21 de nov. de 2011

Recomendo: The 39 Clues


Como sou apaixonada por livros de aventura (É, eu não suporto literatura brasileira), procuro saber todos os lançamentos e novidades. Mesmo essa saga não sendo tão atual (O 1º livro foi lançado em 2009), com certeza vale a pena ler até o último, que foi lançado esse ano (2011 jura?). 
The 39 Clues, é uma série dividida em fases (até agora só foi lançada a primeira fase com dez livros) e com um site (The39Clues.com.br) super estiloso e bem feito contendo downloads e jogos. O livro conta a história da família Cahill, uma família dividida em clãs e muito influente para a humanidade, onde fazem parte dessa família: Benjamin Franklin, Mozart, Shakespeare e muitos outros gênios. Mas quando a avó Grace morre, ela deixa uma herança muito valiosa, em que revela 39 pistas que levarão ao maior segredo do mundo.

-------- LIVROS --------

O Labirinto dos Ossos


 


Começou a maior aventura dos últimos tempos e você é um dos escolhidos para participar. Imagine ter que optar entre 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para um dos maiores segredos da humanidade. Os irmãos Amy e Dan Cahill escolheram enfrentar o perigo e correr atrás da herança misteriosa que foi deixada pela avó. 
Será que eles vão conseguir descobrir esse mistério antes dos outros Cahill que também estão atrás desse tesouro?





Uma Nota Errada


Depois de quase morrerem em Paris, Amy e Dan finalmente conseguem a primeira das 39 pistas e uma preciosa dica para chegar à segunda. Mas a disputa está cada vez mais acirrada e os perigos só aumentam. 
Na busca pelo tesouro, os irmãos têm de decifrar uma mensagem secreta escondida em uma partitura de Mozart. Eles rumam para Viena, cidade onde viveu o compositor. As charadas os fazem passar também pela romântica Veneza, mas não espere por cenas de amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, em que grandes segredos serão revelados. 





O Ladrão de Espadas




Seguindo a dica encontrada em Veneza, uma espada de samurai, os irmãos Amy e Dan seguem para o Japão e acompanham a trajetória do guerreiro Toyotomi Hideyoshi, outro Cahill que há séculos se envolveu nessa caça ao tesouro. 
Mas, para avançar no jogo, os irmãos terão que se arriscar e formar alianças, sem esquecer o principal conselho que receberam do advogado William McIntyre: Não confiem em ninguém. 







Além do Túmulo


Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. 
Seguindo a dica da deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações. 






O Círculo Negro


De uma hora para outra, Amy e Dan embarcam num voo com destino a Volgogrado, na Rússia. Um telegrama que recebem no Cairo, assinado pelo misterioso remetente NRR, os lança numa corrida desenfreada em busca da próxima pista e de informações sobre Hope e Arthur, seus pais. Com Nellie em outro país e um prazo de 36 horas para encontrar NRR, os irmãos Cahill não hesitam e se aliam a uma equipe inimiga. Muitas revelações estão em jogo, inclusive a verdade sobre a morte dos Romanov, a última família real russa. Para vencer esta etapa, Amy e Dan terão que furar o círculo de proteção armado pelos Lucian, o clã mais perigoso da família Cahill. 



Nas Profundezas



O que Hope e Artur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder. Com a ajuda do primo Shepard, os irmãos Cahill viajam pela Austrália e descobrem que os pais estavam mais envolvidos na caça às pistas do que imaginavam.
Nesta jornada, Amy recupera lembranças que julgava enterradas para sempre. Lembranças terríveis, que ela não consegue partilhar nem mesmo com Dan. 
No Pacífico Sul, os animais mais perigosos do mundo serão o menor dos problemas de Amy e Dan. Com tantos segredos em jogo, está cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. E para um dos competidores isso será fatal.



O Ninho de Cobras



A África do Sul é o novo destino de Amy, Dan e Nellie. Mais experientes na corrida, eles não demoram a descobrir um estranho envolvimento entre o guerreiro tribal Shaka Zulu e a família Cahill. 
Os inimigos estão se revezando para emboscá-los, em perseguições de tirar o fôlego. Mas cada vez mais os irmãos recebem ajuda inesperada para saírem das enrascadas — inclusive da falecida avó Grace, que parece estar em todo lugar. 
Com os nervos à flor da pele, eles precisarão de muita coragem para enfrentar o que estão prestes a descobrir. Prepare-se para a revelação de um dos maiores segredos desta aventura: o clã a que Amy e Dan pertencem.



O Código do Imperador



Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta na África mudou tudo o que sabiam sobre seus pais e sobre si mesmos. 
Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim, eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de decidir se procura a próxima pista ou o irmão. 
Nos diferentes caminhos que percorrem, eles descobrem dicas deixadas por Pu Yi, o último imperador da China. Mas a viagem pela Ásia vai ainda lhes revelar o significado das 39 pistas. E a importância de que esse segredo não caia em mãos erradas. 



Alerta de Tempestade



As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece. 
O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas. 
   






O Último Desafio



Cinco continentes, quinze países. Foi longa a jornada de Amy e Dan em busca das 39 pistas que levam ao grande poder dos Cahill. Durante as poucas semanas em que percorreram o mundo, eles fizeram descobertas que mudaram suas vidas: sobre a família, sobre os pais e sobre si mesmos. 
Agora na Inglaterra, os irmãos, na companhia da au pair Nellie, vão enfrentar seu último desafio. Guiados pela vida e obra de William Shakespeare, terão de fazer as escolhas certas para atingir seus objetivos, muito diferentes daqueles do início da corrida — e bem mais difíceis. 





-------- CURIOSIDADES --------

  • A primeira fase da coleção é composta por dez livros, escritos por diferentes autores;
  • É best-seller pelo jornal The New York Times;
  • Já foi traduzida para 25 idiomas.


Bem, essa é a minha recomendação, e é aprovadíssima! Acho uma ótima escolha de livro para você que leu ou não a saga Percy Jackson & Os Olimpianos e gostou, vai amar essa, até porque o 1º livro é do mesmo escritor. E também tem muitos conhecimentos históricos sobre personalidades bem famosas, tipo, coisas que você não sabia você acaba sabendo. RECOMENDADÍSSIMO!

10 comentários:

Bruna disse...

que legal
deve ser bom mesmo eu não curto muito livros de aventura
mas esse parece ser bom
beijos tem post novo lá comenta?
wwwstartyley.blogspot.com

Anônimo disse...

sério? Eu juro que não enviei nada, é sério, não me lembro de nada e nem no histórico do hotmail, está lá :O Se eu enviei, me desculpe, ok flor?

Beijos,
Sabrina
Blog Link My Fashion

Pipoquinha disse...

Somos duas! Não SUPORTO esses livrinhos da Fundamento q só tem escritores brasileiros q só QUEREM ser OS escritores infanto-juvenis, a única q salva nesse meio de escritores juvenis é a Talita Rebouças; fora, só os escritores mais antigos! Aceita parceria?

milkshakedapipoquinha.blogspot.com

Responde lá no blog por favor!!

Isabela Godoy disse...

Flor, já saiu o resultado da 2ª etapa do concurso, já confereriu?
Beijos :*
Tendências Teens - Curte ae (:

Fernanda Zucolotto disse...

Nossa, parece ser muito bom mesmo.
Adorei os livros e vou ver se posso comprar, mas ultimamente estou lendo vários.

Obrigada pela indicação.
Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Italo Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Italo Augusto disse...

Só o li o 1° ate agora! E literatura brasileira tem o sue valor, comecei descobrir ela esse ano nas aulas de português. Tem uns livros muito bem escritos!http://mymundo.tk/

Moda Amazing disse...

Oi querida.

Gostei muito do seu blog e te convido a convidar o Moda Amazing, se gostar segue ? Aí , é só avisar que eu volto aqui e #retribuo prometo !

Com carinho , Yara.
http://amazingmoda.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa, parece ser muito bom, vou conferir ;D
talitafgirl.blogspot.com / Tem sorteio lá no meu blog, participe!

Unknown disse...

Parece ser bom mesmo, mas não curto livro, tenho assim uma admiração para aquelas pessoas que ler um livro cheio de páginas..

Ecleticus

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.