17 de nov. de 2011

Uma fraude Shakespeariana

Tumblr_lt9xiww0q31qi9u1go1_1280_large

Quem aqui nunca admirou as obras de William Shakespeare? Quem nunca se encantou com Romeu e Julieta ou com Sonhos de uma noite de verão? Quem nunca admirou a famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão...". Pois bem, eu sempre admirei esse cara com grandes pensamentos, sempre botei suas frases no Facebook, Orkut e subnick do MSN, mas ontem eu me deparei com um artigo da revista Veja, e fiquei pasma.

A verdade por trás de Shakespeare, é que todas essas obras não são dele! É, eu fiquei chocada na hora, ele sempre foi uma inspiração para mim, eu sempre lia os seus poemas e pensava "Ah se um dia eu escrevesse igual a ele..." Mas a verdade é que o verdadeiro dono de todos essas lindas obras é Edward De Vere, um antigo conde de Oxford.
Mas aí vem a dúvida: Por que esse conde fez pensarem que o verdadeiro dono era Shakespeare? A verdade por trás disso é que na época medieval, para as pessoas poderosas, era uma vergonha escrever poemas e textos, isso era coisa de per rapados, então De Vere "doou" suas obras à um beberrão, mulherengo e semi-analfabeto e que nunca passou por uma universidade chamado William Shakespeare.

8 comentários:

Renata Albuquerque disse...

tá rolando sorteio no blog, participa?
http://so-damoda.blogspot.com/2011/10/sorteio-eye-mobile-kit-com-7-pinceis.html

Rebeca disse...

Sério isso ??? Que decepção :(.. agora não admiro mais Shakespeare e sim Edward de Vere.. por essa eu não esperava de verdade hahaha

Beijos,
www.ladyalways.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

NOSSA, que horror ! Plágio desde essa época, SUHUSA
Obrigada pela visita & pelo comentário, flor *-*
Aproveitando, queria te avisar que tá rolando um concurso lá no #tt, e é SUPER fácil de participar! Não vai perder essa chance hein?
Um beijo, I.
Tendências Teens || Concurso || Curta-nos no facebook!

Sammy disse...

Lindo seu blog,seguindo.Se puder da uma passadinha la no meu blog?Bjooos

http://grilsfashionstars.blogspot.com/

bruu disse...

Ai nem acrediitoo, o De Vere merecia o mérito o tempo todo então, o ruim é que reconhecemos o Shakespeare a vida toda, mas agora eu já sei toda a verdade haha'
um beijo ;*

Katleen disse...

Isso é sério? Sempre amei os livros e frases de Shackspeare. Virei leitora e fã desde que conheci. Decepcionou completamente. =(

Katleen disse...

Isso é sério? Difícil acreditar. Sempre amei os livros e frases de Shackspeare.
Virei leitora e fã desde que conheci. Decepcionou completamente. =(

Anônimo disse...

TO CHOCADA! É realmente muito difícil acreditar nisto, mas se for verdade, é um tremendo absurdo! Do mesmo jeito admiro Shakespeare, ou seria Edward? Seja lá quem for, ele escreve muito bem!
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Postar um comentário

Só comente quando saber pelo menos 10% do post e escolha a opção "Nome/URL". Ah e não aceito selos/tags e nem parceria. Obrigada pela visita.