23 de out. de 2011

Dicas pra proteger seu blog

Tumblr_lszs3fyjhp1qe49wpo1_500_large

Ontem eu sofri um susto e um ataque de pânico passageiro (exagerada...) mas graças à Deus estou aqui. O que acontece, é que eu estava mexendo no meu blog tranquila, quando sem querer eu apertei no link "Sair", mas cancelei o carregamento da página. Mas eu fui comentar num blog e pediu o login, ok, eu "loguei". Aí disse que minha conta tava desativada e meu blog foi removido. Eu fiquei tipo "Como assim :O ?" Eu não tinha quebrado nenhuma regra. Entrei em estado de choque, fiquei tentando um monte de vezes e nada de ir, pesquisei muito no google, entrei nos fóruns e preenchi um formulário lá. Depois eu entrei na minha conta do Orkut e tava tudo normal, aí eu sai da conta e entrei novamente na do Blogger, e... Foi! Meu Deus me deu um alívio muito grande. Isso aconteceu por pura sorte, porque tem casos que o Blogger nem volta, então vou dar umas diquinhas de como proteger seu blog e fazer coisas que eu não fiz por estupidez.


- Salve o HTML do seu blog. Eu não fiz isso, assim se não voltasse eu ia perder o design do meu blog, mas assim que voltou eu copiei e salvei o HTML.

- Nunca tenha coisas suspeitas no seu blog. Coisas que podem conter vírus e coisas proibidas que o Google não permite.

- Tenha uma conta exclusiva pro blog. Assim dificulta o trabalho dos hackers, pois a conta do Orkut é mais famosa e talz, e crie um e-mail exclusivo pro blog e não conte a ninguém, pois assim sem o e-mail os hacker não vão poder descobrir a senha.

- Tenha noção dos termos de uso do Google. Tudo bem que passar uma hora lendo aquele texto enorme só pra no final marcar a opção "Eu aceito os termos de uso do Google" é perda de tempo né? Mas pelo menos pesquise sobre os termos de uso e leia as partes principais, porque vai que você quebra sem querer os termos de uso e o Google tira seu blog do ar.

- Não desista. Caso isso aconteça com você, nunca pense "Ah não dá, vou criar outra conta no Blogger", lembre-se que desistir é pros fracos. Pesquise muito sobre isso, participe de fóruns, leia sites e blogs que falem sobre o assunto, e se for preciso entre em contatos com blogueiros que sabem do assunto, tente ideias mirabolantes como eu, eu testei as contas, entrei no Orkut, depois saí e entrei novamente no Blogger e isso resolveu!

- Mantenha contato constante com os outros blogueiros. Caso nada disso adiante, seja amiga dos outros blogueiros, visite os outros blogs sempre, pois assim, se for preciso criar outro blog os seus vizinhos já vão te entender e assim você conseguirá seguidores rapidamente.

Bem gente, essas são minhas dicas, espero que ajude, digo, espero que nunca usem essas dicas e não aconteça nada do tipo a seu blog ;D

16 comentários:

Marcinha disse...

ótimas dicas, eu morro de medo do google excluir meu blog, como já aconteceu com vários outros né. Poxa agora ler os termo de uso é sacanagem kkk'.
Beijão.
TDiaryofteens.tk

Unknown disse...

As Dicas são ótimas mesmo, quem não tem medo do google exclui seu blog né.. ^^

Ecleticus

Anônimo disse...

Oii, queria convidar você para participar do 1º sorteio que está rolando lá no blog. Link: http://linkmyfashion.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-e-concurso-do-blog.html?spref=tw

Espero que participe!
Beijos,
Sabrina

Saladadefrutasbr (saladadefrutasbr.blogspot.com) disse...

Olá, estou seguindo aqui, poderia seguir de volta? Aceita parceria?

saladadefrutasbr.blogspot.com
Kisses for you :*

Camilla ♥ disse...

Oi Manu *-*

Putz ainda bem que você conseguiu recuperar seu blog. Cuidado na próxima vez que pedirem login e tal hein?

Eu gosto de feiras culturais, esta feira foi muito mal planejada.

Bjonas (:

Fique com Deus ♥

TRodrigues disse...

Otimas dicas flor , estou pensando em transferir a minha conta do blogger para meu outro email pessoal ,pois nunca se sabe neh .
http://perfeitinha.tk/

Gabriela Galli disse...

Lindoo aqi, sou nova no blog da uma passadinha la? to te seguindo, beijos

http://GabiizinhaG.blogspot.com

Alice disse...

Ok, Ok. ameei. seguindo aqui. beijos

[
http://www.cliquecosmeticos.net/?origem=1234567891&banner=600ed3b6

http://itcowic.blogspot.com/

Fabio Correa Imoveis disse...

Oi flor!

Adorei as dicas*---*

Eu particularmente tenho 2 contas que administram o blog,caso eu perder um orkut (for excluido) já tem o outro pra salvar o blog.

Esperta né? kkk'

Seguindo (: Visita?

http://meianoite-br.blogspot.com/

Debee disse...

Que blog fofo! :3 Acabei de conhecer e já sigo, muito lindo. Ia mudar o nome do meu pra "garotadeconverse" (converse = all star, mas tenho certeza q n precisava explicar auhuaha), mas achei que ia ficar muito parecido com o seu, e portanto sem originalidade. O que acha?

Bruna disse...

olá,adorei seu blog mesmo
amei o nome rsrs
seguindo retribui?
se quiser participe de um quadro de endicações de blogs ok beijos
wwwstartyley.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Ótimas dicas :D
Beijos!
Blog || Twitter

Manoela disse...

Nossa, amor *-* Que susto hein! Olha, se acontecesse comigo eu praticamente me matava, hahahaha. é, realmente ler termo de uso é sacanagem, mas se for preciso pra salvar meu (s) blog (s), eu fazia de tudo!
Tenho 2 blogs, você poderia seguir os dois? Tem vaga pra ser postadora no MM, aceita ser uma?
meninasmalvadasblog.blogspot.com
ou
garota-moderna-blog.blogspot.com

Dulcinéa Benevides disse...

oi adorei o seu blog e estou te seguindo
visite o meu blog e se gostar me siga também.
neiabenevides11.blogspot.com
Beeijos!

Deisiele disse...

Oii floor ameii seu blog,eh lindo *-*
Kiss ♥ Ótimas diks!

http://fanideisi.blogspot.com

Karine disse...

Isso já aconteceu comigo e eu quase morri. Tipo assim: você passa "um século" pra construir o seu blog, todo fofinho e dá isso? É claro que você entra em estado de choque! haha Que bom que voltou tudo ao normal, né. www.nosnagravata.com

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.