23 de mar. de 2012

Filme pro FDS: A invenção de Hugo Cabret


Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura
Censura: Livre
Duração: 127 min.
Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.
Avaliação:  (4/5)




♠♠♠

Se lembra que eu falei do Oscar 2012 aqui no blog? Pois bem, esse filme ganhou várias premiações e eu achei injusto porque parecia ser chato. Mas como dizem não devemos julgar um livro pela capa não é?
O filme é como uma história para criança, porém é muito complexo o sentido. Uma daquelas histórias que se passam antigamente em cidades europeias (nesse caso, é Paris) contando a história da vida de órfãos. Hugo Cabret é o garotinho órfão que não tem ninguém além de um robô como companhia. É que quando seu pai era vivo, eles estavam trabalhando para reativá-lo, então ele desejava muito isso pois era a única lembrança do pai. Porém se você não gosta de filmes com revelações históricas e raciocínio, não recomendo. O filme conta muito a história do cinema, pois tem ligação com o robô. Então antes de descobrirem como ativar o robô, eles vão passar por muitas descobertas. Confira o trailer ;)


E você, já assistiu o filme?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.