5 de jan. de 2012

Planeta dos Macacos - A origem


Vou confessar, quando menor eu tinha muito medo de Planeta dos Macacos (Rise of the Planet of the Apes) :O (Lembrando que esse "A origem" foi lançado esse ano), mas quebrei meu medo assistindo a esse mais atual. Ok, amei o filme! Achei até triste, muita gente disse que eu era doida de achar esse filme triste, mas todo filme envolvendo animais ~cachorros~ eu sempre acabo chorando. Até porque envolve um dos meus atores preferidos ~pra variar~ o James Franco (Aquele que fez o Harry em Homem Aranha, se lembra? õ/) e tem também aquele loiro que fez o Draco Malfoy em Harry Potter, e adivinha? Nesse ele também é ruim ~eu tenho um ódio mortal desse cara~ então, quer saber mais do filme?

SINOPSE
San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.
É um filme com certeza inesquecível, a melhor parte pra mim, com certeza foi o final, quando Will  encontra César numa floresta com outros macacos e o chama para voltar para casa, mas César diz ~isso mesmo, ele consegue falar~ que já está em casa ~chorei~.

DADOS

Planeta dos Macacos - A Origem - Cartaz
Gênero:Ficção Científica
Duração:1 hr 45 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / Chernin Entertainment
Música: Patrick Doyle
Avaliação: ♥♥♥♥♥



Muito bom!

8 comentários:

Carol Oliveira disse...

O loiro chama Tom Felton, a propósito HAUEHUAHEUHAUHEA

tipo o macaco chama César? Que fascinante o.O

Mas enfim, falando sério agora :B
Todo mundo fez comentários supers bons sobre esse filme, então estou mesmo com vontade de assistir. Vou ver se rola alugar agoras nas férias. Depois eu te conto se chorei também, ta? HAHEUHAIRHAIEHAIUH ;)

muggle-world.blogspot.com

Jaque disse...

Eba! Não sou a única que chora em todos os filmes que tem animal o/
Já chorei com o Dumbo, Bambi, Spirit (aquele dos cavalos) e olha que é tudo desenho >.< tirando Marley & Eu, Sempre ao seu lado, etc.
Xoxo

Quinze Desejos

Crazy Teens disse...

Manu, ótima indicação. eu também assisti o filme e fiquei fascinada, é realmente bom . ~também chorei no final, #abafa U.U~ enfim... o filme é ótimo, eu também recomendo .

2bgs ;*
- crazyteens-blog.blogspot.com

Poly disse...

Tem tanto tempo que não assisto filmes desse gênero... a maioria que vejo são desenhos e romance hahaha
Preciso variar minha videoteca ^_^
Vlw pela sugestão ^^
Bjuxxxxx

 Carolina G. disse...

Eu ainda não assisti, confesso que não sou muito fã de filmes desse gênero, mas esse estou curiosa para assistir, já que todos que ouvi falar, falaram muito bem.
Vou tentar ver o mais rápido possível. Beijos flor!

across the street

Fernanda Zucolotto disse...

Nunca vi o filme, mas eu já reparei que em todas as locadoras da minha cidade tem. Sempre me chama a atenção, mas nunca quis pegar, não sei porque. Dá próxima vez já sei qual locar, obrigada pela dica!

Fernanda
meianoiteequinze.blogspot.com

Giullia disse...

Oi Manu, tudo bem?

Seu blog está lindo, parabéns! Não tinha visto nenhum review sobre o filme, mas agora que li o seu fiquei com vontade de assistir, antes eu tinha um pouco de receio de não gostar pois envolvia animais e eu sempre fico com pena.

Beijos, Giullia ;*

Anônimo disse...

O loiro lindo,awn, vou baixar para assistir, parece muito bom!
Ótima indicação *-----*
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.