19 de out. de 2011

Conhecendo o sistema Android


Hoje o post vai ser meio tecnológico, sabe todos os sistemas operacionais, como Windows, Linux, Mac (Apple) e etc? Bem, o Google resolveu desenvolver um sistema com o núcleo Linux que é semelhante à Apple, só que tem um preço mais acessível. Essa empresa foi lançada em outubro de 2008, mas logo virou febre nos usuários de tecnologia, até eu já resolvi aderir! Para saber mais continue lendo.

Antes de eu ganhar de aniversário meu smartphone, meu celular comum era apenas um celular, tipo só pra mandar mensagem, fazer ligações e jogar aqueles jogos ruins pra passar o tempo. Mas aí, minha irmã comprou um com sistema Android e eu fiquei babando, aí no meu aniversário pedi logo um semelhante!

Acesso

Para acessar o seu Smartphone, assim que você ligá-lo será pedido o seu login no Google, ou seja, é necessário que você tenha crédito para acessar alguns apps no seu smart. Na minha opinião o smart não é nada sem internet, pois fica meio sem graça. Mas nem se preocupe, com certeza terá uma promoção de internet da sua operadora que caberá no bolso.

Ativar a Internet

Primeiro que pra acessar a net é preciso fazer algumas configurações, que se chamam configurar o APN. Alguns smarts já vem com a configuração dependendo da operadora que você escolher. Então os primeiros passos são ir em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Pontos de acesso > Novo APN (No botãozinho de menu você acessa  essa opção) e depois é só preencher os dados corretamente de acordo com sua operadora. (Para saber os dados, clique aqui.)

Jogos e Aplicativos

Aí vem a melhor parte do sistema Android! Você nunca vai ficar no tédio com seu Smart, pois sempre vai ter um joguinho ali pra passar o tempo. Pra maior acessibilidade, o Google criou o Android Market, que é uma central cheia de jogos e apps pagos e gratuitos que já vem no seu smart, esperando por você. Pra baixar, tem que ter crédito ou acesso a internet, procurar pelo app que você quer, clicar nele, ler sobre ele e baixar! (Futuramente postarei dicas de apps)

Preço 

O preço não é lá essas coisas, mas é bem mais barato que o iPhone. Eles variam de R$600,00 a R$1000,00, o meu mesmo foi de 600 e pouco, mas eu fiquei em dúvida entre diversas marcas. Esse é o bom do Android, é que tem uma diversidade de marcas, o meu foi da marca Motorola, olha só:


Ele é muito bom, tem teclado Qwerty, touch screen (Toca na tela), touch pad (Um tipo de mouse nas costas do smart que funciona como o mouse de notebook) entre outras funções. 

Bem, gente espero que tenham gostado do meu post sobre tecnologia, e se lembrem que brevemente eu postarei dicas de apps.

6 comentários:

Garota Dilema ♣ disse...

O meu Smartphone é simples, não contem WiFi, mais tem acesso a internet se tiver créditos, pretendo mudar até o fim do ano.

Blog| Post de Halloween

Marcinha disse...

tenho smartphone, e ele tem bastantes recursos, mas nada comparado á um android. Adorei a postagem, sempre ligada em tecnologia heim. Bjs
TDiaryofteens.blogspot.com

Caroline Rodrigues disse...

Eu não vou publicar não, foi só pra saber se estava ficando legal :)

Beijos, Carol.
http://conselhosdostardoll.blogspot.com/

Nicoli Nunes disse...

oi querida, tudo bem? estou seguindo aqui de volta! e quanto ao menu que tu me perguntou, realmente n sei como te explicar porque eu encomendei o meu layout e já veio praticamente tudo pronto e tal, desculpa :l
beijão fofa
garotaadolescenteestilosa.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

ooi Manu!
queriamos te falar Parabéns, você é a ganhadora do sorteio de 650 seguidores do MN & 15!
Os prêmios e a data de entrega estão no post.

xoxo, Fer e Laura
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Máh disse...

Participa do mini sorteio de 300 seguidores do blog? Bjs icecream32.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.