24 de out. de 2011

Customizando roupas

Tumblr_ltlcc1mikx1r3s45bo1_500_large

Que nós temos roupas velhas não é novidade, mas a pergunta: "O que fazer com elas?" Uma boa maneira é doar ou vender em bazares, mas quando você sente que ainda tem como recuperar a roupa o melhor jeito é customizar. Muita gente não leva em conta isso, já vai doando a roupa velha mas nem se dá conta que você ainda pode "salvar" a roupa.

Assim como se reutiliza e recicla produtos usados, bem assim é com a roupa, mas não é necessário a roupa estar velha exatamente, você pode somente ter enjoado dela e querer dar uma cara nova a ela.
  Por exemplo, tem uma calça que está curta mas você ainda sabe que pode usá-la, eu por exemplo esse final de semana, eu tirei umas horinhas pra transformar duas calças em short, de modo fácil sem precisar de linha ou agulha. quer saber como faz? Vou te ensinar.



O QUE PRECISA:

- Uma calça velha
- Uma régua
- Uma caneta ou lápis (Opcional)
- Uma tesoura pra tecido
- Cola pra tecido

COMO FAZ?

1)Posicione a calça sobre uma mesa ou uma superfície dura e a ajeite para que as duas pernas fiquem retas. Agora meça a área com uma régua ou algo do tipo de modo reto e se quiser marque com um lápis ou caneta.

2)Corte com calma a área que você mediu e/ou marcou (Mas atenção, tem que ser uma tesoura especial pra tecido, senão não corta.

3)Após cortar, dobre a barra de baixo (A parte de baixo da calça já cortada) se quiser fazer o abanhado, já se quiser que fique desfiado não precisa dobrar a barra.

4)Quando dobrar, cole entre as partes que foram dobradas a cola pra tecido, e pronto! Vai ficar com aparência de abanhado.

Gostou do tutorial?

Obs.: Eu ia botar imagens explicativas, mas não fez o upload.

9 comentários:

Bruna disse...

adorei esse pots
seguindo retribui?
beijos
participa lá do quadro de divulgação de blogs?
wwwstartyley.blogspot.com

Gabriel Borges disse...

Oi, tudo bom?

Gostei muito do seu blog e dessa sua dica. Geralmente eu doo muitas roupas, mas quando dá pra reciclar tipo fazer bermudas minha mãe sempre faz as caslças velhas ficarem bermudas novas.

Tenha uma ótima semana.

Beijo.

Gabriel
www.uglymonster.sugar-dance.org

Crazy Teens disse...

aah, gostei das dicas, vou tentar fazer ;)

beeijos ;*
- crazyteens-blog.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o tutorial, mto bom!
Seguindo
talitafgirl.blogspot.com

Brenda Palma disse...

Olá flor, que blog mais lindo...
Estou seguindo e amando.

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com

Moacyr Silva disse...

Heeey amei as dicas costumo fazer isto também só que eu coloco as minhas na aguá sanitária estou te seguindo segue meu blog também ?
http://sweetdreamsonhodoce.blogspot.com/

TRodrigues disse...

Sempre custumizo minhas calças jeans que não uso mais .
http://perfeitinha.tk

c disse...

Oiie flor!^^ Beem sempre customiso minhas roupas é muito bom! haha Já tenho um short que era calça também.. uma boa ideia é customizar tenis all star velhos com tinta pra tecido! Bjoos

http://minhavidadecris.blogspot.com/

Mamah disse...

Hello ,Menina amei sei blog é muito fofo ja estou seguindo!!Amei a dica.Estou com muita vontade de fazer.
bjsss flor!!
Mamah
(http://justagirl-mamah.blogspot.com)

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.