. Porque todos esses meninos sabem e ninguém pode negar que eles até que cantam bem. Mas cantam tudo aquilo que a mídia diz?
É necessária toda essa loucura de fãs que defendem com unhas e dentes os ídolos? Com certeza não. Acho que já tem bastante briga e problema nesse mundo com os quais devo me preocupar.
Xiricutico.blogspot.com

Unknown disse...

Bela opinião, parabéns pelo texto!
Beijos, http://www.gravidadeartificial.com.br/

Forever and Ever Young disse...

Adorei o texto,você falou tudo.
Por exemplo,a manu gavassi tanta gente canta melhor que ela,tantos covers que vejo no youtube brasileiros e canta muito mais que ela,mas por ela ser 'bonita' e a mídia e a capricho investiu... ela tem fãs e é 'famosa '.
Mas enfim né.
Lindo o blog ,estou seguindo,retribui? bjs .
foreverandever-young.blogspot.com.br

Elcimar Reis disse...

Concordo completamente com tudo o que disse, sempre pensei a mesma coisa! Acho horríveis fãs fazendo de tudo e até arriscando suas próprias vidas em movimentos para os "ídolos " delas, sem que eles nem se importam de verdade com elas! Para começar um ator/cantor de verdade, não vai querer fazer muita coisa para divulgar sua imagem, por que tem talento de verdade, os fãs que ele tiver, vão ser os verdadeiros, que a mídia não manipulou! Adorei o post!

Se tornar um profissional.
Acesso Permitido.
Ver a Glória de Deus!.
Projeto Discipulando.

Mariana Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Lopes disse...

Ok, vou começar...
Eu até gosto de One Direction, mas isso não importa porque eu sei que o post não se refere exclusivamente a eles, mas a toda a massa de cantores que só estão fazendo sucesso por causa da beleza. Eu concordo... mas discordo ao mesmo tempo.
Concordo quando você diz que o que faz a fama desse pessoal é nada mais nada menos do que a sua beleza, o exagero da mídia e, acima de tudo, as fãs histéricas dando ibope. Algo que me irrita muito nisso, inclusive, é que com essa onda de ídolos lindos e de calça colada, quando surge um ser que realmente canta muito bem, porém, não é muito bem apresentável fisicamente, as pessoas vão lá e julgam como se ele não tivesse talento. Como se o talento estivesse na beleza dele. Isso me deixa irada.
Porém, discordo um pouco pelo seguinte: quem, tendo a chance de ficar rico, famoso e super assediado iria pensar "ah, eu não canto bem, então, vou negar todo essa fama que estão me oferecendo". AH, façam-me o favor, né? Esse cantores (serve também para atores e demais famosos) estão mais do que certos. Pintou a chance e eles aproveitaram, simples assim. Não estão atrapalhando a vida de ninguém, eles estão apenas fazendo o som deles e se divertindo com tudo isso. Se a fama vai durar 15 minutos, alguns dias, alguns anos ou se eles vão virar lenda, isso não se sabe, mas eles estão aproveitando a chance que lhe deram. Quanto as fãs histéricas, é o gosto delas. Se elas curtem um cantor só pela aparência, problema delas. Ninguém é obrigado a gostar de algo ou deixar de gostar só porque os outros acham bom ou acham ruim. É questão de gosto. Se não gosta, não escuta. Mas daí criticar as pessoas chamando-as de imaturas e tudo o mais porque elas gostam de Justin Bieber, One Direction, Crepúsculo, Luan Santana e todas essas "modinhas"... pra mim, isso sim é imaturidade.
E só mais uma obs: detesto esses vlogers (nem sei se é assim que se escreve, mas enfim...). Eles adoram falar da vida dos outros, iclusive, falaram muito dos colírios da capricho por serem famosos sem nem mesmo terem talento, mas nunca pararam pra pensar o seguinte: qual a função deles nessa merda toda? Falar mal do povo? Criticar sem aceitar crítica de volta? UAL, muito produtivo da parte deles. Felipe Neto falou mal da premiação "Meus prêmios Nick" porque disse que era premição de criança e que os vencedores só podiam ser eleitos por crianças mesmo, tamanha futilidade dos mesmos. No mesmo ano ele foi ganhador de uma das categorias dos Meus prêmios Nick e teve coragem de agradecer a todos os FÃS por terem ajudado a ele a ganhar aquele prêmio. E PC Siqueira não fica muito atrás não porque o mesmo que Felipe Neto fez com os MPN PC fez com a premiação da MTV e acabou onde? Dando entrevista em vários programas da MTV. Pra mim, são tudo hipócritas.

Débora Morais disse...

Eu acho que nem todo mundo cresce só por causa da mídia. E esse sucesso que eles conseguem é sempre temporario pq depois de um mes vai aparecer outra banda idiota para as meninas seguirem.
E tem muitos cantores que ficam famosos por conta de críticas maldosas, exemplo: Restart. Todo mundo odeia, mais por todo mundo ficar falando por ai que odeia ele, o som deles foi se espalhando e eles ficaram famosinho.
bom, é isso. bjs
spaziodm.com

Ana Luiza disse...

Me explica 1 coisa? Porque você é assim tão revoltada? Tem tanto ódio dentro de você? Cara, desculpa, mas seu blog só fala MAL de tudo e de TODOS. É a SUA opinião, mas só vê o lado negativo das coisas. Qual é o problema de existir ''menininhas'' que amam seus ídolos? Com certeza elas são muito mais felizes que você, se divertem mais e tão sempre com um sorriso no rosto. Sabe porque? Porque elas amam alguma coisa, elas não reclamam o tempo inteiro do MUNDO, elas vivem o MUNDO delas, e não se preocupam se a mídia que leva esses cantores ao sucesso ou não. Elas simplesmente gostam do que escutam. Só isso.

Olha o TAMANHO do Brasil, tem gente que faz sucesso, MUITO sucesso e não tem tanta qualidade assim, tem gente que FAZ MUITO sucesso e realmente é merecido. Outros não são tão conhecidos mais tem uma qualidade incrível. Cara, não importa se é a mídia que os faz crescer ou não, SEMPRE haverá espaço para todos na música.

Como você disse no post, você não tá lá falando mal dos ARTISTAS e sim pessoas que ''confundem'' o verdadeiro talento. Não existe essa, no fundo TODOS tem algum talento, mesmo que seu sucesso seja mais pela mídia do que pelo talento próprio. Mas ele está ali de alguma forma, porque se não existisse, nem a mídia resolveria.

Agora, eu sei que você não pediu conselhos nem nada. Mas você é tão jovem, abra mais sua mente, experimente as coisas que você ODEIA. Desculpe, mas você ODEIA tudo, tire esse ódio e essa revolta de dentro de você menina! Essas menininhas cheias de futilidade, como você mesmo diz, são muito mais felizes. Elas amam alguma coisa, isso as torna felizes!

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.