31 de jan. de 2012

Fichários ou cadernos?

Agenda+entredivas+01_large

Uma coisa que eu sempre encanava antes de entrar pra 5ª série (que agora é 6º ano ¬¬) era sobre essa coisa de optar por fichários ou cadernos. Pedi opinião para muita gente, a maioria disse que o melhor era caderno, pois fichário era muito desorganizado, mas sempre achei fichário muito bonitinho, daí segui esse "meu sonho" de ter um fichário e comprei um. E vou te dizer, não me arrependi nem um pouco. Na minha opinião é até mais organizado, mas isso depende de cada pessoa não é mesmo? Como minha própria experiência em cadernos vs. fichários, vim falar um pouco sobre eles e esclarecer algumas dúvidas prováveis que você pode ter. 

FICHÁRIOS

Bem, fichários servem pra quem gosta de guardar muitas coisas, como papéis, canetas, e até agenda dependendo do tamanho do fichário. Eles são mais detalhados e alguns possuem bolsos, espelhos e etc.

VantagensVocê pode guardar várias coisas dentro deles (até seus livros); não precisa de bolsa (dependendo do que você leva pro colégio); pode botar quantas folhas quiser; e pode mudar o visual interno sempre que quiser.
Desvantagens: Tem que preservar bem as folhas para não rasgar e o preço é mais caro.

Onde comprar: (1) Livraria Saraiva | (2) Lepok | (3) Lepok

CADERNOS

Eu só passei a ter fichário na metade da minha 6ª série, antes disso eu optava por caderno. Cadernos são para quem gosta de fazer só anotações e lembretes, são mais modestos, contendo só bloco de figurinhas e partes extras para anotações. 

Vantagens: São mais baratos; São mais leves, assim economizando mais espaço; São mais organizados.
Desvantagem: São mais "limitados" em relação à compartimentos; não se pode trocar as folhas; são menos "luxuosos"

Onde comprar: (1) eFácil| (2) Belém Importados | (3) Papel Fantasia

E então, depois dessas dicas o que decidiu? Já comprou o seu?

0 comentários:

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.