14 de dez. de 2011

Os 5 mandamentos para o blogueiro

6430119059_39de67bd9e_z_large

Hoje em dia o que mais vejo na blogosfera, são blogueiros sem saber se comportar, porque certas coisas de ética na internet,  nem muita gente cumpre. Pensando nisso, eu fiz uma listinha de acordo com minha humilde opinião, de como os blogueiros devem agir, e assim tornar a blogosfera um lugar melhor :)

1. Tenha autoconfiança. Como assim? A primeira pessoa que tem que gostar do seu trabalho é você. Não adianta você ficar "Olha, eu sei que esse post tá horrível..." "Eu sei que essa design tá uma porcaria..." Sempre valorize seu trabalho e dê o melhor de si, pois como você pode fazer os outros acharem o melhor se você não acha?

2. Seja simpática. Leve em conta o "Trate os outros como gostaria de ser tratada(o).", pois uma das primeiras coisas levadas em conta é como o blogueiro age, e também dê atenção a eles;

3. Nunca use nada que não seja seu. Isso é plágio. Se a pessoa que criou a coisa disse que era proibido usar é porque com certeza ela teve muito esforço para fazer;

4. Como eu disse antes, trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Pois mais tarde você vai precisar de pessoas que te apoiem do jeito que você as apoiava;

5. Se dedique o máximo que puder. Assim como algumas pessoas dizem: "Trate o blog como se fosse um emprego", parece exagero não é? Mas ter um blog é como um tipo de emprego, você se esforça e faz o que gosta, claro que não ganha dinheiro em troca, mas pra mim, só de escrever coisas para outras pessoas gostarem e só de ver os comentários amigos já é suficiente.

Bem, pra mim essas são as coisas fundamentais que um blogueiro deve ter na hora de se comportar na internet. E você o que acha?

12 comentários:

Julia disse...

Acho super importante! Outra coisa que acho essencial é não comentar quilômetros de pedidos, por exemplo: "Amor, gostei do seu blog. Segue esses 81370827 blogs aqui? Depois passa no meu Orkut? Depois me adiciona no Facebook? Me segue no Twitter? Vota em mim nesses 112387 concursos aqui"? Nossa, isso tira minha paciência!

Bruna disse...

Eu amei esse post
achei super bacana e adorei os mandamentos concordo com tudo
beijos
wwwstartyley.blogspot.com

TRodrigues disse...

Super bacana essa dicas desde o dia que entrei na blogsfera , sempre tive em mente dicas como essa e posso dizer que sempre funciona e ajuda muito , tem post novo no meu blog aproveita e vote no seu blog preferido na enquete .
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Jaque disse...

Adorei o post, eu concordo com tudo :)

Crazy Teens disse...

gostei das dicas manu, concordo muito (:

2bgs ;*
- crazyteens-blog.blogspot.com

Unknown disse...

As dicas são ótimas msm, já eu sigo desde do dia que criei meu blog ^^ ADOREI!

Ecleticus

lia disse...

Realmente tem MUITA gente que não segue nenhuma dessas "regras" de comportamento na blogsfera, aí haja paciência né? rsrs
Obg pelo comentário flor <3

www.bombadecereja.tk

Isabel Gusmão disse...

ótimas diicas, adoorei! Beijos ;*

www.caprichando.com

Beatriz Andrade disse...

Infelizmente muitas pessoas não seguem essas regrinhas, não é mesmo? Mas tem pessoas que gostam sempre de relembrar, o que é sempre bom.

Beijos,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Marcinha disse...

@Beatriz Andrade . Concordo contigo Beatriz, acho que 40% dos blogueiros ainda não estão cientes dessas dicas super importantes :/

Ah e Manu, obrigada por visitar linda, estava com muitas saudades de visitar aqi, voltarei seempre.
Beijão!
Tdiaruofteens.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Eu concordo plenamente, essas coisas são muito importantes, acho que cumpro todas e espero que todos que visitam o meu blog também cumpram.
Obrigada pela visita!

Beijos! Fernanda.
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Ingrid Sakamoto dos Santos disse...

Adorei as dicas , amei seu blog muito lindo ! estou seguindo segue de volta ???

http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.