6 de jan. de 2012

Flickr, você já tem?

Se você é uma dessas garotas como eu que ama tirar fotos e ainda mais de um estilo mais vintage, com certeza devia publicar suas fotos. Mas aí vem a pergunta, onde publicar? Quando eu era menor que achava o Flickr uma estupidez sem tamanho, é tanto que eu criei uma conta e deixei lá, trancada. Mas agora que eu vi muitas pessoas usarem, vi as lindas fotos que tinham lá me empolguei e comecei a "uploadar" , até porque antes eu só postava minhas fotos no Orkut ~velhos tempos~ e depois no facebook, mas queria um lugar especial só para minhas fotos. Não usa ainda o Flickr? Confira algumas dicas e crie sua conta!

Na hora de criar a conta, é preciso seu login no Yahoo, Facebook ou Conta do Google. Logo depois você vai escolhendo seus dados, como username, URL e etc. Mas atenção, pense muito bem antes de escolher a URL, pois futuramente ela não pode ser mudada. Logo depois você pode começar a fazer upload de suas fotos.

Além de fotos, o Flickr também pode hospedar vídeos, mas o limite é de apenas dois vídeos no mês e só pode ser até 90 segundos de duração, se quiser mais limite, tem que usar a conta premium ~pra variar~ já as fotos, tem limite de até 300,00MB. Ao clicar em "fazer upload" no painel principal, você vai ser redirecionado a uma página com o link "Escolher fotos e vídeos", não sei porque comigo nunca deu certo, sempre diz que deu erro na foto, então pra evitar isso abaixe mais a página e encontre o link "Uploader básico" ("PSIU, procurando pelo uploader básico?") e clique lá. Então você escolhe seu arquivo e faz o upload. Depois você pode botar títulos, legendas, tags e criar um álbum.
FicaDica: Se a velocidade da sua internet é lenta ~como a minha~ e a sua foto é enorme, edite no PhotoScape (Ou outro editor de sua preferência) para que fique com pelo menos 600px de largura e 400px de altura, pois fotos enormes demoram demais e nunca carregam. 

Se você quiser acompanhar outros usuários e ver seus últimos uploads para se inspirar, é só ir em seu perfil ou buscar na pesquisa do Flickr o nome de usuário e quando encontrar clicar em "Adicionar fulano como contato" logo abaixo de "Galeria de fulano". Quem servir de inspiração? Veja alguns:

Honey Pie! - Ah eu queria algum dia tirar fotos como a Melina. Suas fotos são muito inspiradoras, são como aquelas do We♥It, bem delicadas. Transmite realmente a delicadeza dela. 

Sweetlore - As fotos são tiradas por Lorenna, a dona do blog Garotas Dizem. Suas fotos mostram um pouco suas caras & bocas e seu dia-a-dia. Ela tira fotos de roupas, de esmaltes e até de docinhos! E o bom é que ela também está participando do desafio A photo a day

Stella Valim - Quem nunca viu a Stella no blog Senhorita Liberdade? As poucas vezes que ela postou suas fotos lá no blog, deu pra perceber sua delicadeza dela né? Pois bem, todas suas fotos estão lá no seu Flickr.

Depois dos Quinze - Pelo nome já diz tudo né? A Bruna posta lindas fotos, do tipo de dar inveja. Todas são bem românticas. E o bom, é que ela não posta só fotos dela, posta de vários objetos fofos ^^

Bem, essas são minhas diquinhas, se quiserem me adicionar como contato, é só visitar meu Flickr e se tiver e quiser, pode deixar seu flickr nos comentários, amo conhecer novos perfis ^^

17 comentários:

Jaque disse...

Eu adoro o Flickr, descobri coisas muito legais lá, fora que há vários grupos de fotografia que te ajudam também :D
Xoxo

Quinze Desejos

Marcinha disse...

ahh não tenho, até pq não curto mt fotografia, mas visito alguns, e desses q vc citou o meu preferido é o da Bruna. Ah e a Stella, é mt fofa, ela é mt delicada mesmo.
Fique com Deus,
Beijinho
TDiaryofteens.blogspot.com

Tweeny :3 disse...

Ah, agora deu vontade de criar um Flickr! Vou pensar se crio um.
Seguindo aqui. Passa lá no meu blog?
Adoraria te ver por lá.
Beijoos.
Tweeny ;>
Only4Teens-s2.blogspot.com

Tweeny :3 disse...

Ah, agora deu vontade de criar um Flickr! Vou pensar se crio um.
Seguindo aqui. Passa lá no meu blog?
Adoraria te ver por lá.
Beijoos.
Tweeny ;>
Only4Teens-s2.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Não tenho Flickr, nem Flog, nem nada que se relacione com fotos. Eu tenho um tipo de fobia de máquina fotográfica, HAUEHUAHUEHEUAHU
Pensa no meu Twitter e no meu Face com a mesma foto a dois anos? É tipo isso :S

Mas ver todos essas fotos divas do Flickr e do We♥It sempre me deixam com vontade de tirar foto. HAUHAUHA
Sério, estou pensando seriamente em começar aquele desafio do A Photo a day, porque sei lá, achei super interessante. E deve ser mór divertido chegar no final do ano e lembrar de todos os dias.

Enfim, quem sabe eu crie coragem um dia. HAUEHAUHEUH

Yeep, eu adoro #FF no twitter porque sempre descubro uns perfis muito legais pra seguir. E resolvi fazer isso no blog também, tipo um filtro de bons blogs pra quando a gente estiver no tédio supremo. HUAHEUAHUEHAU
Que bom que você gostou o/

muggle-world.blogspot.com

Malu disse...

Sabe, eu sempre vi gente nos blogs com o ícone do Flickr na foto ou em qualquer outro lugar, mas nunca parei pra ver o que era realmente.

Agora me deu vontade! Vou ver se crio um pra mim.

Beijos,
Malu
http://meninamoderna-blog.blogspot.com/
(O BALAS E CHICLETES agora mudou para esse nome. Por enquanto está em reforma)

Anônimo disse...

Você indicou meu flickr :o ÇLDJSFÇLSKÇFKDS que lindo *-------------*
Eu amo flickr, acho postar fotos super divertido. E eu também achava uma estupidez, só que de uns tempos para cá vi que era o máximo, publicar suas fotos diárias e as pessoas elogiarem e fazerem criticas construtivas para você se aperfeiçoar.
Depois que eu criei o flickr, minha paixão por fotografia aumentou, até porque, tem váaaaaaaaarios flickrs lá com fotos lindas, de cair o queixo e eu olho todos os dias e me apaixono, aprendo novos truques e posições. É ótimo mesmo.
Adorei o post '0' :B
http://senhoritaliberdade.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Confesso que eu não sei mecher no flickr D: kkkkk, mais eu acho bem legal, me lembra o We ♥ It, mais ainda prefiro ele, hehe.
Beijos,
http://tendencias-teens.tk

Saladadefrutasbr (saladadefrutasbr.blogspot.com) disse...

Estou aqui fazendo uma viiiiiiiiiiisitinha básica, e avisar que estou seguindo e se puder seguir de volta será otimo! :D Adorei o blog blogueira uma fofa, posts super interessantes, e design lindo! mt, mt, sucesso pra você, Eu uso ele de vez em quando, kkkkkkk eu tenho até :D acho legal, mais não tanto!


http://saladadefrutasbr.blogspot.com/
kisses de frutas =D

Uma menina *-* disse...

ooi floor ^^ Lindo o blog, e a blogueira escreve muito bem *--*
Super seguindo vooce !
Ps: Não sei mexer no flickr \z\z
Beiijos !

http://ideiadeumaadolescente.blogspot.com/

♥+♥=♥ disse...

Adoro o flickr acho super legal, é um amante para quem gosta de fotografia!

http://www.agradeoseugatinho.blogspot.com/ (ideias de surpresinhas para o namorado)

Julia disse...

Não tenho, mas acho super legal!
exclusivoparagarotas.tk

Isabela Godoy disse...

Como ja comentei aqui, estou passando pra agradecer a visita, hehe.
www.tendencias-teens.tk

Bruna e Julia disse...

Adorei o blog flor e adoro flickr mas nao tenho, ja estou seguindo e te convido a conhecer o meu blg e se gostar a me seguir.
Beijoss *--*

http://fofoca-atualizada.blogspot.com

A M A N DA M O N TT disse...

Eu tenho e curto, ashahusha esse ano eu faço pro Project_365 .--. Adorei!
(hoje é o aniversário de um ano do blog, yeaaa :3)
Beeijos

Conspirantes

jackie Zanini disse...

eu adoro tirar fotos e estou pensando em fazer um *--*

Maíra Cunha disse...

uma amg me indico seu blog, e eu me apaixonei perdidamente por ele, é lindo !!!
me faz uma visitinha: http://www.fazdecontatxt.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.