19 de dez. de 2011

Aprenda com o passado

310690_288325767872773_100000860565921_852263_1142082421_n_large
Uma coisa que me irrita muito, são pessoas se lamentando pelo que aconteceu ou pelo que deixou de acontecer. Como assim? Acontece tal a tal e tal na vida dela e ela quer morrer, não quer mais viver, tem gente até que se suicida. Eu sei que é difícil abafar o que aconteceu na vida, mas peraí! Tem mães que perdem seus filhos em tragédias mas continuam vivendo. Eu me lembro quando eu era menor que eu não tinha muitas preocupações na vida, eu chorei porque meu hamster morreu, chorei porque roubaram meu mp4, chorei porque  o PC quebrou, chorei quando tirei minha primeira nota baixa, enfim... Chorei por muita bobagem! Mas uma coisa que aprendi com o tempo - e com a maturidade - é que essas coisas ruins acontecem justamente para nos testar.

Perdeu o namorado? Levante-se, tem muito garoto por aí precisando de alguém;
Alguém morreu? Procure estar na companhia de pessoas queridas, sempre sabendo que chegou a hora de Deus levar essa pessoa;
Uma depressão repentina lhe atacou? Nunca fique parado(a) pensando na vida, sempre se destraia fazendo coisas que te deixam feliz;
Alguém que se dizia seu amigo lhe desapontou? Esqueça essa pessoa, a vida é muito curta para ficarmos correndo atrás de quem não nos valoriza.

Acima de tudo, ame a si mesmo e ame a Deus. É ridículo você ficar se lamentando "Ah, por que aconteceu isso comigo? Eu não posso mais viver..." A VIDA NÃO É FEITA SÓ DE BONS MOMENTOS! E o que foi decepção no passado, com certeza vai ser lição de vida no futuro. Aprenda!

14 comentários:

Jaque disse...

Concordo com o que você diz, as vezes não podemos só ficar olhando para trás.
Bjus

blog-raizes disse...

assino em baixo!
bjs
http://lifestyledebora.blogspot.com/

World Girl-Oficial disse...

Adorei o textinho amor!
flor adorei seu blog, não conhecia ainda...

depois me faz uma visita oks amor? kisskiss
-->> http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei da 'dica' e você tem razão. A nossa vida não é só feita do passado e ficar lamentando as coisas é sempre pior. Como dizem tem que ser 'bola pra frente' ;D
talitafgirl.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei, concordo plenamente.. *-*

Ecleticus

Italo Augusto disse...

Concordo! Otimo texto! mymundo.tk

Isabela Godoy disse...

Concordo com você Manu, tem muita gente ai se lamentando por coisa besta, por que a mãe mandou lavar a louça, ou por que não passou numa prova. Bola pra frente!
Beijos,
http://tendencias-teens.blogspot.com - Tem post novo, não esqueça de comentar e de votar no seu blog favorito na barra lateral!

A M A N DA M O N TT disse...

Verdade! Tem mais é que deixar passar, erguer a cabeça e seguir em frente :D
Está tendo um concurso de melhor blog do ano lá, participa?
Beeijos

Conspirantes e Oscar Conspirantes

Julia disse...

Concordo com cada letrinha. As pessoas estão tornando a tristeza a alamentação, um hábito! Isso é pior do que ridículo! É inaceitável! Dá vontade de olhar bem nos olhos e dizer: Cara, olha a sua vida, levanta dessa cama, toma vergonha na cara e vai aproveitar, vai ser feliz, e vai AGRADECER à Deus por tudo o que você tem, antes de reclamar! Me revolto!

Louca Mistura disse...

Concordo com grande parte, a pessoa passa por uma dificuldade e se faz de vitíma! Realmente, sua frase final foi a melhor!
Vc poderia votar em mim? http://amazingmoda.blogspot.com/2011/12/votacoes-do-concurso-comecaram.html#comment-form é só uma vez! Espero você láblogloucamistura.blogspot.com

Louca Mistura disse...

Concordo com grande parte, a pessoa passa por uma dificuldade e se faz de vitíma! Realmente, sua frase final foi a melhor!
Vc poderia votar em mim? http://amazingmoda.blogspot.com/2011/12/votacoes-do-concurso-comecaram.html#comment-form é só uma vez! Espero você láblogloucamistura.blogspot.com

Rosa Soares disse...

Olá. É a primeira vez que visito o teu blog e gostei muito. Virei seguidora. Sim, concordo com grande parte do que escreveste. Muita gente não olha para o passado com lição, e fica sentada esperando ''que se faça a vontade de Deus'' mas ñ percebem que Deus ja está fazendo a vontade dele que é a nossa vida o resto temos que correr atrás, fazer acontecer. Bjo
Espero ansiosamente por uma visitinha tua e se gostares do blog será um prazer te ter como seguidora.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Marcinha disse...

Igual a vc Manu, já chorei por coisas banais, bobas, mas foi bom, agradeço a Deus por isso, agora aprendi muitas coisas, realmente essas tristezas me serviram delição.
Texto lindo.
Bjoo
The Diary of Teens

Daniela Guedes disse...

Lindo! Descobri hoje o seu cantinho e já estou adorando.
Parabéns e sucesso.

Beijos beijos
Dani

(http://dannysfashion.blogspot.com/)

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.