14 de jul. de 2012

Até onde você vai para ser "maneiro"?

548010_260891617340050_2143506004_n_large
Vamos deixar claro: uma coisa é ser legal, outra é ser patético e histérico. Ou até como dizem “Maria vai com as outras”. Têm coisas que muitas pessoas fazem que já chegou a ser uma mania doentia na internet. Ou por acaso você acha que metade das pessoas que dizem ter transtorno bipolar (ou como elas falam, "bipolaridade", o que está errado já que esse termo se refere aos pólos da Terra) no Tumblr realmente têm? Eu só acho que as pessoas que realmente sofrem disso, não saem espalhando com o maior orgulho pela internet que sofrem disso. Ter transtornos (qualquer tipo de transtorno) não é um motivo para se orgulhar, ficar sofrendo alterações de humor repentinas não deve ser assim tão bom.

E tem também a mania de dizer que é ciumento, em todo canto fala que é ciumento, bio do twitter, descrição do facebook, descrição do tumblr... enfim! Tá até controlando as tirinhas memes com as piadinhas sem graça do tipo "Não sou ciumenta" "Awn, te amo" "Quem é Awn?" Peraí né?! Isso já perdeu a graça faz tempo! Ciúme pode ser uma coisa boa ou ruim, basta ser usado de um modo certo. E têm crianças, isso mesmo, crianças com somente 11 anos dizendo pelos perfis afora que são viciadas em vodca, sangue, Hitler... Se essas criaturas soubessem da metade das coisas que Adolf Hitler fez não estariam aí falando baboseira, e como uma pessoa de 11 anos gosta de vodca se nem pode beber? Essas pessoinhas criam essa máscara achando que só serão legais se pertencerem a esse padrão de idiotas que dizem que são bipolares, ciumentos, drogados, etc. Botem uma coisa na cabeça: isso não é coisa boa! Se você sofre de transtorno bipolar trate-se logo, vá para um psicólogo, converse com a parede, sei lá! Mas não deixe que isso lhe consuma! Se você tem ciúme excessivo, trate de se controlar, afinal, isso pode estragar o convívio com qualquer pessoa. E se você acha que usar drogas é maneiro, você tem sério probleminhas. Drogas estragam a sua saúde, seu convívio com as pessoas e podem lhe matar.

Mas onde eu tô querendo chegar, não é o fato de que se você realmente sofre desses problemas, você não presta. É claro que não, só tô falando que é ridículo você não sofrer de tais problemas e dizer que sofre por simplesmente querer pertencer a uma massa de pessoas ignorantes que acham que estão arrasando. Faça as coisas do seu jeito, aja como você é e deixe que os outros ajam da maneira deles, pois se eles são ridículos, somente eles estão perdendo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, a maioria das pessoas exageram demais no "querer" se maneiro e isso fica chato. Adorei o texto e espero que abra os olhos das pessoas :3
@awnste
http://www.senhoritaliberdade.com/

Jaque disse...

Lembro de uma menina que teve que excluir i tumblr dela por causa de "agressões" sobre bipolaridade, outra coisa que o tumblr tem muito é pessoas se cortando só para dizerem que se cortam. Gostei bastante do seu texto!
xoxo

Quinze Desejos

Unknown disse...

Bem realista seu texto, gostei.

http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

A M A N DA M O N TT disse...

Gosto de chamar de HIPSTERS SEM CONHECIMENTO. É TÃO IRRITANTE! Pior que acham que ficar falando "TENHO PROBLEMA TENHO PROBLEMA" é lindo. Fobias também. Tenho fobias e sei que não é legal, é agoniante. Mas tem gente que faz parecer que é bonitinho, e assim não dá. Falou tudo, manu!
Beijos ♥

Conspirantes

Unknown disse...

Sabe essas gurias que se dizem bipolares, poxa é ridículo isso por que bipolaridade é uma doença né ? Muito sem noção cara .-. Adorei teu texto foi beeem realista bjão, tõ te seguindo :)

Carol Vasconcelos disse...

Nossa concordo demais com você! Me irrito muito com essas crianças que colocam essa tipo de coisa nos perfis. Outra coisa que irrita é quem fica se xingando "Fulana, 10 anos, chata irritante ciumenta preguiçosa inútil blabla" MEU.... se interna por favor
Amei o texto, de verdade!
bjj
depois-da-primavera.blogspot.com

Ana Guedes disse...

odeio gente ciumenta, não digo so de namoro e sim tbm de amizade. Muito chato isso e acho ridiculo.

Tem post novo la no inventados e recriados. ++

Beijooos querida ;D

inventadoserecriados.blogspot.com.br

Willian Salvario disse...

Oi, novo visitante do seu blog!
Putz, você disse tudo que eu penso sobre!
Tenho um tumblr mas fico de boa. Mas vejo tudo isso que você disse na minha prima de 13 anos. Caramba, esse povo pseudo-hype achando que essas coisas são boas é utópico demais. Ficam apenas nisso pra ostentar algo pro grupinho que se diz descolado e experiente de vivências. Depois passam uns dois anos, e deparam-se que sabiam é de nada. E nada disso vale a pena... :/
Beijos! Voltarei sempre aqui, se puder me visitar, sou novo no mundo blogueiro.
@C'est Captivant blog

Thaís Santana disse...

Ai eu concordo, tem uma garota da minha escola que vive dizendo que é bipolar como se isso fosse a coisa mais legal do mundo. Ai eu pergunto - o que tem de legal nisso?

#Segui, disse tudo!

Beijos♥

carismaticaoficial.blogspot.com

Jeniffer Yara disse...

Concordo plenamente com você, existem mesmo pessoas que dizem que são certas coisas ou que fazem outras coisas simplesmente por que existem um grupo achando que isso ou aquilo é 'cool', é descolado, enfim. Isso chega a ser patético em alguns, mas enfim.

Beijos
Meu outro lado

Luly disse...

Acho que o que você disse saiu exatamente como a minha opinião. Isso do ciúmes e da "bipolaridade" é o que mais me chama atenção. Tem que ser controlado mesmo, e além de tudo, ser você mesmo. Adorei o que você disse e concordo com tudo o que você acabou de falar. Um beijo.
onthefame.blogspot.com
the-zombie-attack.blogspot.com

Vitória disse...

Verdade,Manu,falou tudo. Acho um absurdo essas crianças ou até adolescentes mesmo- como quiser chamar, ficarem dizendo que bebem, e já beberam aquilo, e já fumaram aquilo. Que mundo é esse? Isso não é vida, não! Isso é doentio. Eu me revolto muito com isso.
Adorei o texto.
http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

Suliê Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suliê Nascimento disse...

Concordo plenamente com você Manu, pessoas sem opinião, seguir as outras pelo simples fato de 'querer aparecer' sim é algo patético!

Amo seu blog, visito sempre (:

http://japenseidemais.blogspot.com.br/
http://queridaborrecencia.blogspot.com.br/

Lais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lais disse...

Outra coisa que eu odeio é chegar no tumblr e me deparar com posts do tipo "odeio todo mundo na minha escola", aí você olha as notes e tem 2323902832 reblogs. Sinceramente acho IMPOSSÍVEL que isso aconteça. Alguém que não tenha ao menos um amigo. Alguém que ao menos NÃO SUPORTE uma pessoa da própria escola. Existe isso?
Seu post está super certo e eu faço das tuas as minhas palavras, Manu. Dá vontade de sacudir essas pessoas pra ver se elas voltam pra terra e vivem a realidade pelo menos um dia na vida.
Porque uma coisa é exagerar, a outra é ser idiota, não?
Xiricutico.blogspot.com

Raysa Dias disse...

Olá Manu! Pra você ver até onde o ser humano pode chegar. Vejo perfis no twitter onde o dono faz questão de dizer que sofre de bipolaridade, como se isso fosse motivo de orgulho. Outra coisa ignorante que eu acho, é pessoas se cortando e escrevendo nome de cantor e artistas no braço. Uma pessoa dessa tem sérios problema! Gostei do texto, bem realista e reflexivo!

Beijos e boa semana!
http://mapetiit.blogspot.com.br/

Elcimar Reis disse...

Verdade, existem muito pessoas exagerando-se para parecer interessante!

Acesso Permitido.

Projeto Discipulando.

Ministério Tribus de Teatro.

Unknown disse...

Seu ponto de vista é meio conflitante, mas legal... Adolescentes radicais, que necessitam provar e fazer parte de algum grupo, são aqueles que seguem regras ou dogmas ou os que querem ser o tal e apontar o defeito de tudo e não olhar pro seu próprio! Mas isso vai da analise de cada um, e da mente... Ah a vida! E sem falar nessas pessoas que sofrem realmente com este tipo de "transtorno" que por um acaso encontram alum meio de se aliviarem disso, não julgo esses que usam o "Blog" por exemplo pra se livrar e compartilhar dessa dor, são pessoas que precisam de amor (não só de relacionamento)... É um meio é claro da pessoa se expressar!

Beijos!

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.