30 de nov. de 2011

A base de tudo

297981_2089422567427_1601116806_31699074_538868172_n_large
Certa vez eu estava lendo o começo do livro Coríntios na Bíblia Sagrada e achei uma das coisas mais lindas que eu já li na minha vida, se trata do amor, olhem só um trecho:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine(...)E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria(...)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece(...)
Lindo não é? Essas palavras são tão sábias que se transformaram em música da banda Legião Urbana. Acho que a Bíblia não é só um livro, é um porto-seguro. Essas palavras me fizeram refletir, afinal o que seria da vida sem o amor? Não estou falando do amor em forma de paixão não, estou falando do amor generalizado. O amor entre irmãos, amigos, pais... Sem o amor sua vida fica seca, vazia. Como você pode sorrir? Ter um futuro? Você acha que só precisa de oxigênio? O amor é mais que essencial, viva lá sua vida somente com oxigênio e você vai morrer asfixiado de depressão, pois que eu saiba, até agora não criaram uma máscara de gás para amor. Você pode ter fortunas, muito dinheiro, ser inteligente, ter muita beleza, enfim... Mas sem amor você não é nada.
Lembre-se do verso da música de Evanescence: "Só o amor irá guiá-lo para casa..."

3 comentários:

Marcella - Livros e Gostos disse...

Olá!

Realmente!Sem o amor nada somos,ou sentimos.Por que DEUS é AMOR!

Sem Deus em nossos corações,apenas teremos um espirito morto/frio com frieza.


Bjs

Unknown disse...

Concordo com você, sem o AMOR não somos nada *-*

http://www.ecleticus.com

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

ooi foofa♥
o amor é a base pra felicidade, acho que esse é o sentimento mais lindo dos seres humanos, seja por Deus ou por qualquer outro ser, adorei.

Blog Mundo da Moda | Twitter | Sorteio

Bye Bye♥

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.